Novidades #146: Lançamentos Intrínseca Setembro

Se no último sábado conhecemos os lançamentos da Editora Arqueiro em setembro, hoje é dia de conhecer os lançamentos da Editora Intrínseca! E, gente, tem muito livro bom! Vamos conhecer alguns?

A Grana, de Cynthia D'Aprix Sweeney - Leo Plumb estava bêbado e drogado quando fugiu sorrateiramente da festa de casamento do primo, levando uma das garçonetes a tiracolo. No calor do momento, dirigindo para longe dali, os dois sofrem um acidente de carro com graves consequências. Para fazer com que seus problemas desaparecessem, Leo precisou usar o dinheiro de uma conta da família, um dinheiro sagrado: o pé-de-meia que garantiria o futuro dos irmãos Plumb.
Ansiosos para receberem sua parte e horrorizados ao descobrirem que a mãe permitiu que Leo torrasse aquela grana, eles marcam um encontro para deliberar quando e como o dinheiro será restituído. Melody, esposa e mãe de gêmeas adolescentes que mora num subúrbio luxuoso, tem uma hipoteca cara e duas mensalidades universitárias se aproximando no horizonte. Jack, um vendedor de antiguidades, escondeu do marido que, para sustentar seu negócio, empenhou uma das propriedades do casal. E Bea, que já foi considerada uma promessa da cena literária, não consegue mais escrever.
Reunidos novamente, como nunca estiveram, os irmãos terão que superar antigos ressentimentos e as escolhas erradas que fizeram na vida. Uma análise inteligente e afetuosa de como a expectativa desempenha um papel central em nossas vidas, A grana tem o ingrediente mais explosivo de qualquer boa briga de família: dinheiro.
 
Contos Peculiares, de Ransom Riggs - O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares - o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

Fãs do Impossível, de Kate Scelsa - Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.

Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona.

Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby.

Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.


Nada mais a perder, de Jojo Moyes - Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.
Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.
Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

Legado, de Hugh Howey - A batalha pelo Silo já foi vencida. A guerra pela humanidade só está começando. É um tempo em que, para sobreviver, os humanos precisam se manter em cidades subterrâneas, aprisionados, sem ligação com o mundo lá fora. Esse é o universo de Silo, a série de ficção científica e fantasia escrita por Hugh Howey.
Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos, é a heroína da trama apocalíptica. Em Legado, ela se torna prefeita do Silo 18, que está se recuperando de uma rebelião. Seu governo encontra grande resistência por causa da controversa escavação para resgatar os supostos sobreviventes do Silo 17, uma empreitada vista com desconfiança que está espalhando o medo entre os moradores do Silo 18.
Como se isso não fosse um desafio grande o bastante, Juliette também recebe transmissões de Donald, a voz que alega ser líder do Silo 1 e está disposta a ajudar - mas também é capaz de fazer ameaças horríveis. Talvez Donald não seja o monstro que Juliette vê. Quem sabe ele não é a peça-chave para a salvação de toda a espécie humana? Mas será que ainda há tempo?
No último volume da série Silo, as escolhas de Donald e Juliette podem mudar o mundo... ou extingui-lo de vez.

E tem ainda outros lançamentos previstos para este mês, que vocês podem conferir AQUI.

De quais vocês gostaram mais?

Ju - Conjunto da Obra
Ju - Conjunto da Obra

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

12 comentários:

  1. Fiquei curiosa par ler A Grana, não é o tipo de história que eu geralmente gosto, mas a capa me ganhou e fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Mais um lançamento da Jojo Moyes e eu acabei de ler o meu primeiro livro dela, como eu era antes de você. Percebi que me identifiquei muito com a escrita dela e estou louca para ler algum outro livro, estou muito tentada a adquirir a coleção inteira. Os outros lançamentos são bem interessantes, mas vou esperar por resenhas para me decidir se quero ou não.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Intrínseca arrasando nos lançamentos de setembro, queria todos, os mais desejados são Nada mais a perder, Legado e Contos Peculiares.

    ResponderExcluir
  4. olha! o contos peculiares
    e o final de silo! preciso deles ;)

    ResponderExcluir
  5. Gostei da maioria dos lançamentos desse mÊs da Intrínseca. Quero ler Contos Peculiares depois que eu ler os livros do Lar da Srta. Peregrine. Nada Mais a Perder, só por ser da Jojo Moyes, já quero ler. E Legado, pretendo ler com certeza, pois ganhei recentemente Silo, em uma promoção, e tenho certeza que vou adorar a leitura.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei mais de Contos Peculiares, pois quero ler a série, Nada Mais a Perder li esse mês minha primeira leitura da autora e gostei e Legado, pois pretendo ler Silo e Ordem.

    ResponderExcluir
  7. Contos Peculiares parece ser ótimo. Ganhei o segundo volume, mas preciso ler o primeiro antes ne kkkk mas estou doida pra ler.
    E por ultimo, o livro de Jojo, a capa é tao fofa como as outras e isso me agrada .
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Ótimos lançamentos.
    Gostaria de ler Nada mais a perder, adoro a Jojo.
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Intrínseca arrasa tdos os meses! Já qro tdos!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Jojo Moyes sua linda ♡ já quero ler “Nada mais a perder” agora, nesse momento. Ainda não tenho a série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, vou colocar “Contos peculiares” junto na lista de desejados (mais um!). Gostei da premissa de “A grana”, mas vou esperar resenha para ver se o livro chama a minha atenção realmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aff, essa capa de A Grana é tãaaaaaaaaaaaao maravilhosa que tô louca com ele só por causa disso!
    Me acode! HAUEHAUEHAUEh

    Beijo. <3
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero ler Nada mais a perder,gosto muito das histórias da Jojo,tenho Como eu era antes de você e espero ter os outros livros dela.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.