Eu adoro literatura nacional. Acho que tem uma galera muito boa por aí que às vezes não tem as oportunidades que merece, então eu nunca recuso a oportunidade de ler um livro brasileiro. Assim, de leitura em leitura, descobri dezenas de autores dos quais me tornei fã, alguns são quase como amigos.
Quando o autor Anderson Henrique entrou em contato com o Conjunto da Obra por e-mail, fiquei muito feliz de poder divulgar e conhecer seu trabalho.
O livro Anelisa sangrava flores, publicado recentemente pela Editora Penalux, marca a estreia de Anderson Henrique. No livro, o razoável e o absurdo são separados por uma membrana muito sutil em 13 contos que reforçam os méritos da boa literatura fantástica. Em seu universo particular, premissas físicas, temporais e lógicas são subjugadas por tramas e personagens tão improváveis quanto verdadeiros. Transbordam pelos caminhos do contrassenso, mas o fazem indagando ações e sentimentos humanos, interpondo-se sobre o que temos como real em um convite a reflexões multíplices.
Em contos como Uma noite, uma década, as barreiras do tempo são distorcidas e recriadas sempre que um casal se relaciona intimamente. Em A previsão de José Pasqual acompanhamos as últimas horas da única pessoa ciente das circunstâncias do fim dos tempos; Em Estela e Anelisa Sangrava Flores, são as mulheres as responsáveis por moldar e alterar a realidade – a primeira transmuta a si própria, a segunda tem em seu sangue a força transformadora. Em Carolina, Scarlet, Jordana, os sonhos servem de material para as peripécias do autor.
Seria apropriado enquadrar o livro de Anderson Henrique nas concepções do realismo fantástico latino-americano, mas a boa literatura escapa dos limites de tais classificações. Neste livro de estreia, o autor desponta como criador de um realismo mágico próprio, repleto peculiaridades e alegorias que insistem em fazer verdade o que parece tão afastado dela.
~~*~~*~~
Incomum, não? Por isso, talvez, mais interessante. Em breve, trarei minha opinião sobre a obra, para que vocês também possam tirar suas conclusões.
Ficha técnica:
Título: Anelisa Sangrava Flores
Autor: Anderson Henrique
Total de páginas: 124
Editora: Penalux
Lançamento: Julho de 2014
Onde comprar: http://www.editorapenalux.com.br
Blog: http://anelisasangravaflores.blogspot.com.br
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/402399-anelisa-sangrava-flores
achei a capa um pouquinho simplória!
ResponderExcluirmas com um bom interior até que dá animo pra ler!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Que nome forte heim, gostei! Adoro contos ;)
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Oi Julia!
ResponderExcluirO título e a capa já me deixaram super curiosa! Depois quero ler sua resenha para saber o que achou do livro.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
oie Ju
ResponderExcluira literatura nacional tem crescido muito atualmente, e eu fico tão feliz por isso. Minha estante é recheada de nacionais, e tenho o maior orgulho disso.
Achei muito legal a proposta dos contos, e a capa é bem clean. Amei.
Depois volto para saber o que achou do livro
bjos
www.mybooklit.com
Olá Julia,
ResponderExcluirA literatura nacional esta cada vez crescendo mais e com qualidade, não conhecia esse livro e quero saber sua opinião...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Que capa maravilhosa. Sendo de contos, levaria para casa, com toda certeza. Adorei!
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho
Gosto muito de livros de contos, amei a capa e achei o título bem interessante, fiquei doida pra ler!
ResponderExcluir