Conjuntando #54: Livros em Filmes

É cada dia mais comum vermos chegar às telonas adaptações de livros. Alguns dos livros são bestselles bem conhecidos, e é um grande alvoroço quando chega aos cinemas. Outros não são tão disputados, mas chamam a atenção de nós, leitores.

Pensei em trazer algo diferente hoje para vocês, e trouxe alguns dos filmes baseados em livros que serão lançados até março de 2016:
O filme O Regresso já está em exibição nos cinemas, e o livro foi um dos lançamentos de janeiro da Editora Intrínseca.

O Regresso, de Michael Punke: A impressionante história do caçador de ursos Hugh Glass, que inspirou a adaptação cinematográfica estrelada por Leonardo DiCaprio.
Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.
Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança.



A 5ª Onda foi lançado pela Editora Fundamento em 2013, e o filme chegou aos cinemas no fim de janeiro.
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!



O livro A Escolha também já foi lançado há alguns anos, mas a adaptação chegou aos cinemas neste final de semana.

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Também chegará aos cinemas, em março deste ano, a adaptação do terceiro livro da série Divergente, Convergente.

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estreia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times.


Vocês lembram de algum outro que será lançado em breve? Por quais estão mais ansiosos?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

24 comentários:

  1. Oi, Julia!
    Já li Convergente e estou só esperando pra ver as modificações no filme.
    Assisti O Regresso e curti. Não sei se lerei o livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, eu estou doida pra assistir a 5ª onda e convergente e um filme que estou ansiosa é 50 tons mais escuros to doida que 2017 chegue bjs.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti O Regresso e a 5ª Onda mas não gostei muito de nenhum dos dois. Quero ver Convergente também, mas antes de ver quero ler os livros da serie.

    ResponderExcluir
  4. Desses filmes estou MUITO curiosa para assistir Convergente <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "O Regresso" já ouvi falar um pouco, mas nunca li e ainda não vi o filme.
    "A 5ª Onda" estou louca para assistir/ler, mas ainda não consegui.
    "Convergente" sou fã da trilogia, então né, sabe que estou louca para assistir.
    Beijos

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  6. Estou mais ansiosa por Convergente, claro! Sou apaixonada na trilogia, apesar de achar que eles deram uma destruída na versão cinematógráfica, mas ainda é a Shay né? haha <3
    Beijão!

    wecansaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não li nenhum livro...mas gostaria muito de ler A Escolha e claro ver o filme, :)
    Os outros eu preciso dá mais uma olhadinha...
    Mas tenho curiosidade de ler Convergente.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Quero assistir O Regresso, embora ainda não li o livro. A 5ª Onda me desanimei um pouco para assistir, dizem que foi corrido e teve algumas coisas que não deu para entender, para quem não leu o livro. A Escolha, confesso que não sou fã dos livros do autor, mas quem sabe o filme seja legal. Convergente ainda não li nenhum livro, mas estou acompanhando os filmes.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de já prevermos um final triste....A Escolha, de Nicholas Sparks, traz sempre uma reflexão sobre momentos em nossas vidas !!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju
    Eu quero muito assistir A escolha, eu gostei tanto do livro. Acho que foi o ultimo que li do autor.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju,

    Gostei da coluna, gostei de todos e quero ler todos....kkk..só falta money......kkk....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O filme a quinta onda já fui até aos cinemas e assisti, por esse final arrebatador, espero muito que tenha continuação, se não vou ficar muito chateada. Quero muito assistir também o filme a escolha, e também quero o livro com a capa do filme, pois ficou muito linda.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ju! Estou super curiosa em conferi todos esses filmes, tem um que não esta nessa lista que estou mega ansiosa pra ver, que é Como Eu Era Antes De Você, amei o livro e o trailer do filme esta de corta o coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Estou bem ansioso com os 3 últimos filmes. O Regresso é um livro e filme que não tenho nenhum interesse. A 5ª Onda é o que mais quero ler e ver, mas sempre adio por conta de: preço. A Escolha é um livro que li sem saber do filme e quando vi o trailer sendo lançado me empolguei enormemente, pois adorei a história. Li apenas Divergente da série, mas quero logo Convergente em filme, mesmo sabendo o final.

    ResponderExcluir
  15. Oiii, já assisti a 5ª onda e estou muito ansiosa pra ler o livro, falaram q o livro e melhor q o filme estou no aguarde,so esperando achar um preço bomm q já compro kkk *--*

    ResponderExcluir
  16. Bom, desses livros que viraram filmes, pretendo ler A 5° Onda e logo em seguida assistir os filmes, os demais não pretendo ler os livros nem assistir os filmes no momento.

    ResponderExcluir
  17. Oie! Nunca li os livros e nem vi os filmes ... O filme O Regresso vi esse fds....Simplesmente amei! O livro deve ser tão bom qto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Desses, li apenas A 5ª Onda e é um livro incrível. Ainda não vi o filme, mas espero que seja tão bom quanto. Quero muito ler/assistir todos os outros! Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Estou louca pra assistir O Regresso, A 5ª Onda e Convergente. Só li Convergente e não gostei muito dos livros, mas tenho gostado bastante dos filmes, e acho que esse será ótimo. Não pretendo ler os livros de O Regresso e A 5ª Onda, mas quero ver os filmes.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  20. Estou doida para assisir essa série Divergente, parece ser tão boa!

    ResponderExcluir
  21. Já li Convergente, não gostei tanto, e sobre as adaptações em filmes ainda não decidi se gostei ou não hahahah. Quero muito ler e ver o filme de a 5 onda!

    ResponderExcluir
  22. Os livros ainda não li nenhum, mas estão na minha lista de leitura! Os filmes já vi e gostei de todos. Mas sempre acho os livros bemmm melhor, muito mais ricos em detalhes, amooo!

    ResponderExcluir
  23. Olá Ju!!!
    De todos os livros o único que realmente eu li foi: A Escolha do Nicholas Sparks. Mas é o único de todos esses filmes que realmente eu quis ler e antes mesmo de sair boato que ia virá filme.
    Eu já assisti todos os filmes que saíram da série Divergente, mas não tenho vontade de ler os livros.
    Já O Regresso e A 5ª Onda eu só vim descobrir que era livro recentemente e nem o livro e nem o filme me interessaram :(

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.