Um amor para Lady Johanna - Julie Garwood


Fonte da imagem: Gettub
Sinopse: Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.
 Julie Garwood. Um amor para Lady Johanna. Editora Universo dos Livros, 2016. 400 p.


Um amor para Lady Johanna foi um livro que me surpreendeu muito, principalmente pelos temas abordados, como o abuso doméstico. Inicialmente, pensei que este seria apenas mais um romance de época, mas fui surpreendida com os sentimentos que despertou em mim.

Lady Johanna casou muito, mas muito jovem, e sofreu bastante durante três anos. Até que um dia, ela recebe a noticia de que seu marido está morto. Para ela, essa não poderia ser uma noticia mais feliz, já que estava livre de todo sofrimento. Entretanto, o Rei da Inglaterra é uma ameaça à sua vida, já que ela sabe um segredo que pode destruir todo o seu reinado. Então, ele quer obrigá-la a se casar novamente, desta vez com o barão Williams, um homem fiel ao rei e de extrema confiança.

Então, Nicholas, o irmão de Johanna, tem a ideia de casa-lá com o Lorde Gabriel MacBain, um guerreiro escocês de brutas maneiras e um grande coração, já que este se beneficiaria com as terras que Lady Johanna herdou do marido e, em troca, cuidaria e amaria sua irmã da maneira como ela merecia.

"Eu não acredito que uma mulher deva ser sacrificada pela outra. Eu acredito que toda mulher tem a responsabilidade de cuidar das outras."

Para Johanna, a união não é fácil, já que ela aprendeu a temer os homens e jurou que jamais se casaria novamente. A aparência e modos de guerreiros como Gabriel MacBain não ajudam muito, e ela ainda tem que lidar com as mudanças que ocorrerem nesse meio tempo, como os costumes, maneiras e crenças deste povo.

Johanna é vista pelo seu novo clã como uma pessoa frágil e tímida, mas, aos poucos, ela vai descobrindo sua força interior e mostrando a todos que ela é bem mais forte do que aparentava ser, e ela é bem mais que um rostinho bonito, e que por trás de toda aquela delicadeza feminina, há um espirito de guerreira.

O amor entre Johanna e Gabriel vai surgindo aos poucos, com confiança e carinho, apesar de Gabriel pisar na bola muitas vezes, já que não consegue deixar de lado suas maneiras brutas e super proteção, o que acaba sufocando Johanna um pouco. Mas, como ela mesma diz: "há mais de uma maneira de entrar em um castelo". Ela sempre dá um jeitinho de fazer as coisas à sua maneira.

"O amor é uma questão delicada."

No decorrer na narrativa, temos as questões religiosas e as crenças que eram pregadas sobre as mulheres serem as últimas no amor de Deus, abaixo até dos bois, mas Johanna nunca acreditou nisso e, apesar de sua fé, ela se recusou a imaginar que era menos amada apenas por ser mulher.

"Um grande número de homens que viveram nos primeiros séculos acreditavam que as visões de Deus eram sempre interpretadas com precisão pela igreja.Algumas mulheres sabiam que não. Esta é a história de uma delas."

Eu adorei todos os personagens secundários, como Alex, que é filho de Gabriel. Ele é um menino adorável e entrou para roubar as cenas. O amor de Johanna por ele é muito grande, já que o mesmo encontrou nela o amor da mãe que nunca teve.

Tem também Auggie, que é considerado louco pela maioria do seu clã, mas que se mostrou ser uma figura incrível, e, diferente do que todos imaginavam, uma pessoa muito inteligente.

Mas os que mais gostei, foram Calum MacBain e Kaith MacLaurin. Os dois são para lá de divertidos, principalmente quando estão discutindo entre si, além da lealdade que têm com Johanna.

"– Tem o mesmo nome que o mais elevado dos anjos. Minha mãe me ensinou a rezar ao arcanjo Gabriel. Sabe por que? 
– Não, meu amor, não sei por quê. 
– Porque é o protetor dos inocentes, o vingador das maldades. Cuida das mulheres e das crianças e é nosso guardião."

Eu amei esse livro, recomendo muito para quem gosta de romances de época, e apesar de não ter sido o primeiro livro que li da autora, esse, sem sobra de dúvidas, foi o melhor.
Maah
Maah

12 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Acho esta cpa lindíssima, e suas fotos ficaram maravilhosas! Parabéns!
    Adorei a sua resenha, e como um amante do gênero, a sua resenha me deixou com muita vontade de ler. Gostei de saber que o livro não explora apenas o romance tem questões bem mais sérias a serem exploradas. Mais um apara minha lista interminável de leitura.

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter lido a poucas resenhas eu nunca pensei em ler muito o livro não me chamou tanta atenção, a capa é linda mas a historia eu não gostei, quem sabe mais na frente eu não dou uma chance e acabo até gostando.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marlene!
    Nem dei muita bola para esse livro logo que saíram as primeiras divulgações, imaginando que tratava-se apenas de 'mais um romance de época' - sem preconceito nenhum com quem gosta do gênero, claro, mas ainda não é um gênero que me cativou de verdade, então acabei ignorando. Pela sua resenha agora, porém, já me vejo interessada na leitura justamente por essas abordagens mais diversas sobre o papel da mulher e sua imagem na época, a história de vida da própria protagonista, e mais os personagens Calum, Kaith e Alex que você citou ter gostado muito durante a leitura, o que já me chamou ainda mais a atenção! Se surgir uma oportunidade, darei uma chance, sim, obrigada demais pela dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse book ainda, mas achei a capa maravilhosa e a história muito legal. Me chamou muita a atenção, curiosa para saber qual o segredo, pra saber mais sobre o novo casal e claro, para saber o que ela passou no casamento anterior. Já anotei nos meus desejados e espero comprar em breve.

    ResponderExcluir
  5. Marlene!
    Gosto demais de romances de época e ver aqui um que se passa na Escócia, terra dos Highlanders que amo, fiquei ainda mais interessada, além de ver uma protagonista tão jovem já ter passado por tanto sofrimento e ainda assim, se tornar uma mulher forte, cheia de opinião e encontrar seu verdadeiro amor.
    Adorei!
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Faz tempinho que eu quero ler este livro, tenho ele no kindle. Adorei conhecer mais da obra e tenho certeza de que irei gostar, pelo visto tem todas característica que eu gosto em um bom romance de época. Quero ler logo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro ainda mais que ele te surpreendeu gosto quando surpreende o leitor. Fiquei intrigada com esse segredo deve ser algo muito importante é gostei que o Romance acontece aos poucos assim fica mais fofo.

    ResponderExcluir
  8. olha normalmente eu fujo de romances de época
    mas esse traz algo que até nos livros "atuais"(leiam que se passam hoje) é considerado um tabu o abuso domestico e os seus efeitos. e por causa disso eu fiquei curiosa para conferir a história da lady johanna

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, ainda não li nenhum livro dessa autora, curto muito romance de época, essa resenha agora me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marlene!!
    Dizer que goste da história e pouco eu simplesmente sou apaixonada por romances de época!! Amei a premissa da história e não vejo a hora de ler esse livro. E que capa mais linda é essa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Olá Marlene,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, não sabia o que esperar dele, apesar da expectativa alta, bom saber que é um romance bem construído e que será uma leitura agradável.....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Já li resenha desse livro, e achei super interessante essa historia...esse livro demonstrar que também nós mulheres somos forte o bastante pra nos defender, pra se ajudar sozinha...e bem interessante esse lado que autora...e também tem parte que demostrar discriminação contra a mulher...com certeza será uma leitura agradavél!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.