Novidades #47: Abril com a Novo Conceito


Oi pessoal, como estão vocês?
Aqui está tudo bem, mas sabe aquela sensação de que falta alguma coisa? rsrs Tenho estado assim ultimamente.

Só para constar, no mês de maio o Conjunto da Obra completa dois aninhos, e estou pensando em algumas atividades bem especiais para o aniversário do blog.
Quem aí se anima com uma gincana?

Mas, hoje o assunto é outro. Há algumas semanas a editora parceira Novo Conceito divulgou os lançamentos do mês de abril, vamos conferir?


A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.


Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.



Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.



Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.
A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.


O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos.
E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la.
Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude.


A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…


Já comentei em outro blog que eu simplesmente surtei com essas novidades - o único que não me interessou foi O poder da Energia.

E vocês, o que acharam?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

25 comentários:

  1. O meu preferido foi "sangue na neve", mas sinceramente eu gostei de todos, pela primeira vez. Acho que todos teriam algo a me acrescentar.
    bjs Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, talvez até não tenham algo a acrescentar, mas podem se tornar leituras ótimas. ;)

      Excluir
  2. Oi Julia!

    Eu quero todos! \o/
    Mas, principalmente, os dois primeiros. :)

    Dois anos? Passou rápido hein?!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rápido, né? rsrs
      Os dois primeiros também são os que mais me agradam ;D

      Excluir
  3. Eu vi isso na área do parceiro e já fiz meus pedidos. Admito, estou louca pro Liberta-me e Ana. Tipo, demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais *o*
    Beijo. Estou te seguindo aqui e a espero no meu bloguin. o/
    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, Larissa, fica até difícil escolher quais me interessam mais, mas acho que é mesmo Jardim de Inverno ;)

      Excluir
  4. Adorei esses lançamentos! Eu quero ler praticamente todos haha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie |Julia
    também me interessei por todos, menos o poder da energia, assim como você rs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Só me interessei por Simplesmente Ana, os outros acho que ficaram muito estilo (falo só da capa) repetitivo dos lançamentos dos meses anteriores!
    Mas eu queria todos. hahaha

    bjo, boa noite.
    clicandolivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, pode até ser que tenha ficado estilo os lançamentos anteriores, mas as histórias parecem ser ótimas ;)

      Excluir
  7. Oi Julia!
    O catálogo da NC é muito ruim. 95% de livros desinteressantes. Desses aí eu leria Simplesmente Ana porque tem princesa e castelo(mas não compraria porque tem tanto livro mais "urgente") e Liberta-me eu quero ler, espero que Juliette seja menos mala:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Sara? Eu gosto tanto dos livros da editora. Acho que você vai mais para os lados da fantasia, né? Ainda assim, o que importa é que nossas leituras sejam proveitosas :)

      Excluir
  8. Eu quero ler todos, principalmente a continuação de Estilhaça-me e Simplesmente Ana.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  9. Oi Júlia, eu gostei de Simplesmente Ana e te Estilhaça-me, mas antes preciso ver o livro antecessor, mas são ótimos lançamentos, eu sempre quero ler mais de um.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li ainda o antecessor de Liberta-me, mas a história me interessa.

      Excluir
  10. eu achei bem legal os livros do mês de abril ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju!Esses livros também me deixaram louca, o único que não solicitei foi o mesmo que você. Ai...ADORO! A Novo Conceito sempre com maravilhosas obras.Parabéns pelo niver do blog, ansiosa pelas novidades.
    Beijos!
    Paloma Viricio_ Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Oi Julia! Este mês eu gostei do todos, um mais interessante que o outro, nem sei qual ler primeiro, e olha que nem acabei os de março ainda.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem comecei os de março ainda! Quero só ver ;x

      Excluir
  13. A NC sempre fez parte da minha lista de desejados e esse mês nao vai ser diferente!
    3 livros estão na minha listinha de compras desses mês: Liberta-me, Simplesmente Ana e Jardim de Inverno.
    Resenha #77 - Nenhum Lugar Para Fugir - Série KGI 02
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Jura que é Jardim de Inverno que curtiu? :o
    Outro que me deixou doida foi o da "Livraria 24 hrs do Sr Penumbra", achei meio misteriosa a capa. Não vejo a hora de que ele chegue pra mim aqui *-*
    Beijinho.

    - vitaminadepimenta.blogspot.com.br -
    @LariCazy_

    ResponderExcluir
  15. Olá Julia,

    De todos aqui o único que não me interessei foi o poder da energia.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi :D
    Dessas novidades da NC para abril, apenas Liberta-me (FINALMENTEEEE), Simplesmente Ana e A Livraria 24 horas... Entraram para a lista que preciso ler, mas vou demorar para adquiri-los, tenho esperanças de que vou na Bienal do Rio e os compre por um precinho camarada como fiz ano passado com vários livros da editora ;D

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, essa Bienal sempre dá descontos ótimos (e eu nunca posso ir ;~)

      Excluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.