Conjuntando #17: Algo diferente


Estou em férias. Por três semanas. Tenho apenas duas provas a fazer na faculdade e depois... teoricamente, nada. Mas como eu não sei ficar sem fazer nada, adivinhem: achei muitas coisas para fazer.

Mas, diferente do ano passado, que me permiti ficar na moleza assistindo séries e lendo livros (até viajei!), este ano quero "ralar" um pouco. Farei uma prova de concurso no final deste mês e pretendo me dedicar ao máximo nesses dias em casa, mesmo que a vontade seja ficar exatamente como a moça dessa foto aí em cima. E, acreditem em mim, com esse frio que faz no Sul nesta época do ano, é quase irresistível.

E, além disso, estou com um projeto pessoal em andamento. Esta é uma das poucas coisas que prefiro não comentar aqui, mas estou muito feliz, e isso trará grandes mudanças em toda a minha rotina para os próximos anos. Já deu certo, agora estou em fase de adaptação. Quem sabe eu divida tudo com vocês depois ;)

Como já comentei nas redes sociais e em outros posts aqui mesmo, o blog estava um pouco de lado. Talvez eu não consiga dar a atenção devida, mas que vai melhorar, vai. Juro :D
Principalmente porque também fiz algumas metas para ele para essas próximas semanas: quero escrever e divulgar as resenhas que estão atrasadas - Eu sei o que você está pensando, Enjaulado, Lições de Vida, Sociedade Secreta - Sob a Rosa e Bruxos e Bruxas. Quero atualizar as postagens com as novidades literárias, que não faço há algum tempo, e preparar alguns Especiais, dos quais tenho tido um bom retorno. Também vou organizar outras promoções, algumas amigas blogueiras, inclusive, já foram "convocadas". rsrs

Espero conseguir terminar pelo menos quatro livros nesse meio tempo, e já tenho meus escolhidos:


Também tenho alguns extras caso sobre tempo - porque eu sou otimista.

É claro que esse tipo de postagem é mais para uma organização minha, mas como eu gosto de ler posts nesse estilo em outros blogs, acho que alguns devem gostar de ler algo assim por aqui também.
Por enquanto é isso, vamos lá, porque há MUITO trabalho a fazer.

Boa preguicinha para quem pode :)


Ju - Conjunto da Obra
Ju - Conjunto da Obra

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

21 comentários:

  1. Oi, Ju!
    No começo do ano eu também deixei o blog um pouco de lado por causa de um concurso. Estuda mesmo! Depois que você passar vai ter tempo para ler todos os livros do mundo e atualizar o blog com mais tranqüilidade. Se precisar de alguma ajuda por aqui é só falar. ;)
    Olha, FMF3 foi o livro que mais me fez chorar. Só leia de você estiver de bom humor.rs
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dé, acho que não vou ter mais tempo, mas vai melhorar as condições financeiras ;x

      Excluir
  2. Ju, posts do gênero são essenciais! Estuuuuuda mesmo, aí depois você se entrega ao blog, não se preocupa com o "abandono" por que é para seu bem, haha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, Verdade! E vou tentar não deixar completamente abandonado ;)

      Excluir
  3. Oi, Ju.
    Que sorte a sua de ter férias, as minhas aulas já começam segunda (08/07) como pode isso? haha. Estou me preparando!
    Eu acho esses post super legais, ainda mais que tipo uma "satisfação" pros seus leitores! Isso mostra que você se importa! (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy, peguei férias do trabalho, a das aulas começam semana que vem.

      Excluir
  4. aê Ju boas férias!!ganhei após a tempestade aqui na gincana do blog,espero ler em breve! e boa sorte em seus projetos,tomara que tudo dê certo,vc merece! bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana ;) Espero que gostemos da leitura ^^

      Excluir
  5. OI! Boas ferias, flor! Espero que tudo de certo com o tal projeto.

    Quanto aos livros, otimas escolhas! Eu curto muito a autora de Jardim de inverno, entao to curiosa com esse novo livro!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, escolhi esse por causa dos vários comentários positivos que li sobre a autora. Espero gostar também.

      Excluir
  6. Tambéme stou com vontade de usar essas férias para estudar
    Mas sempre acabo odia sem conseguir ter feito nada
    Por isso tenha foco e muito sucesso para você ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, é preciso foco mesmo. Eu tento acordar e já fazer o que devo, assim não me distraio.

      Excluir
  7. Ain Ju, nessas férias escolhi ficar a toa MESMO. Só mexendo com o blog, preparando layouts, desenhando e vendo filmes e séries hahaha... O próximo período vai ser um dos mais difíceis, então eu tenho que estar bem descansada. Super boa sorte em todos os seus projetos! o/

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pam, meu próximo período também vai ser difícil, mas eu preciso me dedicar. É abrir mão de algumas coisas para ter outras, questões de escolhas. Não vou ficar de moleza agora para que depois consiga ficar. rsrs

      Excluir
  8. Eu acho que sou uma das poucas pessoas no mundo que fica mais lerda para ler durante as férias do que durante a época de aula haha Acho que acabo me voltando mais para os filmes e séries...

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju! Boa sorte em seu projeto, em seu concurso e em tudo que você anda planejando,mas não nos abandone. Bjos!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que é ótimo mesmo vc estudar para o concurso, todos temos que de vez em quando deixar a vida virtual um pouco de lado e dar mais atenção aos problemas concretos, né? E espero que depois conte msm sobre essa coisa boa que aconteceu contigo. É legal que tenha guardado para si até o momento, acredito que às vezes, por mais que a intenção das pessoas seja boa, quando a gente conta algo que ainda não se concretizou, acaba chamando um pouco de azar, sei lá rsrs

    Vc já vai pro FMF 3 e eu nem tirei o 1 da estante ainda =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Férias é uma época tão boa, e eu pretendo passar alguns dias da minha igual a moça da foto =x
    Espero que dê tudo certo no concurso, tenho certeza que irá ahazar. Sobre os planos misteriosos, pensei em gravidez (pensamento fail, eu sei. Mas foi a primeira coisa que veio na minha cabeça).
    Estou louca para ler Jardim de Inverno ♥


    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, sou péssima em fazer planos porque dificilmente consigo cumpri-los. Também tenho um concurso para o início do próximo mês e estou tentando fazer malabarismos entre as leituras, os estudos e o trabalho.
    Já deveria ter tirado férias, mas estou protelando e nem sei bem porque, acho que não quero ficar em casa sem ter o que fazer.
    Projeto pessoal e que já deu certo? Humm, não vou mentir que fiquei bem curiosa, rsrsrs.
    Estou terminando de ler Jardim de Inverno. tentei ler Após a tempestade, mas a leitura não engatou e eu larguei. Tomara que você consiga dar conta de tudo.

    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju*

    Que coisa boa de férias, é sempre bom né conseguir fazer o que planejamos e é claro descansar um pouco.
    Boa leitura e aproveite bem as férias.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju.
    Férias são tudo de bom!
    Te desejo boa sorte no concurso e no projeto pessoal, bom descanso, ótimas leituras!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.