Novidades #83: Editora Intrínseca

http://www.intrinseca.com.br/blogdasseries/2014/10/bebelaporai/

Isabela Freitas e a Editora Intrínseca têm viajado todo o Brasil para realizar a turnê do livro Não se Apega, Não. Alguns eventos já foram realizados, mas em algumas cidades a visita ainda acontecerá. Quem puder, vai lá conferir.

Aqui em Florianópolis, a visita acontece nesta sexta-feira *-* Ainda não tenho certeza se poderei ir, mas vou tentar muito!

~~*~~*~~

A Editora Intrínseca também tem ótimos lançamentos preparados para este mês de outubro. São vários títulos:


Até então inédito no Brasil, chega às livrarias O Dragão Renascido, terceiro livro da épica série de fantasia A Roda do Tempo, de Robert Jordan. Dizem as profecias que o lendário guerreiro conhecido como Dragão renascerá para derrotar de uma vez por todas o Tenebroso, poderosíssimo ente maligno. Rand Al’Thor decide que chegou a hora de seguir seu caminho e descobrir se ele é realmente o Dragão Renascido. Para tanto, ele vai à cidade de Tear, para testar uma das Profecias do Dragão: caso ele consiga empunhar Callandor, a Espada Que Não Pode Ser Tocada, ele terá provas de que é a reencarnação de Lews Therin Telamon. Seguindo os eventos de A grande caçada, Egwene e Nynaeve levam Mat para Tar Valon, onde ele precisa ser Curado, mas a presença de feiticeiras infiltradas que servem às forças do Tenebroso põe todos em perigo. Enquanto isso, Perrin e Moiraine partem para Tear, em busca de Rand, na esperança de que ele aceite orientação da feiticeira.

Doze mil anos atrás, seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.



O Amor, essa entidade mítica, obstinada e perfeccionista, desempenha o papel de narrador na história real do casal Caio e Maria Augusta, pais da autora Adriana Falcão. Com linguagem poética e ao mesmo tempo bem-humorada, Adriana revela para seus leitores aquilo que poderia ser descrito como uma história trágica protagonizada por dois personagens atormentados por seus demônios. Apaixonados, Caio e Maria Augusta se casam no Rio de Janeiro da década de 1950 e têm três filhas. Todo o sentimento que eles compartilham não impede que a personalidade exuberante de Maria Augusta se torne mais obsessiva e asfixiante com o passar do tempo, apesar dos medicamentos e dos tratamentos psiquiátricos a que é submetida. Caio, por sua vez, aprofunda uma melancolia que existia nele desde a adolescência, e que culmina nos anos 1970 em tentativas de suicídio. Mais do que uma história com final dramático, trata-se de memórias afetivas que alternam momentos de intensa felicidade e outros tantos de dor.



http://www.intrinseca.com.br/blog/2014/09/estante-intrinseca-lancamentos-de-outubro-3/

Quem quiser conferir as sinopses dos demais livros, basta clicar na imagem acima.


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

5 comentários:

  1. ando lendo tantas maravilhas de não se apega, não que anda me despertando a curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Excelentes lançamentos..mas os que desejo ler e ter são Sangue no Olimpo; 365 dia Extraordinários, O Dragão Renascido & o restante da série já publicada..
    Parabéns a editora pela publicações.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oie Ju
    Quero ler 365 dias extraordinárias, e também Listografia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju
    Eu vi que vai ter o evento aqui em POA, mas o horário fica ruim pra mim, que pena. Queria ir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Julia,

    Muita coisa boa né, mas fiquei bem curioso com o livro O dragão renascido...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.