Depois e uma pausa nos lançamentos em decorrência do final de ano, os lançamentos de janeiro começam a surgir, e os da Editora Intrínseca já foram anunciados. Neste mês teremos continuação de séries, novas edições de livros já lançados e outras novidades incríveis. Que tal conhecer algumas delas?
Buracos Negros, de Stephen Hawking
Em 2016 Stephen Hawking participou da série de palestras BBC Reith Lectures, promovida pela rede de televisão britânica BBC e transmitida pela rádio BBC 4. A cada ano uma figura proeminente em sua área é convidada a discorrer sobre temas relevantes. Naqueles meses de janeiro e fevereiro, Hawking falou sobre um assunto que há décadas ocupa lugar de destaque em suas pesquisas: os buracos negros.
Em duas exposições memoráveis, um dos maiores gênios da atualidade argumenta que, se pudéssemos compreender como os buracos negros funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Insights de toda uma vida são apresentados com a lucidez e a já conhecida verve cômica de Hawking, acrescidos de notas explicativas que situam o leitor nos trechos mais cruciais.
Enquanto a maioria dos especialistas se conforma com o fato de trabalhar com temas praticamente ininteligíveis para o público geral, Stephen Hawking tomou para si o papel de grande paladino da divulgação científica - e nesse pequeno livro, mais uma vez, extrapola todas as expectativas.
Aconteceu naquele verão, de Stephanie Perkins
Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto "Mil maneiras de tudo isso dar errado". No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes - talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.
Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em "Cabeça, escamas, língua, calda", a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante "Inércia", dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo "O mapa das pequenas coisas perfeitas" é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.
A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.
Como combater a fúria de um dragão, de Cressida Cowell
Soluço Spantosicus Strondus III morava na pequena Ilha de Berk com um dragão de caça chamado Banguela e um dragão de montaria chamado Caminhante do Vento, em um mundo repleto de dragões. Apesar de pequeno e magricela, era um dos poucos capaz de falar a língua dos dragões. Um dia, libertou sem querer um enorme Dragão-marinho conhecido como dragão Furioso, que estava acorrentado havia mais de cem anos. Esse dragão deu início a uma Rebelião com a intenção de exterminar todos os humanos, e por isso homens e dragões entraram em guerra.
Agora o combate caminha para o seu fim. Quando os últimos raios de sol desaparecerem no horizonte, humanos e dragões travarão a Batalha Final pela sobrevivência.
Como combater a fúria de um dragão começa no Dia do Juízo Final de Yule. Alvin, o Traiçoeiro, está prestes a ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem na ilha do Amanhã, e ele planeja começar seu reinado de terror com a extinção de todos os dragões. Para impedir esse acontecimento trágico, Soluço precisa provar que é o verdadeiro Rei, ser coroado no lugar de Alvin, enfrentar o dragão Furioso e salvar os Vikings e os dragões. Tudo seria um pouco mais fácil se nosso Herói não tivesse perdido a memória e conseguisse lembrar quem ele é...
Meu menino vadio, de Luiz Fernando Vianna
O jornalista Luiz Fernando Vianna e seu filho, Henrique, são unha e carne - às vezes unha do filho na carne do pai. Henrique é autista. Pouco fala, mas algumas palavras repete à exaustão. Tem momentos de agressividade contra si mesmo e contra terceiros. Sabe ser irônico. Gosta de desenhos animados e de mergulhar no mar. Como todo adolescente, tem suas curiosidades e seus impulsos, só que sem grande cerimônia. Luiz Fernando decifra os sons que ele emite, seus desejos imediatos e muitos de seus silêncios, no entanto não tem como alcançar o que o filho sente lá no fundo do fundo.
Há quem diga que ter um filho com deficiência é uma benção. Luiz Fernando Vianna discorda. Se fosse mesmo um presente, antes de receber ele diria: "Ah, não precisava." Com toda a franqueza e um pouco de música, o autor conta a sua experiência, cheia de altos e baixos, momentos de ternura e também de desespero ao lado do seu menino vadio.
O livro dos Baltimore, de Joël Dicker
Marcus Goldman teve uma juventude inesquecível em Baltimore, ao lado dos primos e dos tios, a parte bem-sucedida de sua família e que ele tanto admirava. Mas a felicidade aparente não condizia com a realidade e o dia do Drama marcou o destino fatídico e inesperado de todos aqueles que ele mais amava.
Oito anos depois, Marcus ainda tenta montar o quebra-cabeça do Drama, lidar com as consequências e entender o que aconteceu. Desencavando o passado, reacendendo paixões e desvendando mistérios, ele decide escrever o próximo romance sobre sua família, numa tentativa de se libertar de antigos ressentimentos e redimir aqueles que foram punidos pelos infortúnios da vida.
Rivalidade, traição, sucesso, paixão e inveja: abordando temas presentes na vida de todos nós, Joël Dicker constrói brilhantemente o retrato de uma juventude, destacando a força do destino e a fragilidade de nossas maiores conquistas.
A batalha por Wondla, de Tony Siterlizzi
Eva Nove cresceu em um Santuário - um complexo subterrâneo seguro planejado para abrigar seres humanos enquanto o planeta Terra se recupera de um cataclismo ambiental -, tendo como única companhia Mater, uma robô. Mas a invasão de um ser desconhecido a força a abandonar seu lar, desvelando a terra cheia de criaturas inimagináveis chamada Orbona. Eva conhece Andrílio, um dos seres alienígenas que colonizou a superfície do planeta, e parte com ele e Mater em busca de mais seres humanos, motivada por uma misteriosa figura com a inscrição WondLa.
