Conjuntando #68: Dez livros para o verão

Fonte da Imagem: Shifter
Vocês perceberam que eu tenho adorado criar listas? rsrs Só em janeiro já publiquei uma lista de músicas que eu acho que combinam com a série Splintered e outras de livros para o início de ano. Mas como listas nunca são demais, hoje resolvi trazer mais uma!

Já estamos no finzinho de janeiro, mas ainda temos dois meses de verão pela frente. Por que não aproveitar então para ler alguns livros que têm tudo a ver com essa época?

1. Vinte garotos no verão - Sarah Ockler




Vinte garotos no verão tem uma história um pouco dramática, de perda e superação. O enredo transcorre no verão e, embora não seja uma trama puramente alegre e divertida, traz consigo uma bela mensagem sobre autoconhecimento e amadurecimento.




2. O homem perfeito - Vanessa Bosso




Vou ser sincera com vocês: não faço mais a mínima ideia se a história de O homem perfeito se passa mesmo no verão. Mesmo que não seja o caso, a trama acontece em Paraty e tem a maior cara da estação. Os acontecimentos são exagerados e muito divertidos, e o livro é uma ótima opção para esses dias de calor, em que tudo que a gente quer são boas risadas.



3. Para todos os garotos que já amei - Jenny Han



O enredo de Para todos os garotos que já amei definitivamente não tem nada a ver com a estação, que fiquem avisados. Mas a história é tão lindinha, fofa e gostosa de ler que vale a pena colocar nessa lista. Para quem quiser uma companhia para arrebatar o coração, a opção é essa. A série tem mais um livro publicado, P.S.: Ainda amo você, e o terceiro livro, Always and Forever Lara Jean, deve sair neste primeiro semestre.



4. A mulher do viajante no tempo - Audrey Niffenegger



Não, esse livro também não está aqui por causa da época do ano em que se passa a história. Até porque essa história se estende por anos, invernos e verões. Porém, para quem gosta de um bom e intenso romance, essa é a escolha mais acertada. A mulher do viajante no tempo é daqueles livros que todos deveriam ler uma vez na vida, na minha opinião, então por que não no verão?




5. Isla e o final feliz - Stephanie Perkins



Stephanie Perkins é outra autora que sempre lança romances leves, divertidos e apaixonantes. Isla e o final feliz também não se passa no verão, mas quem se importa? O livro é uma delícia de ler, então para quem quer algo arrebatador e leve ao mesmo tempo, vale a pena conferir. Ah, isso vale para os outros livros publicados da autora também, viu?




6. A filha perdida - Elena Ferrante



Para quem gosta de livros um pouquinho mais adultos e que trazem uma boa reflexão, A filha perdida deve ser incluído nas possibilidades. A história é curta e de rápida leitura, e traz verdades cruas e dolorosas acerca da maternidade. Além disso, a trama se passa no verão, nas paisagens do litoral sul da Itália. Que tal?




7. Aconteceu naquele verão - organização de Stephanie Perkins



Aconteceu naquele verão é um livro de contos organizado por Stephanie Perkins, que reúne diversos autores da literatura jovem atual, como Veronica Roth, Jennifer E. Smith, Cassandra Clare e outros. São doze histórias de amor, com terror, fantasia, e seja lá mais o que se passou na mente do autor ao escrever o conto. É o livro típico da época, de leitura rápida e inspirador para os apaixonados pela estação.



8. A rebelde do deserto - Alwyn Hamilton




Para quem gosta de fantasia, A rebelde do deserto tem que entrar na lista de leitura. As cenas que narram a dificuldade do calor escaldante, a areia fina e o vento do deserto vão combinar bem com o verão quente que temos tido, com o bônus de muita aventura e um pouquinho de romance também.




9. A caminho do verão - Sarah Dessen



Apesar de ter incluído A caminho do verão na lista, quero deixar claro que só li um livro da Sarah Dessen, e não foi esse, e sim Uma canção de ninar. Porém, esse título tem mais a ver com a proposta dessa postagem e a impressão que eu tenho é que a autora adora que seus enredos se passem nessa época do ano. Para quem gosta de livros com dramas adolescentes e enredos leves, acredito que qualquer livro da autora pode ser incluído na lista de leituras da estação.



10. Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink



Todos os livros da Graciela Mayrink têm a cara do verão: são leves, divertidos e se passam em terras brasileiras. Quando o vento sumiu entrou nessa lista porque a história se passa na praia e é o meu favorito da autora, mas para quem quiser outras opções, Até eu te encontrar e A namorada do meu amigo podem ser incluídos na fila de leituras sem qualquer problema.






