Conjuntando #40: Encontro com Leitores em Florianópolis - Editora Arqueiro

No último final de semana vi, por acaso, em uma rede social, que a Editora Arqueiro promoveria um Encontro com Leitores em Florianópolis, no dia 27/04. A primeira coisa que pensei foi que eu era a pessoa mais azarada do mundo, porque sempre que tem alguma coisa legal para ir, eu não posso.

Depois de refletir melhor, percebi que dia 27/04 era segunda-feira, que não faria mal se eu me atrasasse uns minutinhos para a aula e, além do mais, a livraria é tão pertinho do meu trabalho, no meu caminho. Coincidiu de todos os astros se encaixarem e lá fui eu, sem nenhuma noção de como seria, já que foi algo meio de "supetão".

A principal conclusão depois de tudo foi: que bom que eu pude ir.


As meninas foram simplesmente fantásticas, simpatias de pessoa, e conversavam conosco como se fossem velhas amigas. Além disso, elas são muito brincalhonas e divertidas, e arrancaram muitas risadas por lá.

Os pontos de partida da conversa foram, claro, as publicações da Editora Sextante, da Arqueiro e da Saída de Emergência. Além de contar um pouquinho da história da Editora e seus selos, foram apresentados os últimos lançamentos já publicados e aqueles que estão por vir. A conversa também se embrenhou pelo mercado editorial, como funciona a compra dos direitos de publicação de livros internacionais, entre outras curiosidades que nós, leitores, muitas vezes temos e não sabemos para quem perguntar.

Foi comentado ainda a respeito de autores que já haviam sido publicados no Brasil por outras editoras, mas cujos direitos para publicação de um ou mais livros foram comprados recentemente pela Arqueiro, como é o caso de Lucinda Riley e Gayle Forman. Foram citados também alguns dos autores que já estão confirmados para a Bienal deste ano.

Foi realmente muito divertido, gostoso e teve sorteios no final, para um ótimo encerramento. Eu saí com um exemplar de Tensão, de Gail McHugh. Não consegui tirar fotos do meu exemplar, por isso os créditos da imagem abaixo são todos do blog Word In My Bag.


Por fim, distribuí alguns marcadores do Conjunto da Obra, mas não pude conversar muito além disso, pois ainda tinha compromissos na faculdade. Adorei, e espero que mais eventos desse aconteçam por aqui.

Alguém já participou de algum encontro desses com a Editora? O que achou?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

6 comentários:

  1. Que interessante! Se pá teria ido também, se soubesse...

    Em que livraria foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peterson, foi na Catarinense da Felipe Schmidt.

      Excluir
  2. Oi Ju
    Que legal, queria muito que tivesse um encontro desses da Arqueiro aqui em POA, eu só fui até agora nesses que a Intrinseca fez....
    Muita sorte sua ser sorteada, que legal!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. que legal Ju! Parabéns por ter ganho o sorteio! é legal quando a gente pode ir né. eu também mal vou nos eventos que tem aqui, um dia eu fui e foi muito bom! fiquei feliz por vc <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia! Oba, que legal!!
    Deve ter sido bacana! :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser super legal participar desses encontros, pena que aqui nunca tem isso, tenho muita vontade de participar!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.