Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade.
Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão.
Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido.
Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança.
Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe. (
Skoob)
ANDRE, Bella.
Um Olhar de Amor. Os Sullivans #1. Novo Conceito, 2012. 247 p.
Chase Sullivan cresceu em uma família grande, com mais cinco irmãos e duas irmãs, todos criados apenas pela mãe, já que o pai falecera quando eram ainda criança. Fotógrafo e, por isso, rodeado de mulheres bonitas, Chase podia-se dizer satisfeito sexualmente. Mas isso até descobrir que sua real necessidade era outra: amor.
Em uma noite de tempestade, enquanto se dirigia para o vinhedo do irmão, Marcus, onde trabalharia nos próximos dias, percebe um carro caído na vala fora da estrada. Pouco mais à frente, uma mulher seguia na chuva, sozinha. Assim que desceu para ajuda-la, pôde perceber que algo estava errado com Chloe, como o ferimento em seu rosto provava. Percebeu também que a atração que sentiu por aquela mulher jamais seria igual por outra e que precisava ao menos conseguir uma chance de que ela fizesse parte de sua vida.
Levando-a para a casa de hóspedes no vinhedo, Chase viu a oportunidade de oferecer um lugar confortável que Chloe parecia precisar tanto, e uma forma de mantê-la um pouco mais perto.
“E, naquele momento, mais do que nunca. Ele queria entrar no carro e
procurar o imbecil e garantir que ele nunca iria se aproximar dela de
novo, ter certeza absoluta de que ele nunca tivesse outra chance de
colocar as mãos nela.
Entretanto, maldição, sabia que, se fizesse
isso, se envolvesse Chloe em cuidados e garantisse que tudo fosse fácil e
tranquilo para ela dali por diante, para ela seria quase tão ruim
quanto a maneira como o ex-marido tinha lhe roubado a liberdade.
[...] Ela passou as pontas dos dedos pelos lábios dele.
– Tanta fé em mim – falou com a voz suave. – Estou tão feliz por ter sido você a me encontrar na tempestade.” (p. 155)
Um Olhar de Amor, de Bella Andre, trata-se de um romance apimentado que conta a história de um dos irmãos Sullivan, Chase. Antes de ler, vi algumas resenhas negativas sobre a obra, que esfriaram minha expectativa, e a leitura sem compromisso foi muito mais proveitosa.
Homem educado, Chase se mostrou um personagem persistente, controlado, vigoroso e romântico. Chloe, por sua vez, aparentou uma mulher traumatizada e insegura, que se redescobria após um divórcio conturbado e mostrava, cada vez mais, sua força.
Foi interessante a autora ter inserido o assunto sobre a violência que Chloe sofreu no casamento, principalmente a psicológica, ainda que de forma bastante superficial. Como já li em alguns outros comentários, porém, foi tanto rápido e precipitado seu envolvimento com Chase depois de tudo o que passou, mas isso não foi algo que realmente incomodou. Fora o excesso de cenas de sexo sem pausa e, portanto, sem muito conteúdo além da descrição dos atos em si, o romance foi carismático.
Mesmo que a história tenha sido superficial de maneira geral, a escrita de Andre é agradável e atraente, não se tornando cansativa. Além disso, algumas inserções sobre a vida do irmão que protagonizará o livro seguinte faz com que se torne mais atraente a leitura do próximo livro.
É, em resumo, uma história gostosinha de se ler, mas que deve ser feita sem grandes ilusões. Tem um romance bobinho dentro várias cenas calientes, mais no estilo romance de banca. Não é uma leitura indispensável, mas que pode agradar.
Oi Ju!
ResponderExcluirLi esses dias e concordo: ler despretensiosamente é ótimo.
Eu gostei da leitura, mas ela é bem distante da realidade mesmo hehehe
Beijão!
Hehe, verdade Mi, o único jeito de gostar é ler sem comparar com a realidade. ;)
ExcluirBeijos
Oi Ju! Acabei de ler uma resenha do segundo livro e parece que é bem melhor. Logo mais começo a leitura, mas vou sem muitas expectativas.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
É Cida, melhor ler despretenciosamente, torna a leitura mais aproveitável. ;)
ExcluirOi Julia!
