Novidades #122: Lançamentos Editora Intrínseca

2016 não tinha como começar de melhor forma. Depois de um mês mais lento nas publicações pelas Editoras, em Dezembro, janeiro vem com tudo, e grandes títulos devem chegar às livrarias do país.

Já para esse início de ano, a Editora Intrínseca trará a aguardada continuação da história de Lara Jean, P. S.: Ainda amo você e, para fevereiro, a promessa é a publicação de Depois de você, de Jojo Moyes. Vamos conferir alguns dos próximos lançamentos da Editora?




Vale-tudo da notícia, de Nick Davies: A notícia isolada de que um editor do jornal britânico News of the World invadia caixas postais de telefones atrás de recados que lhe rendessem furos sobre a realeza não seria tão aterradora se parasse por aí. O problema surgiu quando o repórter Nick Davies decidiu investigar a história mais a fundo e descobriu um lamaçal de crimes e corrupção que afetava boa parte da imprensa britânica, com ramificações no gabinete do primeiro-ministro e no alto escalão da Scotland Yard. 
Jornalistas usando prostitutas para colher segredos dos clientes, detetives grampeando linhas telefônicas nos postes e revirando o lixo de celebridades, funcionários de hospitais vazando prontuários médicos e editores chantageando políticos com intrigas sexuais. Cenas que mais parecem saídas de um filme, mas que, na verdade, eram práticas não só aceitas, como também estimuladas e premiadas, e que alimentavam uma poderosa rede de corruptores e corrompidos que chegou a influenciar até mesmo as leis britânicas. 
Exemplo do bom jornalismo, Vale-tudo da notícia evidencia como o poder de manipular o acesso à informação é hoje - e talvez o seja desde que o mundo é mundo - uma das mais perigosas moedas da sociedade.

O Regresso, de Michael Punke: A impressionante história do caçador de ursos Hugh Glass, que inspirou a adaptação cinematográfica estrelada por Leonardo DiCaprio.
Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.
Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança.

Trumbo, de Bruce Cook: Em 1947, o jornal The Hollywood Reporter divulgou uma série de nomes de vários cineastas envolvidos com o comunismo, pela suspeita de que seus simpatizantes estivessem instilando sutilmente sua propaganda nos filmes de Hollywood. Dez pessoas foram intimadas a depor no Comitê de Atividades Antiamericanas, e Dalton Trumbo era seu principal nome.
Radical, franco e irônico, Trumbo recusou-se a entregar qualquer informação. Foi julgado, declarado culpado por desacato ao Congresso e, em 1950, preso. Atuando por trás das câmeras, por quase uma década viveu de produzir roteiros clandestinamente, a preços medíocres, até que dois Oscars depois, e com o esvaziamento do macarthismo, Trumbo se tornou o primeiro integrante da lista a ser novamente creditado em uma produção, abrindo caminho para o fim definitivo da caça às bruxas em Hollywood.

O nadador, de Joakim Zander: Damasco, Síria, início dos anos 1980. Um agente secreto norte-americano abandona a filha recém-nascida em meio a um bombardeio, entregando-a a um destino incerto. A incapacidade de se perdoar o faz fugir do passado, levando-o ao Líbano, ao Afeganistão, ao Iraque - a qualquer lugar onde o perigo e a tensão o permitam esquecer seu erro.
Klara Walldéen foi criada pelos avós em uma ilha remota na Suécia. Assessora em início de carreira no Parlamento Europeu, em Bruxelas, ainda está aprendendo a navegar pelo ardiloso mundo da política quando acessa informações que não deveria, e se torna alvo de uma perigosa perseguição pela Europa. Apenas o ex-agente secreto poderá salvá-la. Mas, para isso, os dois precisarão revelar quem são. E o tempo está se esgotando.
Alternando habilmente entre passado e presente, entre Suécia, Síria e Estados Unidos, Joakim Zander tece uma rede de intrigas e suspense em um estilo sofisticado e descritivo que transformou O nadador em um estrondoso sucesso.

P.S.: Ainda amo você, de Jenny Han: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. 
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


Depois de você, de Jojo Moyes:
Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Lindos, não?

