Leituras do Mês: Fevereiro


Nesta época, no ano passado, eu já tinha concluído quase quinze leituras. Fevereiro de 2016 está um pouco mais lento, mas por um bom motivo: estou entrando nos últimos meses de faculdade, já estou com a monografia em andamento e é isso que tem levado meu tempo embora.

Ainda assim, é claro que as leituras não ficaram de lado. Li três livros esse mês, todos leituras que valeram a pena: primeiro, li Meu Romeu, que, como já falei para vocês aqui, abalou minhas estruturas. Logo em seguida precisei ler Minha Julieta, para ver que fim levaria aquela história, e eu adorei. Por fim, li Miniaturista, que me envolveu bastante, mas não foi a leitura que eu esperava. Os dois últimos livros ainda não têm resenha, mas devem ser publicadas em breve.

E vocês, como foram as leituras em fevereiro? Já leram algum desses livros? Quais querem ler?


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

17 comentários:

  1. Oii! Que legal! Esse ano já li 5, e já estou na metade do 6° (O Guardião de Memórias) Tô adorando! Espero ler mto mais! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Me surpreendi em fevereiro, pois li bastante até para o meu ritmo, rs. Tudo bem que foram livros pequenos, mas ainda assim... Quero ler "Meu romeu", ele é muito "para adultos"?

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Em fevereiro, eu li seis livros e fiquei muito feliz o/
    Li Meu Romeu e Minha Julieta no Carnaval. Só não fiquei mais abalada porque eu emendei essas leituras depois de O Lado Feio do Amor
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Meu Romeu e Minha Julieta! Eu também li bem pouco em fevereiro, to trabalhando muito e peguei livros grandes pra ler, eu li Cuco e estou terminando Casório?!, não vejo a hora de ler o próximo da fila que é Mar de tranquilidade! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Esse ano eu também tinha "travado" com minhas leituras. Mas agora já está tudo certo. Kkkk
    Quero muito ler Meu Romeu e Minha Julieta, pois já gostei de cara ao saber que a história do primeiro livro, se passa também em um teatro. *--*

    ResponderExcluir
  6. Em fevereiro consegui ler dois livros e meio rs. Ainda não li nenhum desses três, mas quero ler Meu Romeu e Minha Julieta fiquei curiosa com esses dois livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!

    Nem comento sobre esse trem de falta de tempo viu, e olha que tô é no terceiro período. Dei a louca e ainda consegui ler cinco livros mês passado (contando A Sociedade do Anel que tava lendo há séculos). Se organizar direitinho dá pra estudar, ler, sair, dormir. kkkkkk
    Acho que, dos livros que você leu, talvez leria Meu Romeu, mas também não tenho certeza. Boa sorte com seu TCC, Ju!

    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Te entendo total. Minhas leituras estão muito mais lentas do que deveriam, e justamente porque já estou escrevendo minha monografia e, como se isso não fosse o bastante, também estou tentando terminar um artigo de iniciação científica até maio!!! :(
    Essa vida acadêmica é muito puxada, graças a ela eu comecei diversos livros em fevereiro e tô na metade todos eles, consegui terminar só um. Minha esperança é tentar tirar o atrasado assim que der, rs.

    Abraço!
    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  9. Estou aproveitando essa fase de desemprego para ler bastante, mês passado consegui ler 6 livros. Esse mês finalmente vou terminar de ler As Crônicas Saxônicas <3

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiii! Tô animado rsrs =D Tudo bom? Para mim, os meses de fevereiro e janeiro foram um total fiasco, não li praticamente nada ¬¬ Esse mês que consegui sair da macumba literária, com o livro Holy Cow :) Sou louco para ler suas três leituras, principalmente Miniaturista. A premissa me instiga bastante rsrs. Abraços !

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju! Estou doida pra ler Meu Romeu e Minha Julieta, esse Miniaturista parece se bem interessante, em fevereiro consegui ler cinco livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não li nenhum desses :(
    Quero muito ler Meu Romeu e Minha Julieta.
    Mês de fevereiro só li 2 "Aconteceu em Veneza" "Um gato de rua chamado Bob"
    Quero ver se em Março leio mais, só q. nem comecei ainda! snifff
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Estou lendo muito pouco e to muito triste por isso.. Li poucos esse ano, mas pretendo ler muitos até o fim do ano!
    E quero muito ler esses três. <3

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum destes, mas quero ler o miniaturista. Li agora o Vida e Morte, A Sexta Extinção e comecei a ler um de RPG agora.

    ResponderExcluir
  15. Julia!
    Sempre penso que é melhor qualidade do que quantidade.
    Fevereiro foi um mês fraco de leituras para mim também, já março está um pouco melhor.
    “Saber amar não é amar. Amar não é saber.” (Marcel Jouhandeau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li Meu Romeu e Minha Julieta,mas a capa é bastante chamativa e por ler suas resenhas já me apaixonei e quero mto ler (procurando eles online para comprar nesse minuto kkk)

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju!!!
    Realmente é complicado com a correria voltar a ler como antes, mas em relação aos livros citados já li Meu Romeu e Minha Julieta e posso dizer que eles me desestabilizaram muuuuuito rsrssrsrs
    Adorei ambos, que bom que você curtiu também :)
    Bem é isso então e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.