ResponderExcluirTenho visto muitos blogueiros falando de Um Olhar de Amor, principalmente como sendo um livro um tanto superficial. Felizmente o pessoal tem falado que o segundo é melhor! Ainda não tive tempo de ler, mas espero logo conseguir e acho que vou gostar, se parecer mesmo com um romance de banca.
Beijos!
Oi Andressa, eu espero que o segundo seja mesmo melhor. Já comecei a ler, mas ainda não deu para ter uma noção muito concreta. Espero que goste.
ExcluirBoa noite Julia,
ResponderExcluirLI e resenhei esse livrono blog e não gostei, não faz o meu estilo e a istória é fraca...parabéns pela resenha...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Eu tenho a mesma opinião que a sua sobre o livro, teve um conteúdo antes de chegar no assunto sexo que também foi do inicio até o penúltimo capitulo.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br
Já li esse livro, até que livros eróticos são legais, mas quando o livro não tem um conteúdo em si, mas só o erotismo para nos apresentar, fica muito ruim, parece que só estamos lendo um livro porno...
ResponderExcluirMas o segundo é bem melhor, recomendo
Beijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br
Oi Angela, concordo com sua opinião. Acho que o erótico não é ruim, desde que o livro não seja somento sobre isso.
Excluiri Julia, tudo bem flor?
ResponderExcluirEu confesso que ando correndo de romances do gênero. Eu li os primeiros 4 capítulos quando a editora nos enviou, e não curti muito, pois achei tudo muito rápido, e não muito natural. Mas acredito que o livro possa ser uma bom passa tempo pra que curte o gênero.
Abraços,
Amanda Almeida
Oi Amanda, se você não gostou, melhor mesmo nem tentar, há leituras melhores a fazer.
ExcluirOie!
ResponderExcluirEu tbm não gostei, é tudo rápido de mais e ficam naquele blablá na hora "H", não gostei muito.
O pior que resolvi da chance ao segundo livro e odiei, mas quem sabe vc goste né.
A escrita da autora não é ruim e até envolve, o que me incomoda é os diálogos fracos...
Bjinhs*
Oi Nessa, espero não odiar o segundo, mas também não espero muita coisa. Concordo que os diálogos são meio fracos, superficiais como toda a história.
ExcluirJu, além das cenas de sexo totalmente bobas, eu comecei a ler esse livro e achei SUPER cliche, cê sabe, o fato dele ter encontrado ela com o carro parado na chuva. Isso sempre acontece kkkkkkkk
ResponderExcluirAchei o livro meio filme-sessão-da-tarde, e isso me atrapalhou na leitura. Abandonei.
rsrs, realmente é super clichê, para quem não curte leituras assim, melhor passar longe!
ExcluirOi Julia!
ResponderExcluirUm Olhar de Amor é um livro pra ler sem expectativas, não é ruim, mas também não é algo que vai mudar a nossa vida.
Gostei também do fato da autora abordar a violência doméstica, mesmo que superficialmente.
Gostei dos personagens, apesar do rápido envolvimento, os dois tinham bastante personalidade.
Adorei a resenha!
Beijinhos
Oi Michelle, acho que sua opinião foi bem parecida com a minha :D Que bom, pelo menos a leitura não foi tão traumatizante como foi para muitos.
ExcluirOi Julia!
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha!
Pois é... isso faz com que eu não tenha muita vontade de ler o livro.
Estou com os dois primeiros volumes aqui, mas ainda não me animei... :s
Beijos!!
Olá, Julia!
ResponderExcluirEu ainda não consegui ler vários livros que recebi de parceria com a NC e esse é um dos que estou com vontade de ler para saber o motivo pelo qual esteja desanimando o pessoal.
Adorei a sua resenha e espero conseguir lê-lo em breve!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Oi Mari, leia sem compromisso, senão desanimará também. A história é um pouco fraca, e o erótico dá tom em todo o livro.
ExcluirOlá! Comecei a ler esse livro sem intenção alguma, até porque não é dos meus gêneros favorito, mas decidi arriscar. Bom, não achei lá essas coisas. Achei superficial e um tanto clichê, mas um bom livro. A escrita da autora também é muito boa, e já vale o livro, rs.
