Leituras do Mês: Dezembro


E aí galerinha, como iniciaram este novo ano? E as leituras? Programaram suas metas?

Eu adoro a sensação de ano novo, ainda que, de fato, pouca coisa mude. Mas tudo rende mais para mim essa época. Ainda é dia 7, e eu já li dois livros em janeiro, só como um exemplo. rsrs

As leituras de janeiro serão assunto da postagem do próximo mês, porque hoje vim mostrar os livros que li em dezembro. Foram apenas três livros, mas foram leituras ótimas.

O primeiro livro do mês foi A libélula no âmbar, segundo volume da série Outlander, recebido em parceria com a Editora Arqueiro. O livro é lindo, doloroso e incrível. A série se tornou uma das minhas favoritas. Demorei um pouquinho para ler esse livro porque, além de ser grande, eu ainda estava trabalhando, então só fui terminar ele lá pela terceira semana do mês. Foi o verdadeiro culpado por eu não ter lido mais, mas valeu a pena.

A segunda leitura foi Lobo por lobo, que eu recebi da Editora Seguinte para resenha no Roendo Livros, blog da Ana. A resenha já foi publicada lá, e logo eu devo disponibilizá-la aqui também.

Por fim, li Mistério no Centro Histórico, um romance policial nacional bem divertido. A resenha dele foi publicada ontem, então quem tiver curiosidade, pode conferir.

E vocês? Como foi o balanço das leituras de 2016? E em dezembro especificamente, fizeram boas leituras?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

20 comentários:

  1. Olá Ju! Fiz ótimas leituras em dezembro, li os 4 livros da série O Protetorado da Sombrinha da Gail Carriger, amei, super ansiosa pra que sai logo o último livro, li também no finalzinho do més Deixe a Neve Cair, já comecei sim a programar minha meta de 2017.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!!
    Fiz leituras maravilhosas no mês de dezembro!! Li O lado feio do amor da Colleen Hoover, Infinito + um, 7 Dias com você e 7 Dias para sempre - O casamento, ambos da Aline Sant'ana. Amei esses quatro livros!! Os livros da Aline são mega maravilhosos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. JU!
    Fiz sim boas leituras em dezembro e consegui ler 9 livros.
    Espero que esse mês também seja produtivo, estou quase no final do 3º livro.
    Adorei suas leituras, bem intensas.
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente pra mim esse fim e começo de ano está sendo um pouco devagar, livro físico não li nenhum, estou tentando colocar em dia algumas leituras atrasadas no Kindle. Ainda não tenho nenhum livro da série Outlander, mas é um desejo que quero realizar esse ano.

    ResponderExcluir
  5. Mês de dezembro foi um mês um pouco puxado pra mim mais não me impediu de ler um maravilhoso livro da Agatha Christie amei,fora isso durante o ano eu li alguns outros livros incríveis também.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns o ano mal começou e já conseguiu ler dois que exemplo, ainda to terminando um que comecei em dezembro, pois esta cansativo espero terminar hoje pra começar outro logo e ontem terminei outro de dezembro que também foi chatinho não dei sorte, mas espero que este mês eu acerto rs. Das suas leituras não li nenhum mas estou desesperada pela série Outlander to assistindo a série de TV e adorando.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!
    Vi que suas leituras do mês de dezembro, mesmo sendo poucas, foram incríveis! Tenho uma enorme vontade de ler toda a série Outlander, ela parece ser ótima!
    Minhas leituras de 2016 foram sensacionais! Fiz poucas, mas afirmo que todas me surpreenderam grandemente. Espero que este ano eu possa superar na quantidade de livros lidos. Quero testar os meus limites kkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo muitos comentários positivos a respeito de Lobo por lobo, parece ser uma história boa.
    E esse livrão de Outlander? Haja empenho pra ler hein? haha
    Mas confesso que estou bem curiosa pra ler essa série, tem cara de ser ótima.
    Li apenas 3 livros também no mês de dezembro e foram ótimas leituras :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Em dezembro não consegui cumprir minha meta por causa de 70 páginas. Em janeiro já consegui ler um e to no meio caminho de outros, acho que é um bom começo.

