Novidades #70: Lançamentos Intrínseca - Junho


É muito bom quando as editoras anunciam seus lançamentos e gostamos de vários deles. São livros e mais livros que queremos muito ler, tanto que fica difícil escolher qual deles ler primeiro.

É o caso da Editora Intrínseca, que divulgou recentemente os livros que estarão nas livrarias este mês. Tem livro para todos os gostos:



A culinária francesa sempre despertou paixões, seja pela sofisticação, pelos sabores delicados ou pelos aromas perfumados. Foram todas essas características que hipnotizaram Rachel Khoo e a levaram a se mudar para um pequeno apartamento em Paris e mergulhar de cabeça na gastronomia mais chic do mundo. Formada na prestigiosa escola de culinária Le Cordon Bleu, Rachel passou a dar seu toque especial a vários pratos renomados como o boeuf bourguignon e o coq au vin.

A pequena cozinha em Paris traz mais de cem receitas entre pratos simples, como a soupe au pistou, lanches para o fim de tarde e piqueniques, refeições completas para a família e os amigos, sobremesas deliciosas e versões especiais dos clássicos, indo muito além dos livros de culinária tradicionais. A jovem chef britânica complementa suas criações com curiosidades sobre cada prato e detalhes do dia a dia na capital francesa. Do irreverente muffin de croque madame ao frango com limão e lavanda, Rachel celebra e desmistifica a culinária francesa, revelando como é fácil transportar para a nossa casa a beleza e o aconchego parisienses. E tudo com ingredientes que podem ser encontrados no supermercado da esquina.




Quando Isabela decide terminar o relacionamento de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota, as amigas acham que ela enlouqueceu. Afinal, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências, existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas, atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Berlim, 2011. Adolf Hitler voltou. E ele está führioso. Não há mais Evan Braun, nem partido nazista, nem guerra. Além disso, Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem – como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um campeão de audiência no Youtube, ele ganha um programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto ele tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo.

Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.




Frank Machianno leva uma vida tranquila no litoral de San Diego, onde é conhecido por ser um empresário comprometido e um pai e ex-marido exemplar. Mas nem sempre foi assim. No passado, ele já foi conhecido como Frankie Machine, um perigoso assassino de aluguel. E quando o filho do atual chefe da máfia lhe pede um favor, Frank se vê obrigado a atender e as ameaças de sua antiga profissão voltam a atormentá-lo. Alguém do passado o quer morto e ele precisa descobrir quem e por quê. O problema é que o rol de candidatos é tão extenso quanto a lista telefônica da Califórnia e o tempo de Frankie está acabando.





Joia não conheceu seu irmão, John, que morreu ao saltar do penhasco justamente no dia em que ela nasceu. O garoto tinha o apelido de Passarinho, dado pelo avô, que adorava ver o menino se divertir subindo e pulando de qualquer lugar. Após sua morte, o avô de Joia parou de falar, e a menina cresceu em uma casa tomada por segredos, silêncio e culpa. Até que, aos doze anos, ela conhece um garoto misterioso que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy – um espírito maldoso –, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que caiu sobre a família de Joia desde que Passarinho morreu.


Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história de amor que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas dezesseis anos, e Bennet, além de ter vinte e cinco anos, é seu professor. Para piorar a situação, ao ver que o sentimento é recíproco, ela decide não revelar sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e os efeitos da farsa de Maddie ganham contorno devastadores quando a verdade vem à tona.


E aí, quais vocês gostaram mais?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. fiquei bem a fim desse livro sobre Hitler. Amei a capa de The truth about you e me :D
    Já li outro título de don Winslow e creio que leria esse lançamento, pq gostei demais da escrita dele ^^
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie

    O unico que me chamou atenção foi este ultimo livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. a capa de The truth about you e me é simplesmente apaixonante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Ju =)

    Estou bem curiosa para ler The Truth About You e Passarinho. Ambos parecem possuir belas histórias.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi Julia!
    The Truth About You e Passarinho parecem ser ótimos. Foram os únicos livros que me deixaram curioso e interessado.
    Espero poder lê-los em breve.
    Boas leituras!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Muitas novidades bacanas
    As capas são lindíssimas

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A intrínseca está com váaaarias novidades legais esse ano, né!? "Ele está de volta" e "Passarinho" são os que mais me chamam atenção esse mês.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia!
    A Intrínseca é um problema. Cada mês tem dois ou três livros que eu fico doida para ler, rsrs. Dessa vez, gostei de "Passarinho", "O Inverno de Frankie Machine" (falou em máfia é comigo mesmo, rsrs) e "Ele está de volta" (alias, adorei essa capa). Por falar em capa, a de"The truth about you and me" me lembrou a de "A Culpa é das Estrelas", versão poster do filme.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo muito o livro Ele Está de Volta. Sem dúvidas, o melhor lançamento da Intrínseca esse mês.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  10. A Pequena Cozinha em Paris parece ser tão legal! e Não se Apega Não! tem uma capa ótima hahaha! amei!

    ResponderExcluir
  11. Os lançamentos da Intrínseca são um amor e completa tortura ao mesmo tempo. Já tinha ouvido falar de "Não se apega, não!" meses antes e parece bom, apesar de levemente clichê. Gostei de todos :O

    Beijão, Ju!

    ResponderExcluir
  12. Oie Ju
    você descreveu completamente meu desespero em escolher qual ler primeiro shaushuahs
    e esses lançamentos de junho quero praticamente todos, especialmente o novo livro do Don Winslow.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Ei Julia,

    Achei a última capa linda demais, mas estou louca pelo novo do Don, só li Selvagens dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Os lançamentos da intrínseca estão demais! Fiquei muito interessada em ler o livro Ele está de volta pois amo histórias envolvendo Hitler. Gostei também dos livros Não se apega, não e Passarinho, vou ler algumas resenhas para ver se gosto.
    Beijos
    http://the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.