Novidade #123: Autores Nacionais

Oi pessoal, como vão vocês?

Hoje decidi trazer algumas novidades de autores nacionais. Repararam no quanto as oportunidades para eles têm aumentado no mercado editorial e que muitos vêm conquistando espaço nas grandes editoras? Fico mais que feliz com isso, tanto pelo sucesso profissional de cada um, quanto pela possibilidade de todos terem acesso aos seus livros.

A primeira novidade é sobre o livro Sob a luz dos seus olhos, da Chris Melo, que será publicado pelo selo Fábrica231 da Rocco. Eu já li um livro da autora e gostei muito, espero ter oportunidade de ler este também:

Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.
Lindo, não?

E temos duas novidades da autora Josy Stoque. A primeira é que seu novo livro, Não sonhe com o amanhã, que estava disponível na Amazon, teve os direitos adquiridos pela Editora Qualis, e será publicado, em breve, na versão física.

"A procura pela felicidade nunca foi tão arriscada"
A delegada federal Pâmela Frigo e o delegado civil Cássio Nascimento cultivam uma amizade que o tempo tornou inabalável. A luta pela verdade e pela justiça os uniu de tal forma que não podem mais viver sem o outro. Juntos, eles cuidam de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, lugar que fizeram de lar depois de mudanças em suas vidas. No entanto, um assassino de mulheres surge, aterrorizando os moradores da cidade e levando o casal a ultrapassar seus limites para pegá-lo.


Além disso, a autora está escrevendo um livro junto com Mila Wander, entitulado "Eu Nunca", que será postado no Wattpad e lançado na Amazon no fim de Janeiro.

"O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?"
Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de fazer a aposta. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma. (Link no Wattpad)

 De quais novidades vocês gostaram mais?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

20 comentários:

  1. Olá Ju,

    Gostei das novidades e torço muito pelo sucesso deles, o que mais me interessou foi Sob a luz dos seus olhos, aguardarei a resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora de Sob seus olhos, mas achei interessante o livro, gostei da capa. Josy Stoque já ouvi fala da autora, só não li nenhum de seus livros. Eu nunca das duas autoras parece que vai ser muito bom. Sucesso a todas e realmente o mercado para os nacionais cresceu bastante que bom para todos e inclusive os leitores rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Eu li o novo livro da Josy no wattpad e amei!
    Tenho vontade de ler esse da Chris, mas esse Nicholas Sparks de saia me desanima um pouco.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. agora eu leio Sob a Luz dos Seus Olhos!sempre quis ler esse livro, mas nunca tive oportunidade. só achei injusto a comparação (e foi feita pelos fãs em) de "nicholas sparks de saia" ñ que ele seja um escritor ruim, não é isso. só não gosto de comparações e essa é desnecessária. enfim, vou lê-lo com certeza =)

    ResponderExcluir
  5. Oie Ju =)

    Esse ano quero dar mais espaço para a literatura nacional. Ano passado só li um livro e não quero deixar isso acontecer de novo. Li Enquanto a Chuva Cai da Crhis e gostei bastante, mas não achei ela nada parecia com o Sparks rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Júlia!
    Não conhecia a Chris Melo, mas ser considerada a Nicholas de saia é um grande cartão de visitas. Não posso deixar de conferir.
    Quanto a Josy...fico impressionada com a criatividade e com a quantidade de livros que consegue escrever... É um fenômeno!
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju
    Estou doida para ler Sob a luz do teus olhos, como ficou linda essa capa.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei os lançamentos,quero ler todos!
    http://garotassemcontrole.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nenhuma dessas histórias me chamou a atenção a ponto de eu querer ler. Mas fico muito feliz em ver autores nacionais ganhando espaço, espero que esse espaço aumente a cada dia.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju! Ótimas novidades, gostei muito da sinopses dos três livros, já fiquei bastante interessada em ler ambos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju a cada dia que passa eu leio mais livros de escritores nacionais e eu estou amando cada um dos livros bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!

    É verdade, os nacionais vêm tomando cada vez mais espaço no mercado editorial, né? Isso é realmente muito bom! Só ano passado que fui começar a ler mais livros brasileiros, tenho até vergonha de admitir. Mas enfim, nunca li nada dessas autoras, mas dizem por aí que a escrita da Josy Stoque é muito boa!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  13. eu não conhecia a autora de sob a luz dos seus olhos, adorei a resenha.
    já li vários elogios em relação a josy (tudo bem que é uma temática mais adulta)
    e gostaria muito de ler os livros dela.
    espero que as autoras tenham muito sucesso =)
    e aguardando as resenhas

    ResponderExcluir
  14. Gente, já vi várias resenhas positivas sobre o livro "Sob a luz dos seus olhos" e estou louca para comprá-lo. Esse ano pretendo lê-lo porque estou muito curiosa para saber mais sobre a história. E essa capa é linda demais *-*

    ResponderExcluir
  15. Tenho tentado ler mais livros nacionais, e por isso minha lista de desejados está cheio deles, e um deles e o livro sobe a luz dos seus sonhos, tenho certeza que vai um romance clichê, água com açúcar que vai deixar os leitores pedindo mais, estou muito ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ju!
    Antigamente, não gostava muito de livros nacionais. Mas depois que dei uma chance, descobrir livros maravilhosos!
    O livro "Eu Nunca" já está na minha lista, não vejo a hora de ler ele.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos eu vi esse livro Sob a luz dos seus olhos da Chris Melo e gostei tanto da capa que peguei a resenha para ler e gostei muito da historia parece ser linda e emocionante !!

    ResponderExcluir
  18. Eu Preciso ler mais autores nacionais como a serie Perdida, Não Pare, Belleville entre outros ^^ e no momento to lendo Para Continuar Felipe Colbert
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Eu Nunca foi o livro que mais me atraiu das novidades, já ouvi falar muita coisa boa dele.
    Pretendo lê-lo e ver o que realmente irei achar dele :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler Sob a Luz dos Seus Olhos, a premissa é muito linda e, pelo que li em algumas resenhas, o livro no geral também ^^ A capa está ótima e as novidades bem interessantes. Abraços

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.