Leituras do Mês - Setembro


Lembram que eu falei que minhas leituras de setembro estavam deslanchando? Pois é, não rolou. Depois de um início do mês empolgante, empaquei no meio de uma leitura que levou quase o mês inteiro embora. Por isso, mais uma vez, não foi tão produtivo quanto eu esperava.

Novamente meu resultado foi de quatro livros, alguns muito bons e outros nem tanto.

O primeiro livro que concluí em setembro foi Volúpia de Veludo, que recebi em parceria com a Editora Arqueiro. Como os demais livros da série As Modistas, foi uma leitura gostosa, mas sem grandes novidades em relação aos livros anteriores. A opinião completa sobre o livro está lá na resenha.

O segundo livro concluído no mês foi Geekerela, uma leitura fofa e geek que recebi em parceria com a Editora Intrínseca. Para quem gosta do mundo dos fandoms e gosta de releituras de contos de fadas, a diversão estará garantida! A resenha foi publicada aqui.

Também recebi o e-book de A casa do lago em parceria com a Editora Arqueiro e me surpreendi com a história de mistério e investigação que se desenvolveu nesse romance. Não é um daqueles livros policiais cheios de ação e perseguição, é algo mais lento e que se desenvolve mais no campo da dedução, mas é tão repleto de reviravoltas quanto. A resenha pode ser vista neste link.

Por último, Ninguém nasce herói, da Editora Seguinte, foi o livro que me consumiu quase metade do mês, porque eu bloqueei com os pensamentos aleatórios do protagonista. Recebi ele para resenhar no blog Roendo Livros e logo a resenha deve sair por lá.

Mas as resenhas aqui no blog não foram apenas essas, claro. Eu mesma ainda publiquei as resenhas de Piano Vermelho, A última camélia e Nossas Noites, leituras de meses anteriores. O Carlos resenhou Belas Maldições, Casa das Fúrias, Death Note e Querido Dane-se

A Marcelle publicou resenhas sobre Rainbow e Wake e a Débora comentou o livro O Príncipe Corvo. Teve resenha ainda de A Sereia, feita pela Thuanne, Mulher-Maravilha, pela Marlene e O canto mais escuro da floresta, publicada pela Ana.

Muita coisa, né? Já leram algum desses livros? Quais gostariam de ler?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. E tão ruim quando um livro não nos envolve a leitura, e acabamos levando mais tempo para terminar de lê-lo do que o normal. Inclusive este livro está entre minha lista de desejados e agora já estou com certo receio de lê-lo. Outros que você leu como Geekerela e Volúpia de Veludo também pretendo lê-los, e pela sua descrição, foram obras que lhe agradaram bastante.

    ResponderExcluir
  2. Muito ruim quando você empaca no meio de um livro e parece que fica o mês todo só nele.
    Gostei bastante dos que você conseguiu ler, e gosto muito da série As modistas já que eu amo romance de época.
    Outro que quero muito ler também é A garota do lago que parece ser realmente incrível.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. OI Ju
    Amei suas leituras. Bem vc já sabe que eu quero muito ler geekerela. Vc leu o e-book da arqueiro no kindle, não sabia que tinha como e por isso nunca solicitei e-books, como funciona?

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa, como te falei no e-mail, os últimos códigos que recebi da Arqueiro eram da Amazon ;)

      Excluir
  4. Teve muita coisa mesmo, ainda não li nenhum desses mas quero ler Volúpia de Veludo, mas só tenho o primeiro volume. A Casa do Lago adoro mistério e reviravoltas. A Mulher Maravilha. O Canto mais escuro da floresta e Nossas Noite. Ah e também A Última Camélia. Esses sã meus interessados.

    ResponderExcluir
  5. Eu leio uma média de 4 livros por mês e, pra mim, é uma média bem boa. Mês passado fiz leituras maravilhosas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Uma pena nem todas suas leituras do mês de setembro terem sido boas, ainda não li nem um dos livros lidos por você, mas quero ler os livros Volúpia de Veludo e A casa do lago.

    ResponderExcluir
  7. Ola!!
    Ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas quero muito ler A casa do Lago, estou lendo muitos elogios a ele, é muito ruim quando a leitura do livro empaca e não consegue se concentrar na leitura. Gostei muito dos livros lidos!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou louca pra ler Geekerela e Ninguém Nasce Herói, parece ser tão bom!
    A Casa do Lago estou começando a leitura agora e to achando meio lenta, mas vou continuar, quero saber o final haha
    Gostei da pequena listinha, beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.