Semana Especial O Regresso: Oscar

Um dos filmes mais comentados nos últimos dias, sem sombra de dúvidas, é O Regresso. Por conta da movimentação sobre a história, somada ao recente lançamento do livro que deu origem ao filme, a Editora Intrínseca convidou os parceiros para participar da #SemanaEspecialORegresso.


Depois de tantos memes sobre sua busca pelo Oscar, Leonardo Dicaprio finalmente levou a estatueta na categoria Melhor Ator. Indicado outras quatro vezes, a primeira delas em 1994, como coadjuvante, pelo filme Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, e, mais tarde, como melhor ator em 2005 (O Aviador), 2007 (Diamante de Sangue) e 2014 (O Lobo de Wall Street), o ator demonstrou toda a sua versatilidade ao interpretar papéis desafiadores.

Alguns comentários foram feitos no sentido de que Hugo Glass não foi a melhor interpretação do ator. Não sei se isso é verdade ou não, por dois motivos: primeiro, porque sou leiga na arte do cinema, apenas uma apreciadora contumaz; por segundo, não vi todos os filmes do ator, assim como não assisti aos trabalhos dos outros atores que estavam concorrendo com ele na mesma categoria. Independente disso, minha opinião é que o ator fez um trabalho ótimo ao dar vida ao caçador protagonista de O Regresso, personificando toda a crueza que imaginei ao ler o livro.


Particularmente, eu estava torcendo muito pelo Leo e fiquei imensamente feliz pela conquista do ator. Gostei bastante de O Regresso e acredito até que o filme poderia ter conquistado mais prêmios, mas ter sido premiado por Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Fotografia já é privilégio o bastante, uma enorme cooperação para destacar o filme na história do cinema.
















Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Cara, eu também não entendo nada de filme, mas acho que só o fato do cara ter prendido a nossa atenção em um filme de horas, sendo que ele deve falar no máximo umas 5 frases longas durante todo o decorrer, acho que já mereceu o oscar hahaha Achei uma puta atuação, e nem é puxa-saquismo hahah

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Preciso ler e ver o filme!
    Então tbém não posso opinar sobre o assunto.
    Mas tbém estava torcendo para o Leonardo e fico feliz que ele tenha conseguido!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Assistir só O Aviador e Diamante de Sangue, não vi esse ainda, então saberia dizer se essa foi a melhor atuação dele ou não, mas pelo trailer o filme parece ser ótimo, também estava torcendo muito pro Leo ganhar, achei que o filme ia levar mais estatuetas, mas três já está de bom tamanho, quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Leonardo super mereceu essa indicação, acho que só pela carreira de ótimas atuações que ele tem já podia ganhar o prêmio! Ainda não vi O Regresso, mas parece ser ótimo, dizem ser melhor que o livro. Abraços :D

    ResponderExcluir
  5. Julia!
    Torcia muito pelo Leo também, embora nem tenha assistido o filme, mas por outros que ele fez e não levou.
    Gostaria de ler o livro também.
    “Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Também sou meio leiga e não tenho conhecimento para sair julgando a atuação das pessoas, mas comparando o Leo em O Lobo de Wall Street e O Regresso acho que a atuação no 1º foi muito mais completa, mas também fiquei feliz por ele ter levado o Oscar levando em conta toda carreira dele.

    ResponderExcluir
  7. Oiii! Amei o filme, agora quero ler o livro pq sempre acho q o livro passa mais detalhes da história...Desde de Titanic torcendo pro Leo ganhar, mais que merecido dessa vez tbm! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Estava torcendo muito pelo Leonardo DiCaprio, não que eu seja uma grande fã que assistiu todos os filmes dele, mas pelos poucos que assisti e pela quantidade de vezes que ele foi indicado, acho que ele merecia. Ainda não assisti O Regresso, mas pretendo ver logo logo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Quero assistir/ler O Regresso. Acho que o ator mereceu ganhar, estão elogiando muito o filme. Vi algumas fotografias e ficaram muito boas também mereceu ganhar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju
    Eu tbm estava na torcida do Leo e fiquei feliz com a conquista dele. Sempre fui fã do ator, e gostei muito da atuação dele no filme.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aquele de 1994 ele deveria ter ganho, foi um trabalho fenomenal.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Fiquei muito feliz pelo Leo! hahaha
    Acho que ele merecia muito um prêmio como esse, não só por esse filme, mas por todos que já atuou.
    Ainda não vi esse filme, mas verei em breve.

    ResponderExcluir
  13. Gente finalmente o Leo ganhou ! O livro pela editora intrínseca está de uma beleza incrível. A capa,os marcadores ...não sei nem como elogiar estão lindos e o livro é intenso,amei.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ju!!!
    Eu também estava torcendo pelo Leo, mas pela situação dele não ter ganhado um Oscar então achava que ele merecia pelo menos um rsrsrs
    Não assisti O Regresso e nem li o livro, pois não tenho muita curiosidade sobre a história...
    Mas quem sabe um dia, pois afinal eu nunca digo que nunca vou ler um determinado livro porque vai que eu leio.
    Até uma próxima então!!! o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.