Agora me contem: o que acharam da lista? Já leram algum? Quais outros livros vocês indicam?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

21 comentários:

  1. Oi Ju
    Adorei as dicas, destes eu quero muito ler este Isla e o final feliz, li os outros dois da autora e curti muito, preciso logo ler este.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!!
    Amei os livros!! Destes eu quero muito ler Para todos os garotos que já amei, Aconteceu naquele verão, A rebelde do deserto e A caminho do verão. Adorei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Dos livros citados, já li Para todos os garotos que já amei, Isla e o final feliz e A rebelde do deserto e AMEEEEEEEI essas histórias. Super indico também.
    Quero muito ler Aconteceu naquele verão, curti demais a primeira organização da autora e estou bem curiosa pra conhecer essas 12 novas histórias :)
    Adorei as dicas <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. faz um tempinho que eu tô de olho em A Rebelde do Deserto. acho a capa linda e a história parece ser bem interessante! sou péssima pra fazer listas, mas amo ver listinhas pq pego dicas maras!

    ResponderExcluir
  5. "Para todos os garotos que já amei" e "Aconteceu naquele verão" já estavam na minha listinha de leitura. "Quando o vento sumiu" entro nela também

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas, tem vários livros que gostaria de ler. Esse de A mulher do viajante no tempo pode até não ter mesmo muito a ver com a época, mas é muito bonito e tem uma história deliciosa de ler. Gostaria de conferir os de Para todos os garotos que já amei, esse da Isla, o de A filha perdida e o Aconteceu naquele verão. Estão na minha lista ^^

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas e desse aí eu já estava planejando ler a tempos de a coleção Para todos os garotos que já amei adoraria ler logo mais estou com alguns para ler e não vou comprar agora.Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!

    Adorei as dicas, eu adoro ler livros que tem a ver com a estação hahaha

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ju, eu também adoro estes livros com cara de verão. Suas histórias geralmente são mais alegres e divertidas e claro que, amei suas dicas. Já li Para todos os garotos que já amei e Isla e o final feliz e achei ambas maravilhosas! Sendo assim, sei que os demais livros também nos proporcionam uma deliciosa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ju!
    Listas nunca são demais, ainda mais se é para trazer bons livros para lermos.
    Já li: Vinte garotos no Verão e O homem perfeito.
    Anotei alguns para ler, se der, ainda nesse verão.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei interessada menso foi no da escritora Sarah D. Só ouço autos comentários sobre todos os seus livros então tenho um pouco de expectativa em relação a esse livro. Vou dar mais uma olhada na história e obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  12. Para todos os meninos que já amei, A mulher do viajante do tempo e A rebelde do deserto foram os que mais me interessaram. Já li resenhas dos três que gostei bastante

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju! Excelente essa sua lista, vários desses livros já estão na minha lista de leitura, estou doida pra ler Aconteceu naquele verão, curto muito ler livros com contos de vários autores, isso é ótimo pra conhecer a escrita de cada um deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Excelentes dicas Ju!
    Estou Com A rebelde do deserto na fila pra ler mas ainda não deu tempo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a lista, mas infelizmente não li nenhum livro dela, embora tenha vários que me atraem
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  16. Da lista, li somente "Aconteceu naquele verão" e é uma graça, super divertido, recomendo.
    Eu até gostaria de indicar um livro, mas nessas horas as opções fogem da mente, dá um branco.

    ResponderExcluir
  17. A lista parece ser muito boa, dos citados ainda não li nenhum, mas quero muito ler A Rebelde do Deserto, adoro fantasia e a personagem é bem determinada. Para Todos os Garotos que já amei esta sendo bem elogiado. A Mulher do Viajante do Tempo, pois é bem comentado e fiquei curiosa com 20 garotos no Verão não conhecia esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Oi Julia.
    Da sua lista só li O Homem Perfeito da Vanessa Bosso. Li antes dele ser publicado pela Novo Conceito em livro, ainda em ebook na Amazon. A Vanessa é uma excelente escritora, já ki vários dela e todos muitos bons, os outros não conhecia, mas gostei de alguns e vou anotar nas minhas metas para arriscar a leitura.

    Bjo,

    Carol

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei as indicações Isla, para tds os garotos q já amei e Aconteceu naquele verão já estavam em minha lista. Adicionei O homem perfeito e a filha perdida tb!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  20. Mas gente! Eu estou adorando suas listas, sempre encontro coisas que eu não conhecia! O único que eu já tinha ouvido falar sobre ele é "Para todos os garotos que já amei" e, mesmo assim, nunca li.

    ResponderExcluir
  21. Geeente, nem me liguei que ainda faltam 2 meses pra acabar o verão kkk com o frio que anda fazendo por aqui, tava achando que o outono já tava chegando!
    Enfim, eu quero ler A filha perdida, Para todos os garotos que já amei e Vinte garotos no verão, mesmo que não consiga ler nesses dois meses rs
    E listas são amor ♥

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.