Conjuntando #53: A vida em um lugar fictício

Recentemente eu entrei em um grande bloqueio criativo, e estava realmente difícil pensar no que postar. Geralmente esses bloqueios me atingem em cheio nas férias, pois a falsa sensação de ter tempo de sobra para fazer tudo o que eu quero me faz programar um monte de coisas que, no fim das contas, ocupam mais meu dia do que trabalho e estudos. A consequência é que eu não consigo parar para pensar em algo novo, às vezes não consigo nem mesmo escrever resenhas, mesmo que eu leia muito mais livros do que o normal.

Para resolver a situação, fui buscar inspiração em grupos de blogueiros no Facebook. Isso realmente ajuda, já que em alguns há ideias para blogagens coletivas e coisas assim. E um tema específico me chamou a atenção: como seria viver no seu lugar fictício favorito?


Como seria viver em Hogwarts? Rodeada de bruxos, com todos aqueles feitiços, e outras criaturas fascinantes que existem por lá. Mas eu seria uma trouxa? Ou teria recebido minha cartinha também?

E em Nárnia? Onde poderia encontrar aquele guarda-roupas?


Se bem que acho que gostaria bastante da loucura e das aventuras do País das Maravilhas. Nada segue as mesmas regras daqui, e eu gosto de coisas que fogem do tradicional. Só não sei se conseguiria sobreviver a isso... rsrs

E se eu procurasse um lugar mais tranquilo, como Genovia, a terra da Princesa Mia? Ou se pudesse visitar Zyrk, uma outra dimensão criada por FML Pepper?

Lugares fictícios incríveis existem aos montes. Tantos, que fica difícil citá-los. Quem dera escolher apenas um onde pudesse viver; eu gostaria de viver em todos, mesmo naqueles mais sombrios, como as arenas de Jogos Vorazes.

No fim das contas, eu vivo em todos esses lugares, e em muitos outros mais, sem sair do conforto da minha casa. É a magia da leitura, que nos transporta para qualquer lugar, e não há nada que possa nos impedir.

E você, tem um lugar fictício favorito?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

17 comentários:

  1. Oi Ju
    Sem dúvida alguma eu gostaria de viver na época dos romances de época, eu simplesmente amo tudo que tem nesses romances de época e a forma que as pessoas se comportavam, viviam, as roupas, aii tudo.
    Adorei o post.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Talvez a Terra Média, como uma elfa ou um hobbit, ou até mesmo Hogwarts, como você disse! hahaha Agora já existem várias empresas que simulam a experiência de Hogwarts em castelos de verdade, talvez um dia eu participe, rs

    http://controleliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. gostaria de ter conhecido Forks <3 e tirando a guerra e a violência da época, a Escócia da época de Outlander ^^ e a Terra Média! e a Irlanda pra visitar as irmãs Walsh! tantos lugares que eu amaria conhecer <3

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca sonhou e se imaginou vivendo em lugares fictícios? O que eu mais desejo com toda certeza é viver no mundo de fantasia de Harry Potter. Ser uma bruxa, estudar em Hogwarts, trabalhar no Ministério de Magia e Bruxaria e viver aventuras que nenhum humano comum poderia viver <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju! Gostaria muito de viver na época dos romances históricos e também no universo sobrenatural, das bruxas, vampiros, seres com algum super poder, seria maravilhoso se isso pudesse acontecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que meu lugar fictício favorito seria Hogwarts, mas é injusto com tantos outros lugares maravilhosos que existem por ai escolher só um. Acho que viver uma temporada em cada mundo seria o ideal :)

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Muito legal esse post, um sonho viver em Hogwarts com certeza um dos melhores lugares, mas também adoraria ir a Nárnia e vários outros lugares que conhecemos nos livros acho que o melhor esse mundo diferente que os autores conseguem criar !

    ResponderExcluir
  8. Julia!
    Lugares fictícios são maravilhosos para viver, sejam eles quais forem.
    Minha escolha é também pelo Mundo de Alice no país da maravilhas...
    Tão bom seria encontrar todas aquelas criaturas malucas...
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. A Magiado livro nos transforma em vários personagens, a gente pode ser Um Semi Deus, uma Bruxa, Um Vampira, Uma Princesa entre outras coisas que a gente nem imaginou ser por isso que desde pequena eu amava livros apesar que livros na época era muito caro e ninguém ta minha família gostava de ler mas eu sempre admirável os livros quando passava perto de uma livraria e minha escolha seria entra em varios livros porque seria difícil escolhe só em um livro ^^

    ResponderExcluir
  10. Nunca me imaginei morando em lugares fictícios, acho que é pelo fato de eu ser bem pé no chão, e gostar de viver a realidade, mas refletindo aqui se fosse para eu escolher com certeza escolheria Hogwarts, quem não iria querer né?

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!

    Por isso que eu falo que ler é bom, a gente realmente viaja para 1001 lugares sem sair do lugar. Mas olha, confesso que não seria nada mal mesmo viver em Hogwarts, principalmente na parte das refeições. Minha boca SEMPRE enche de água quando leio esses trechos nos livros (a gorda falando kkkkk).

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju!
    A este post! Sempre que me apaixono por um livro, me pego imaginando como seria viver naquele mundo fictício.
    Queria muito viver na idade media, mas com os banheiros do tempo atual, é claro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ola!
    Ai eu amo lugares fictícios :3
    E principalmente tenho uma por Hogwarts e O País das Maravilhas são os dois lugares que acho que me encaixaria perfeitamente, mas existe tantos outros que eu gostaria de morar que não sei dizer realmente um que eu ficaria.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. sempre que eu sou apresentada a um mundo novo eu fico me imaginando lá, alguns eu quero distância como Panem. outros eu amo como Hogwarts e narnia, ainda hoje espero minha coruja =/
    um dia desses eu estava com a minha amiga procurando um guarda roupa que levasse para narnia...
    nem sei qual seria o meu lugar favorito

    ResponderExcluir
  15. Oi Julia, amei o post, eu também queria viver no mundo do Pais da Maravilha parece ser tão lindo bjs.

    ResponderExcluir
  16. Como você disse são tantos lugares que fica difícil escolher um, eu adoraria viver em vários kk. Gostei das imagens são bem atrativas.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a postagem, realmente todos esses lugares fictícios que você escolheu são muito lindos ^-^ Acho que eu escolheria Nárnia ou O Pais das Maravilhas. Abraços

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.