Novidades #116: Intrínseca em Outubro

Outubro já está quase no fim, mas eu não poderia deixar de divulgar os lançamentos da Editora Intrínseca no mês. Como sempre, tem muita coisa boa, e livros para todos os gostos: tem aventura, romance, suspense, tem cachorrinho <3 rsrs Vamos conferir alguns?


Operação Impensável - Vanessa Barbara: Duas semanas após o término da Segunda Guerra, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill encomendou aos militares um plano- surpresa de ataque à União Soviética. A ofensiva, que fatalmente deflagraria a Terceira Guerra Mundial, recebeu o codinome de Operação Impensável. Para a historiadora Lia, esse seria o marco mais simbólico do início da Guerra Fria, conflito entre países comunistas e capitalistas que durou 45 anos.
Operação Impensável é também o nome de um plano arquitetado por Lia no decorrer de uma batalha conjugal que dura 43 dias angustiantes.
Neste romance, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura em 2014, Vanessa Barbara acompanha os cinco anos de relacionamento entre Lia e o programador Tito, um amor pontuado por e-mails espirituosos, vocabulário próprio, muitas sessões de cinema e longas e disputadas partidas de jogos de tabuleiro. Com toques de humor ácido, ela desvenda a lenta desintegração de um casamento. O afeto e a cumplicidade dão lugar à desconfiança, a um clima de tensão e de ameaças implícitas. Como na Guerra Fria, objeto de pesquisa da dissertação de mestrado de Lia, não há um confronto bélico declarado, embora algo sempre pareça prestes a explodir.

Endgame: A Chave do Céu - James Frey: Em Endgame: A Chave do Céu, o Jogo que definirá o futuro do planeta ganha um novo e eletrizante capítulo. No primeiro volume da série, O Chamado, conhecemos os doze Jogadores: seus medos, ensinamentos e o desejo implacável pela vitória.
Na busca pela primeira chave, alianças foram sacramentadas, segredos foram revelados e a morte inevitável chegou para alguns. Mas o Jogo continua, e agora os nove Jogadores remanescentes precisarão ser mais ágeis, inteligentes e cruéis, se quiserem salvar suas linhagens e a si mesmos. A Chave do Céu - onde quer que esteja, o que quer que seja - é a próxima meta. E nada será capaz de deter os Jogadores.

Magnus Chase - Rick Riordan: A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe, em um acidente misterioso, ele vive nas ruas de Boston, usando todo o seu jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra Randolph – um tio que ele mal conhece e de quem a mãe o mandou manter distância. Randolph é perigoso, e revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.
As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.
Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal.
Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida... Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.

Aliança do Crime - Dick Lehr e Gerard O'Neill: Inspiração para o filme homônimo estrelado por Johnny Depp, Aliança do crime narra a vida do lendário gângster James "Whitey" Bulger, um dos criminosos mais cruéis e notórios da história dos Estados Unidos que, na década de 1980 aterrorizou a cidade de Boston praticamente sem ser importunado pela lei. Houve quem atribuísse isso a suas conexões políticas, pois James era irmão do presidente do Senado Estadual de Massachusetts. No entanto, anos mais tarde provou-se que o protetor de Whitey era outra pessoa: O agente do FBI John Connolly.
Escrito por dois ex-repórteres que cobriram o caso, o livro é uma narrativa épica de pura violência, trapaça e corrupção, cujo ponto central é a amizade entre dois garotos cujas vidas seguiram caminhos opostos, porém igualmente nebulosos.

Miniaturista - Jessie Burton: No frio outono de 1686, Petronella Oortman, de 18 anos, chega a Amsterdã para começar uma nova vida como esposa do ilustre comerciante Johannes Brandt. Mas sua nova casa, apesar de esplendorosa, não é acolhedora. Johannes é gentil porém distante, sempre trancado em seu escritório ou no depósito de produtos, deixando Nella sozinha com a irmã dele, a maliciosa e ameaçadora Marin.
Mas o mundo de Nella se transforma quando Johannes lhe oferece um extraordinário presente de casamento: uma réplica da casa deles em miniatura. Para mobiliá-la, Nella contrata os serviços de um miniaturista - um artista furtivo e enigmático, cujas criações são cópias perfeitas dos móveis e objetos que há na casa. O artesão envia as peças de um jeito misterioso e inesperado.
O presente de Johannes ajuda a esposa a compreender o mundo da família Brandt, mas à medida que ela descobre seus segredos, começa a entender e temer os perigos que os cercam. Nessa sociedade religiosa e repressiva, em que o ouro só menos venerado que Deus, ser diferente é uma ameaça às morais e nem mesmo um homem como Johannes está livre. Apenas uma pessoa parece ser capaz de enxergar o futuro que os aguarda. Seria o miniaturista o caminho para a salvação ou o arquiteto da destruição?
Encantador, belo e repleto de mistérios, Miniaturista é uma magnífica história de amor e obsessão, traição e vingança, aparência e verdade.

E aí, gostaram de quê? Para conferir os demais lançamentos da Editora no mês, basta clicar na estante abaixo:

http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/10/lancamentos-de-outubro/
Além disso, creio que a maioria já tenha visto essa novidade, mas não poderia deixar de comentá-la aqui. Neste ano de 2015, a saga Crepúsculo completa 10 anos do lançamento nos Estados Unidos.

Para marcar a data, a Intrínseca lançará, em 1º de novembro, uma edição especial dupla, contendo a história original de Crepúsculo e Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.

Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a saga agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Como será que ficarão esses papéis invertidos?

http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/10/o-classico-de-stephenie-meyer-revisitado-10-anos-depois/

E vocês, contem: de quais novidades gostaram?

http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/10/top-comentarista-outubro.html





Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

6 comentários:

  1. Julia! Tudo bem?
    Bem, estou muito contente por a Intrínseca estar lançando livros de novos autores brasileiros.
    Gostei mesmo de um dos livros da lista: Aliança do crime. Deve ser um livro sensacional, repletos de relatos pesados e todos os elementos que compõem o universo criminoso. O que me fez mais querer ler esse livro é por ele ser biográfico.
    Também quero ler algo do Rick Riordan. Todo mundo fala tão bem desse autor, e eu nunca li nada dele.
    Um abraço, moça.

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia
    Magnus Chase <3 <3
    Tenho de começar a ler Endgame
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Lançamentos bem interessantes e variados, já estou bastante interessada em ler Magnus Chase, Miniaturista e Crepúsculo e Vida e morte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. De todos apenas não me interessei pelo "É possível salvar a Europa", gostei de todos os outros, mas é claro que sempre tem aquele que te faz correr pro Skoob colocar na lista e desejo por tanto lhe interessar e chamar a atenção, e no caso dos lançamento da Editora Intrínseca esse mês, o meu preferido foi "Magnus Chase", que primeiro me ganhou pela capa, e depois que li a sinopse me ganhou pela historia.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Dos lançamentos deste mês nenhum deles chamou mto minha atenção. Mas ainda estou cogitando a possibilidade de ler a série Endgame.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Intrínseca é ótima, só isso!!
    Depois de ler as sinopses fiquei com muita vontade de ler a série Endgame e me interessei pelo Magnus Chase e Miniaturista também (que aliás, parece bem intrigante e a capa é demais!).
    Também tô querendo muito Um Cão Chamado Jimmy, cachorros <3<3<3

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.