Conjunto de séries #4: Louco por Elas


Leonardo Henrique (Eduardo Moscovis), ou somente Léo, vive rodeado de mulheres que o enlouquecem. Morando com a avó, Violeta (Glória Menezes), que às vezes perde um pouco a lucidez, ele é ainda o responsável pela guarda de Theodora (Laura Barreto), sua filha mais nova que se comporta como adulta, e de Bárbara (Luisa Arraes), sua quase-ex-enteada adolescente que ele ama como filha. Giovana (Deborah Secco), sua ex mulher e mãe das meninas, vive para o trabalho e, mesmo estando separados, ainda há bastante intimidade entre o casal. Mas isso não é tudo: Léo trabalha como treinador de um time de futebol feminino, e precisa ainda aguentar as intrigas que surge entre as jogadoras.

Louco por elas é uma série da Rede Globo, que descobri "por acaso" quando assisti ao primeiro capítulo, em março deste ano, e até então não perdi nenhum. Com diálogos ágeis e com piadas inteligentes implícitas, tem uma proposta ótima e atingiu o ritmo certo. Todos os episódios me arrancaram gargalhadas deliciosas, e também algumas lágrimas de emoção. Em um formato um pouco diferente em comparação às séries nacionais, esta agrada.

Destaque para Violeta, que em seus lapsos mentais protagoniza as cenas mais engraçadas, e para Theodora, fiel companheira da avó e que caracteriza o completo oposto da mesma, mas que a completa, até porque parecem inverter os papéis. Uma série que vale a pena acompanhar sem compromisso, e que vai ao ar todas as terças após Tapas e Beijos. O segundo episódio da segunda temporada foi ao ar esta semana. Quem quiser conhecer um pouquinho, achei esse vídeo com alguns dos melhores momentos dos primeiros episódios.


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

20 comentários:

  1. Oi Julia!
    Eu tbm gosto muito dessa série, mas confesso que já estou cansada de ver o Leo sofrer por amor pela ex-mulher. O primeiro episódio da dessa temporada que começou agora partiu meu coração (apesar das várias cenas engraçadas que tiveram). Minha série favorita da Globo continua sendo Entre Tapas e Beijos!rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Julia,

    Não assito TV, mas essa série parece ser bem divertida....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju*
    Sabe, eu tbm desde o início não perdi um episódio, eu acho super engraçado e no final sempre têm uma moral.
    Eu gosto muito da música da abertura, quando começa eu canto junto!! rsrs

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  4. Filmes brasileiros de comédia são ótimos, e esses atores são todos muito bem conceituados! Ansioso!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Juliaa!!
    Os poucos episódios que assisti dessa série gostei bastante, muito engraçada e ótima de assistir!
    Outra que gostava muito era Separação, ria litros! kkk
    Beijos, parabéns pelo post!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo a propaganda sempre
    Mas nunca tive muita curiosidade em assistir
    E esse post até que me chamou atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Julia =)

    Tenho que confessar que faz muito tempo que não vejo esses seriados que a Globo passa. Uma por que são muito tarde e a noite eu sempre tenho trabalhos da facul ou freelancers para fazer e outra por que sei lá não consegui achar muita "graça" neles.

    Gostei da sua dica, pelo o que vc comentou esse seriado parece ser bem divertido mesmo. Quem sabe uma hora eu não assista =)

    bjus;****

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi Júlia, tudo bem?
    Acredita que ainda não assisti nenhum episódio dessa série? Mas pelo que você falou fiquei com vontade. Na verdade não assisto pelo horário, mas vou procurar na net.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. Assisti pela primeira vez esta semana e adorei. Vou procurar pra ver se consigo baixar a primeira temporada.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá muito boa essa serie rio muito com o elenco, boa dica

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Julia!
    Já vi uns comerciais dessa série e achei engraçado demais mesmo, imagina como deve ser a série! rs. Eu quase não vejo tv então ainda não tive a oportunidade de assistir, mas se tiver, com certeza vou deixar lá pra ver :D Parece divertida rs.

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!

    Ah, eu vi você falando no Twitter! Pouco assisto, na verdade um "quase nunca", mas os poucos que vi achei maravilhosos, com pitacas cômicas, mas também profundas, rsrs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!

    Ah, eu vi você falando no Twitter! Pouco assisto, na verdade um "quase nunca", mas os poucos que vi achei maravilhosos, com pitacas cômicas, mas também profundas, rsrs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Julia!
    Ah uma pena que não acompanho essa série.
    Vejo 9229292 séries e nenhuma,atual, da Globo.

    Eu gostava de Toma lá, dá cá. Agora só assisto no Viva msm :(

    Tenha um ótimo fim de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Vi o comercial desse serie e confesso que não gostei :/ o cara maior Tiozão pensando "coisas" sobre a amiga da filia ._. eu hem

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Julia!

    Eu pouco assisto tv... e a única coisa que vejo na Globo é o jornal local. Então não sabia da existência dessa série! O.O
    Mas parece legal!! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Acho as produções da globo impecáveis em termos técnicos, mas algumas me irritam por perpetuar preconceitos e esteriotipos - e não assisto novela porque sei que ficaria viciada e iria querer acompanhar HDUASDHAS

    ResponderExcluir
  18. Nunca prestei atenção em Louco por Elas, tudo que a Globo produz tem cara de novela, há exceções, mas são poucas. Faz muito tempo que não vejo tv aberta.

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Vixi faz tempo que não assisto essas séries da globo, mas essa parece ser bem divertida.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Juu!!
    Amo essa série, foi uma das melhores séries da globo a que já assisti.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.