Novidades #108: Autores Nacionais

Vocês têm percebido que eu tenho divulgado várias novidades nacionais nas últimas semanas?

Pois é, é que eu tenho recebido tanta coisa legal por e-mail que quero compartilhar tudo com vocês, isso sem contar com as novidades que aparecem todos os dias nas redes sociais.

Hoje tenho duas novidades para mostrar para vocês, vamos lá?
O autor Peterson Silva, parceiro do blog, lançou há alguns dias o segundo volume da série Controlados, intitulado A Guerra da União. O primeiro volume, A Aliança dos Castelos Ocultos, já havia sido resenhado aqui no blog. Os dois livros estão disponíveis para download grátis no site da série.

Porém, para os leitores que gostam de livros físicos, o autor tem outra novidade: agora os livros podem ser comprados na versão impressa. O primeiro volume, com versão ampliada, e o segundo, podem ser encontrados no Bookess.

Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou as suas atitudes.

Não se pode confiar em ninguém.

No segundo volume da série, A Guerra da União, Desmodes é o novo mago-rei e seu objetivo é claro: unir Heelum. Mas nem todas as cidades estão de acordo com os termos da união, e vão lutar até o fim para não ceder aos mandos do novo mestre.

A segunda divulgação de hoje é sobre o livro A morte e os seis mosqueteiros, do autor Anatole Jelihavschi, publicado recentemente pela Editora Jaguatirica. A obra parece bastante original, com um enredo interessante:

Em seu novo romance policial, Anatole Jelihovschi mergulha fundo no cotidiano das infâncias perdidas, dos relacionamentos partidos, das oportunidades que tantos ainda acreditam distantes demais da realidade.

A morte e os seis mosqueteiros é a história de seis garotos muito amigos de uma favela. Quando crianças, tudo era uma grande brincadeira. Os meninos gostavam de se imaginar nos mundos de capa e espada, ou na peça ‘O fantasma da ópera’, mas na verdade moravam em uma favela violenta, com bandidos e policiais trocando tiros e matando gente. Ainda quando a infância sequer os havia deixado, a violência e o tráfico na comunidade em que viviam, de uma forma ou de outra, acabariam por envolvê- los em uma teia de morte, assassinando seus sentimentos, valores e, principalmente, sua amizade.

 E aí, o que acharam?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

5 comentários:

  1. Oi Ju
    Não conhecia os livros, mas achei as temáticas bem interessantes. Valeu a dica!!

    Super Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses livros, a sinopse deles me deixou bastante interessada em conferi os dois, vou lá no site baixa.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum dos livros, mas pelas sinopses parecem ser bons, vou procurar mais sobre.

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Gostei dessas divulgações,essa continuação do livro do Peterson parece ser muito interessante.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. bem interessante "A Guerra da União" legal a sinopse. amo quando a literatura nacional ganha espaço! Parabéns ao blog Ju!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.