ResponderExcluirBeijos!
Oi Raah, divido da mesma opinião que a sua. :D Obrigada pela visita.
ExcluirAdorei a resenha, parece ser muito bom esse livro, eu quase não leio romances desse estilo, vou ver s eleio esse.
ResponderExcluirbeijos
Oi Julia.
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Bella Andre, mas tenho vontade pela enorme publicidade que a NC faz. E concordo com você, quando lemos o livro sem esperar muito, por já termos lido resenhas negativas, acabamos por gostar, na maioria das vezes.
Não sei se entendi bem, mas ele me pareceu um pouco como 50 tons - muitas cenas detalhadas e ausência de uma história de verdade em algumas partes.
Espero ler, ainda. Tô meio que viciada nesses livros New Adult hahahah
Beijos, Carol - Le-Rêveur
Ei Carol, não espere muito da história, ainda não li 50 tons, mas parece ter uma complexidade que não existe neste livro. Isso é o que pode frustrar.
ExcluirOi ^^
ResponderExcluirDepois de ler a descrição, fiquei megaaaaa curiosa pra ler!
Aguardo sua visitinha. Estou seguindo =)
Beijos =*
http://www.girlsupimpa.com/
Já li os dois livros publicados dessa autora, e venho me encantando com cada um dos Sullivans.
ResponderExcluirAnsiosa pra começar a ler o que será lançado em fevereiro, só não me recordo o nome rs.
Depois de Cinquenta Tons esse tipo de estória virou mania mundial, adorei a resenha.
Resenha #65 - Onze Minutos.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.
Oi Lauri, que bom que está gostando da série. Não é qualquer um que realmente se encanta com os Sullivans, pelo que tenho visto de comentários.
ExcluirOlá Julia!
ResponderExcluirConfesso que esse livro está entre minhas próximas leituras e quando fiquei sabendo que faz parte de uma série desanimei. Vi tantas criticas super negativas em relação a Um olhar de amor que está até receosa em relação a leitura, mas sua resenha me deixou com esperanças 'rs. Enfim, ótimo post:)
Beijos&beijos
Book is life
Oi Aline, para mim também não foi o melhor livro da vida, mas eu não desgostei também. E por enquanto estou me agradando mais com o segundo. Então, sem grandes expectativas, vale a pena ler.
ExcluirOi Júlia!
ResponderExcluirEu não sei explicar,mas a série não teve nenhuma apelo para mim,mas estou impressionada com a quantidade de resenhas que tenho encontrado nos blogs.
Acredito que esse gênero literário saiu das sombras para nunca mais voltar.
Bjos
Fabi
http://www.roubandolivros.com/
Esse é um livro pra ler sem expectativas. Não tem uma história muito convicente e tudo mais, mas é perfeito para distrair, relaxar e suspirar também.
ResponderExcluirBeijos
Caline - Mundo de Papel
Eu achei o livro fraco e o romance muito imediato :(
ResponderExcluirInfelizmente eu esperava bem mais deste livro.
Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com.br
Oi Ju.
ResponderExcluirApesar de ter achado o livro um pouco superficial eu gostei mais deste do que do segundo, isso porque Chloe e Chase me agradaram mais como personagens e a narrativa deste é melhor no quesito de "leveza", pois no próximo a maneira como Marcus se expressa na hora H me desagradou completamente, fiquei desanimada mesmo! Achei essas passagens tão forçadas, me pareceu mesmo um livro que só possui erotismo e mais nada.
Beijos.
Esse é um livro que eu nunca tive muita vontade de ler apesar de achar legal esse estilo. Ele está aqui na fila e deve ser uma de minhas próximas leituras, mas não tenho grandes expectativas, sabe?
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com.br
Ei Julia,
ResponderExcluirEu gostei, mas achei também tudo muito vazio e muito corrido. As cenas de sexo começaram a ficar repetitivas e soltas no meio do enredo, sei lá. Eu esperava mais, mas dizem que o segundo é melhor, vou continuar acompanhando a série.
bjs
A premissa do livro é bacana, mas a escrita é superficial? A história parece bem bacana!!!
ResponderExcluirQuero ler!!!