O Bestiário de John Gregory - Joseph DeLaney

Sinopse: Depois de percorrer todo o Condado por mais anos do que gostaria de se lembrar, e tê-lo defendido de fantasmas, sombras, ogros, feiticeiras e todo o tipo de criaturas que assustam à noite, John Gregory, o Caça-Feitiço, compartilha o conhecimento adquirido e registrado neste Bestiário. O livro contém descrições dos habitantes das trevas que encontrou, além de lições que aprendeu e erros que cometeu. O Bestiário de John Gregory, o Caça-Feitiço, assegura que as próximas gerações de caça-feitiços detenham o necessário para lidar com novas ameaças, perpetuem o aprendizado e sigam os passos de seu autor. (Skoob)
DELANEY, Joseph. O Bestiário de John Gregory. Bertrand Brasil, 2015. 240 p.

Bem, este não é um livro com uma história, mas um pequeno guia com as principais criaturas que o Caça-Feitiço enfrenta nos oito livros já lançados no Brasil.


De capa dura, com detalhes que lembram um diário antigo, todo o interior é em papel amarelo e com letras de fontes diferentes, com a tinta gasta, imitando a ação do tempo e do tipo de tinta existente na época.


Todas as ilustrações parecem ser desenhadas a lápis, casando perfeitamente com o objetivo da obra e dando veracidade ao que se lê: o diário de John Gregory.


A forma como é descrita cada criatura, suas características, suas fraquezas, como pode ser derrotada, presa ou morta, demonstra toda a criatividade de Joseph DeLaney. Ele consegue transformar lendas já conhecidas, como ogros e bruxas, em seres totalmente novos, imprevisíveis e donos de um terror que é facilmente transferido ao leitor.


Alguns desenhos conseguem transmitir o perigo e o medo da criatura sem ser preciso fazer qualquer leitura. São muito bem feitos e sem qualquer limitação quanto à deformidade que representam.


É um livro muito bem-vindo na leitura das Aventuras do Caça-Feitiço. Isso, porque durante a leitura, muitas vezes o leitor pode esquecer detalhes das criaturas. Não é mais necessário recorrer às páginas pelas quais já passou, ou a outros exemplares, para procurar mais informações. Basta pegar o Bestiário e consultar.


Se ainda não leu, aproveite para ler as resenhas dos dois primeiros livros da série, O Aprendiz e A Maldição!

Da mesma maneira que os livros, este Bestiário é uma compra necessária para quem gosta de livros de aventura e terror de verdade.
Carl
Carl

12 comentários:

  1. Ainda não li O Aprendiz e A Maldição, os dois primeiros livros dessa série, curto aventura e terro, as resenhas me deixaram bastante interessada em conferi a série.

    ResponderExcluir
  2. Oie Carlos =)

    Eu jurava que esse era um livro de terror, tipo não que ele não seja rs... mas eu pensava que era uma história mesmo.

    Ainda não li nada do Joseph Delayne, mas como gosto de fantasia me sinto bem tentada a ler algo dele. O único ponto que me desanima um pouco é que a série é meio longa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. A diagramação desse livro está caprichada, adoro livros de capa dura, e a história parece ser muito boa, não conhecia esse livro mas pretendo lê-lo.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conhecia a obra e achei linda! Uma edição muito bem feita!

    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos!

    Eu li O Aprendiz há algum tempo e fiquei com tanto medo que nem tive curiosidade de ler os outros volumes (sem contar que são muitos e isso me desanima um bocado). Mas enfim, concordo que Delaney consegue dar mais verdade à criaturas que já existem e sei disso só por ter lido O Aprendiz.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Não sou muito de ler este gênero, mas curto esse tipo de história e é bom mudar de vez enquanto.
    Adorei a sua resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Carlos, eu não li nenhum dos livros relacionados com O Bestiário de John Gregory, mas fiquei bem curioso após o conhecimento destas criaturas - digamos, estranhas. Gostei do livro, principalmente da edição, ilustração, trabalho de capa, efeito antigo, tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Pelo que pude ver a série As Aventuras do Caça Feitiço é composta de 12 livros mais esse que termina contando os finalmente da história. Ainda não li nenhum dos livros mas tenho eles relacionados em meus desejados. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. N conhecia essa serie nem esse Bestiário, mas curto uma fantasia e um terror. Acho que vale a pena dar uma pesquisada no Google...

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li os primeiros livros, mas pretendo, achei esse das criaturas bem interessante, assim podemos saber mais sobre cada uma delas e ver suas imagens, achei as ilustrações muito bem feitas, parecem bem reais.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Nossa que lindo, capa linda, gostei muito as paginas e ilustrações muito perfeitas, tenho certeza que todos os fãs dos livros estão loucos pra ter essa linda obra de arte em mãos!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Li o Aprendiz, mas estou louco procurando por uma versão digitalizada do Bestiário e não acho, nem pra baixar e nem pra comprar

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.