Fade - Lisa McMann

Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte.
Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado.
A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos.
Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador.
Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo... (Skoob)
MCMANN, Lisa. Fade: Desvanecer. Wake #2. Novo Século, 2010. 240p.


É a primeira vez que eu escrevo uma resenha para uma continuação, então pode sair bem ruim. Eu vou omitir muitas coisas para não estragar nem esse livro nem o anterior, Wake.

Tudo que eu havia gostado no primeiro livro continuou aqui. E aconteceu também várias descobertas sobre o poder da Janie de ver sonhos, tanto boas quanto ruins. Por incrível que pareça tem coisas boas nisso, apesar de, na minha opinião, não chegarem nem perto da metade dos pontos negativos. O que aliás é algo que eu adoro nessa série porque é bem comum a pessoa só se incomodar com a parte sobrenatural dela bem no início, quando ela descobre ou é mordida, etc. e aqui a Janie viveu com isso a vida toda e sempre odiou e mesmo agora que está entendendo melhor, ela continua não gostando. E também é bem mais difícil de controlar do que a sua sede por sangue, por exemplo. Você não vai encontrar pessoas sangrando todo dia, mas tem uma grande chance de encontrar pessoas dormindo, pelo menos para uma estudante, como ela.

E por falar em estudo, eu comentei na resenha passada que queria ver a vida dela após formatura, mas esse livro ainda continua no último ano dela. Eu não me decepcionei nem um pouco, porque isso abriu várias possibilidades.

Esse livro foi um mais pesado que o primeiro, que já tinha uns assuntos complicados que adolescentes têm que lidar. Eu gosto muito disso na trilogia.

Eu achei um segundo livro ótimo, que não perdeu em nada para o primeiro. Já comecei a ler o último, logo que terminei esse, assim como fiz antes, e por enquanto parece que vai continuar a ser muito bom. Só posso esperar por um bom desfecho.
Mah
Mah

Escrever (por prazer) me acalma e resenhas são uma terapia pra mim. Assim como doces, séries e ler. Autora do Programa Resistir, um podcast sobre suicídio.

7 comentários:

  1. Ola!
    Não conhecia essa série, mas gostei do que li e gosto de livro sobrenatural com adolescente, e esse parece ser muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tudo que você havia gostado na história do primeiro livro, continuou neste, e que bom que por enquanto a sua leitura do ultimo livro desta trilogia está sendo boa, adicionei este livro em minha lista de leituras, a história dele parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Mah!
    Muito bom ver que esse segundo livro continua tão bom quanto o primeiro e ainda trouxe o último ano da protagonista antes de se formar, o que mostra que possivelmente no próximo livro, poderemos apreciar o final de tudo e ver se ainda vai correr mais sangue...
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. É ótimo quando a sequência é boa e veio com muitas descobertas, pois geralmente o segundo livro da uma esfriada. Deve ser um terror para a personagem esses sonhos porque ver coisas ruins e lidar com elas deve ser uma angustia muito grande, se só fossem coisas boas seria uma maravilha rs.

    ResponderExcluir
  5. E a primeira resenha que leio deste livro, e não me lembro de conhecer o primeiro livro, por isto fiquei um pouco perdida durante a leitura da resenha, mas fiquei feliz em saber que a trama continua tão boa quanto a anterior, com novas descobertas, além de se passar no ultimo ano da personagem, onde haverá algumas questões sobre adolescência. A premissa deste livro me chamou bastante atenção, e me despertou curiosidade.

    ResponderExcluir
  6. Eu to bem curiosa a respeito desta série, desde que vi a capa uma vez.
    Gostei deste ser mais pesado que o primeiro e abordar assuntos que devem ser lidados na adolescência, acho que isso sempre dá um toque bem melhor ao livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Li essa série há alguns anos atrás e não me lembrava mais da historia. Sua resenha me fez voltar ao tempo e lembrar-se de todos os detalhes da historia. Confesso que sinto muita pena de Janie, dormir e toda vez entrar num sonho de alguém é algo que não é fácil de lidar.
    Bom, só posso dizer que a série é incrível e espero que você continue lendo!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.