Em um caminho cheio de perigos, Eva aprende mais sobre a amizade, a natureza e os ciclos que governam a vida: mas alguns trajetos cobram seus preços, levando até mesmo pessoas queridas. É então que ela conhece Hailey, um garoto que se oferece para levá-la à cidade de Nova Ática, um refúgio utópico onde humanos vivem em paz e igualdade. No entanto, essa bela promessa esconde um plano para aniquilar os alienígenas do planeta e permitir que os humanos o governem mais uma vez.
A batalha de WondLa, último livro da trilogia iniciada com Em busca de Wondla, acompanha uma Eva Nove mais madura e corajosa, disposta a enfrentar seus maiores medos para garantir a segurança daqueles que ama.
E a Intrínseca não para por aí. Se quiser conferir outras novidades previstas para este mês, basta clicar
aqui.
Estou doida para ler Aconteceu naquele verão amo um bom conto de romance e esse eu não poderia deixar de ler, A batalha por Wondla também achei super maneiro a sinopse estou a procura de livros com historia mais diferentes e pretendo começar esse ano minha meta, Buracos Negros,também entra na minha lista porque acho esse homem incrível e admiro por sua bravura e inteligência.
ResponderExcluirAté mais!!!
Nossa, lançamentos bem interessantes, queria todos, Aconteceu naquele verão já está na lista de desejados, estou doida pra ler esse livro.
ResponderExcluirOba, lançamentos!!! Adoro lançamentos mais dessa vez só me interessei por dois livros: O livro dos Baltimore, de Joël Dicker e Aconteceu naquele verão, de Stephanie Perkins!!
ResponderExcluirBeijoss
Aconteceu naquele verão já estava na minha lista. Vou incluir tb O livro dos Baltimore e Meu meio vadio. Obrigada pelas dicas!!
ResponderExcluirNenhum lançamento me interessou muito, minha lista de leitura agradece hahaha
ResponderExcluirtô em uma vibe Trono de Vidro então achei A batalha por Wondla, bem interessante. acho que dos lançamentos da intrínseca desse mês ficarei com esse =)
ResponderExcluirOi, Ju!!
ResponderExcluirA Intrínseca trouxe ótimos lançamentos para este primeiro mês do ano. E eu, já adicionei diversos em minha lista de desejados: O livro dos Baltimore, Meu menino vadio: histórias de um garoto autista e seu pai estranho e Antes que eu vá. Todos parecem ter uma temática forte e eu não deixarei de conferir.
Beijos!
Ótimos lançamentos!
ResponderExcluirMas de todos, estou super animada pra ler Aconteceu naquele verão.
Adorei o primeiro livro organizado pela Stephanie Perkins e estou bem curiosa pra conhecer mais essas 12 histórias.
Curti bastante os atores convidados. Espero ler em breve.
Beijos,
Caroline Garcia
Ju!
ResponderExcluirapesar dos lançamentos serem muito bons, fiquei interessada apenas pela leitura de Buracos Negros e O livro dos Baltimore, os enredos chamaram minha atenção.
Desejo uma semana de luz e paz!
“A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Oii!
ResponderExcluirOs laçamentos estão excelentes, aguardando ansiosa pra conferir!
Bjs!
Finalmente vai sair o terceiro livro de Wondla, eu não li o segundo porquê achei que o terceiro nem seria mais publicado e agora que vai vou retornar à essa leitura. A capa está sensacional.
ResponderExcluirMuito bom os lançamentos quero muito ler Buracos Negros ainda não li nenhum livro do autor. O Livro dos Baltimore gosto de drama e parece ter mistério. E Wondla que a personagem parece ser forte e a historia deve ser de uma boa dose de aventura.
ResponderExcluirDe todos gostei mais desse Aconteceu naquele verão. Tenho aquele outro no mesmo estilo e adorei ler, imagino se esse vai ser igual. Parece legal.
ResponderExcluirO livro dos Baltimore também achei bacana, mas aí só vendo resenha pra ver se decido ler.
Tem bons lançamentos vindo aí ^^
Dos livros citados nenhum me interessou,pois não fazem o meu estilo de leitura (que 99,9% é de livros românticos *-*). Mas é um prato cheio p/ quem gosta de drama,fantasia e livros mais reais,como esse falando do filho autista.
ResponderExcluirMas lendo as sinopses,confesso me chamou a atenção o livro do Stephen Hawking,pelo tema que ele decidiu escrever kkk nossa,buracos negros,que é um tema bem científico mesmo,mega curiosa p/ saber como ele escreveu,em que contexto ele situou...Bom,se possível,aguardo resenha pois fiquei bem surpresa :o
Bjs
Meu menino vadio foi o único que me interessou nesses lançamentos. Fiquei muito curiosa!
ResponderExcluirAcho uma graça a capa de "Aconteceu naquele verão" e como adoro Stephanie posso até imaginar as boas história que vem por aí. Esse foi o único que me interessou.
ResponderExcluirGostei de todos os lançamentos, exceto "Buraco Negro" que não me agradou muito. "Aconteceu naquele verão" foi um dos livros que me deixou muito interessada na leitura, sem contar que achei a capa super fofinea.
ResponderExcluirEditora Intrínseca sempre com ótimos lançamentos!
ResponderExcluirO livro que me chamou a atenção e pretendo ler é Como combater a fúria de um dragão.