Qualquer Outro Lugar - A. G. Howard

Créditos da Imagem: Sai da minha lente
Sinopse: Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre. (Skoob)
HOWARD, A. G. Qualquer outro lugar. Splintered #3. Editora Novo Conceito, 2016. 416 p.


Dois anos depois da leitura de Atrás do Espelho, finalmente surgiu a oportunidade de concluir a série Splintered, de A. G. Howard. Tive certa dificuldade no início de Qualquer outro lugar, pois não me lembrava de alguns detalhes do livro anterior a que o texto fazia referência e não queria voltar a ler os primeiros livros. Depois de algumas páginas, porém, as lembranças do que aconteceu com Alyssa voltaram com tudo, a leitura foi deliciosa e a minha conclusão é que o livro foi tão bom quanto esperava - ou melhor.

O segundo volume da série teve um final doloroso e inesperado e foi terrível ter que esperar tanto tempo para saber o que aconteceria com Jeb e Morfeu - disso eu me lembrava bem. Apesar da dificuldade inicial para engrenar na história, logo que eu mergulhei no enredo, a leitura decorreu de uma forma absurdamente intensa. A escrita de Howard é exatamente como eu me lembrava: sombria, densa, insana e apaixonante. A autora cria autos e baixos durante todo o livro, tanto que é difícil saber para que lado a trama nos levará e o resultado é sempre surpreendente.

Tenho que confessar que eu amei essa releitura do País das Maravilhas criada por A. G. Howard. Com inspirações não só de Lewis Carroll, mas também de Tim Burton, a autora trouxe à tona um lugar sombrio, mas mágico. Na resenha de O lado mais sombrio eu havia comentado que nunca havia sido muito fã da história de Alice, mas tenho de dar o braço a torcer que a história, pelo menos neste caso, é hipnótica.

Os livros, além de loucos, são repletos de aventuras, fantasia e muito romance. O romance, aliás, foi o que realmente arrebatou meu coração. Splintered tem um triângulo amoroso, como é comum nas histórias do gênero, mas garanto que nesse caso não atrapalha nada e há uma boa diferença aqui: Alyssa dança entre os dois mundos, o humano e o intraterreno, e seus dois lados amam Jeb e Morfeu de um jeito diferente, mas na mesma proporção. Sempre torci por Jeb, mas Morfeu tem bem seu charme.

Outro ponto interessante da trama foi o desenvolvimento da protagonista. Se nos primeiros livros ela era repleta de dramas adolescentes, medos e inseguranças, neste último volume Alyssa mostrou que cresceu, encontrou seu lugar no mundo e se aceitou como era. Ela demonstrou atitude e força, como uma verdadeira rainha.

O final não foi exatamente o que eu esperava, mas acho que foi a melhor resolução para a história e foi muito, muito bonito. Terminei o epílogo com os olhos marejados e a garganta embargada, o melhor termômetro, no meu caso, para saber se a leitura foi boa. E sim, foi muito boa. Adorei toda a série, apaixonei-me pela escrita de Howard e me tornei fã da autora. Se alguém quer uma fantasia inconstante e viciante, invista nessa, porque vale a pena.

#3 - Qualquer outro lugar
#3.5 - Sussurros do País das Maravilhas

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Oi JU
    SEmpre fui curiosa por esta série, principalmente pelas capas serem lindas. Mas eu primeiro quero ler Alice no país das maravilhas, acredita que eu nunca li?

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa, também não li o original não. Eu não curtia muito esse mundo maluco antes de acompanhar essa série, então não li o livro. ;)

      Excluir
  2. Sempre ouço falar desses livros e morro de vontade de te-los, a história é fantastica, do jeito que eu gosto e as capas são maravilhosas. Lendo sua resenha só fiquei com ainda mais vontade de le-los. Já estão na minha meta de leitura para este ano e espero de verdade, conseguir ler pelo menos o primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!!
    Adoro releituras!! Principalmente o de Alice nos País das Maravilhas!! Como gosto de livros de fantasia e muita aventura fiquei muito interessada na Série Splintered. Ainda não li nenhum dos livros mais esses livros estão na minha meta para esse ano!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Sou louca pra ler essa série viu...Infelizmente ainda não deu...Estou na expectativa acredita, espero gostar de todo o enredo...Bjs

    ResponderExcluir
  5. O que me seduz dessa série são as capas.
    Me animei a ler vendo que termina bem kk mas vou esperar ter todos em mãos pq o final arrasador do segundo livro me assustou um pouco kkk

    ResponderExcluir
  6. Oie Ju =)

    Sou suspeita para falar por que amo essa trilogia! E olha que nem sou muito fã de Alice no País das Maravilhas rs... Porém essa releitura da A.G Howard fico simplesmente maravilhosa. E o final foi tão surpreendente *-*

    Acho que até hoje não li um final tão perfeito!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii! eu li somente O Lado mais sombrio, e amei, realmente a escrita da autora é ótima, me vi arrebatada pelo livro, e quero muito terminar de ler a série, e adquiri todos os livros porque li em ebook e quero ter todos na minha estante, porque as capas são maravilhosas, que bom que gostou tanto da série, eu tbm sempre torci pelo Jeb mas tinha cenas que eu me via torcendo um pouco por Morfeu, mas se eu me lembro tinha momentos que Morfeu me irritava !! aah Deu ate uma saudade agr hahaha !

    ResponderExcluir
  8. Ju!
    Já li os livros anteriores e quero muito poder ler esse.
    Sempre torci por Morfeu...kkkk
    Bom ver que ela amadureceu e que finalmente teremos o desfecho da história.
    Adoro todo o mundo paralelo criado pelo autor e toda a fantasia que envolve essa releitura.
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário de você eu sempre gostei de Alice no País das Maravilhas e quando soube desta série fiquei com muita vontade de conferir, porém ainda não li. Que bom que o desfecho foi bom, que a personagem amadureceu e que o final te surpreendeu e emocionou. Espero poder ler em breve e espero gostar tanto quando você, porque se tem romance, fantasia e aventura não precisa de mais nada né! Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito Alice no País das Maravilhas, porem achei melhor esperar sair logo todos os livros, pois quando leio um volume e demora muito pra ler a continuação e ai não consigo lembra muito bem do anterior fico muito incomodada com isso.

    ResponderExcluir
  11. Como uma grande fã de Alice no País das Maravilhas, tenho muuuita vontade de ler essa série. Todos os livros já estão na lista de desejados. Só não tive oportunidade ainda de lê-los. Mas agora que li sua resenha fiquei curiosa de novo, e vou ver se consigo ler logo. Quero muito conhecer a história da Alyssa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. Amo as releituras, na minha opinião são sempre melhores que os contos originais. Adorei a resenha, só não gostei muito dessa história de triângulo, alguém sempre sai ferido no final, e eu sou dessas que tomo as dores e sofro junto :(

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler essa série, é tão bom quando a série termina de uma forma que atinge nossas expectativas, da medo de não gostar do final rs. É muito bom quando o personagem cresce e se mostra forte como Alyssa, parece ter muitos acontecimentos nesse volume, a leitura parece deixar o leitor ansioso para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.