    ResponderExcluir
  10. Ju, pra mim, foi um ano fraco d leituras. Li apenas 60 livros. A faculdade tá comendo minha alma e a tendência é só piorar pq esse semestre começo a escrever o projeto d pesquisa pro TCC, aí já viu.... Em dezembro li só um livro, q foi um livrinho d banca, pq tava lendo livros pro projeto d pesquisa... Mas sacrifícios são necessários qd a gente tem um objetivo. Bjão e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  11. Humm eu li tão pouco no mês de dezembro, tinha prova e trabalho da faculdade que eu sabia que se chegasse perto dos livros não ia estudar pra nada. Se eu não me engano eu li uns 2 livros e nem lembro direito quais foram 😑 Espero que esse ano seja melhor.

    ResponderExcluir
  12. Leu muito nesse mês que passou, ahh se eu pudesse estar lendo tanto assim! O meu só teve dois livros de umas 200 páginas e foi um custo terminar os dois. Tá difícil ler...
    Esse A libélula no âmbar é lindo não é? Amei essa história e de todos, acho que é o melhor livro da série. Tem muita coisa acontecendo nele e bate uns desesperos em certas partes...Muito bom.
    Lobo por lobo também parece muito bom. Gostei da história dele e do que vejo falando.
    Boas leituras aí nesse novo ano =)

    ResponderExcluir
  13. OUTLANDER!! amo demais! já tinha lido a série, mas com achegada da série de tv, reli meus livrinhos e ainda tô completando minha coleção com as capas novas. A libélula no Âmbar é sofrido demais mas é um livro lindo <333

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Minhas leituras estão atrasadas e lentas pra caramba!!
    Mas estou conseguindo por em dia...
    Qro tentar ler Outlander...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Se eu não me engano li uns 8 livros no mês de dezembro,só não vou lembrar de todos exatamente pq atrasei as tags no Skoob e não coloquei em dezembro e como sem isso eu fico perdida,pois o Skoob É meu guia,não lembro mesmo...só sei que foram todos romances kkk :/ Mas em dezembro e janeiro,como estou de férias da facul,é a época que mais leio <3 Me dá até uma emoção a mais quando tenho tempo p/ ler,pq tava difícil hein..tenho q aproveitar agra antes do meu tcc :(

    Desses 3 livros que vc leu,eu só conheço o da série Outlander,que está na minha lista de leituras futuras,mas que confesso que estou c/ preguiça de pegar pq essa sÉrie é mto grande kkk Mas parece ser ótima,minhas amgas no Skoob adoram!

    Que em 2017 possamos ler muitosss e livros,e o principal:livros bons <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Dezembro li bem pouquinho por estar travada num ebook rsrs agora em janeiro não estou muito melhor kkk li 4 até agora. Estou me organizando para tentar ler mais e tbm ver séries e alguns filmes. Tá difícil conciliar rs

    ResponderExcluir
  17. Em dezembro fiz algo que não fazia há muito tempo, li vários livros de uma mesma autora. Tive uma overdose de Rachel Gibson e, conhecendo o estilo da autora, gargalhei muito. E tbm li alguns livros de banca, que amo, mas tinha dado um tempo em função de livros de livraria.

    ResponderExcluir
  18. Bem legais suas leituras do mês de dezembro, eu quero muito começar a ler a série Outlander.
    Eu tive pouquíssimas leituras, espero que este ano eu tenha bem mais leituras que ano passado.

    ResponderExcluir
  19. Pretendo voltar a leitura agora em 2017 e até agora tudo ok. Estou terminando o segundo livro do mês (que já é muito pra quem leu nem 10 livros ano passado), esse ano minha meta vai ser 1 por mês, mas pretendo ler muito mais.
    Em Dezembro terminei de ler "Cara de um Focinho do Outro" que é maravilhoso e se você gostar de animais, vai amar! E comecei "Crepúsculo".

    ResponderExcluir
  20. Adoro a série outlander (a de tv auehauehua) e estou louca pra ler os livros também, mas tempo que é bom... Os outros eu nunca tinha ouvido falar :/

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.