Quem quiser conferir alguns outros livros a serem lançados em breve pela Editora, basta acessar este link.

E aí, quais vocês desejam na estante?













Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

20 comentários:

  1. Oi Julia! Como sempre, a Intrínseca começa o ano com títulos maravilhosos, só pra fazer de 2016 um ano inesquecível! Desses, fiquei com muita vontade de ler Vale-tudo da notícia, acho muito bacana todos esses assuntos ligados à mídia e à distorção da notícia, que infelizmente acontece até hoje. Ainda não li "Para todos os garotos que já amei", mas já quero a continuação na minha estante também! Dizem que o primeiro é um livro liiindo e quem sou eu pra discordar, né?!
    Depois de você também ganhará meu coração, não tenho dúvidas, mas confesso que achei essa capa bem ruinzinha. Simples demais. Por minha acrescentava mais alguma coisa, coloridinha, pra destacar, hahaha Mas vai que eles ainda decidem mudar, né! :P

    Beijo! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju
    Desses eu só tenho interesse no Ps ainda amo você, mas preciso ler o primeiro livro antes.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, quando vi que iriam lançar a continuação de 'Como eu era antes de você' eu fiquei louca para tê-lo. Um dos livros que mais espero para esse ano, com certeza. Quero muito ver como Lou está após a morte de Will, chorei horrores no final do livro :(

    ResponderExcluir
  4. DEPOIS DE VOCÊ!! admito que fiquei meio a meio com essa continuação, acho que o livro como terminou estava bom, mas tenho curiosidade em ver como Jojo vai guiar a continuação de um livro que foi tão marcante. e gostei tbm de O Nadador. achei interessante =)

    ResponderExcluir
  5. Me interessei por P.S Ainda amo você, embora ainda preciso do primeiro (rsrs), achei a historia interessante dessas cartas que ela escreve, só espero que não tenha um triangulo amoroso nesse livro. E Depois de você, mas também preciso do primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!

    Ainda nem li Para Todos os Garotos Que Já Amei, mas já estou ansiosa com P.S. Ainda Amo Você, pode isso? kkkkkkkkkk
    Pre-ci-so de Depois de Você, nossa, se for arrasador como Como Eu Era Antes de Você já sei que vou amar.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Julia!
    A Intrínseca vem com tudo e ótimos lançamentos, principalmente as continuações e o livro da Jojo.
    No aguardo.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Quero ler todos!
    garotassemcontrole.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estava sonhando com o lançamento desta editora para janeiro pois estou louca pela continuação de Para Todos os Garotos que já Amei, e logo logo, espero tê-lo em minhas mãos, estou apaixonada por essa história, e espero não me decepcionar com essa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora de ler PS: Ainda Amo Você, depois que terminei o 1º livro fiquei tão louca pela continuação que até o pdf em inglês fui procurar (isso pq nem fluente eu sou hahaha) infelizmente eu não achei o livro, mas ainda bem que a editora resolveu lançar logo a continuação.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi ansiosa para o lançamento de Ps: eu ainda amo você bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Julia!
    Gostei de todos os lançamentos da Editora Intrínseca, mas estou ansiosa para ler mesmo é Depois de você, da Jojo Moyes.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. adorei os lançamentos desse mês da Intrínseca, mas o que mais me chamou atenção foi o regresso, tentar ler antes de assistir
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Desses lançamentos P.S.: Ainda amo você, de Jenny Han e Depois de você, de Jojo Moyes já estão na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos de todos o que mais chamou minha atenção foi Depois de você da Jojo Moyes ainda não li o primeiro mais vi muitas resenhas positivas e estou muito curiosa !!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler todos os livros da Jojo Moyes eu só escuto que ela escreve muito bem e quero ler Para Todos Os garotos que já Amei ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Realmente de todos os livros que estou curiosa em ler o da Jojo Moyes é um deles, não vejo a hora de comprar ele pra por na minha estante *---*

    ResponderExcluir
  19. Preciso começar essa saga da Jenny Han e da Jojo Moyes, são meus favoritos dos lançamentos da Intrínseca ^^ O Regresso também parece muito bacana. Intrínseca sempre com ótimos lançamentos. Abraços =)

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.