Seduzida Por Um Guerreiro Escocês - Maya Banks

Fonte da imagem: Gettub
Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor. (Skoob)
Maya Banks. Seduzida Por Um Guerreiro Escocês. Editora Universo dos Livros, 2016. 338 p.


Maya Banks é ótima escrevendo livros Hot e New Adult, mas ela é genial escrevendo romances da época medieval.

Os Armstrong e os Montgomery são inimigos de sangue e têm um histórico de muita violência e guerra entre os dois clãs. Essa guerra já se entende por muitas gerações. Para reverter ou acalmar essa situação, o rei decreta que a única filha do Laird Armstrong deve se casar com o Laird Montgomery.

Eveline Armstrong é uma moça encantadora, muito forte e determinada, e é, também, muito protegida por seu clã, mesmo que leve a fama de ser louca.

Três anos atrás, ela estava noiva de um homem desprezível, que a aterrorizava. Em um determinado dia, ao sair a cavalo, ela sofre um acidente e só é encontrada três dias depois, queimando em febre, Após muitos dias inconsciente, ela acorda em um mundo silencioso. Como consequência de não ouvir mais, ela para de falar, já que não consegue distinguir a altura que sua voz está. Isso acaba levando sua família a acreditar que ela ficou louca depois da queda, o noivado é rompido e ela contínua se escondendo atrás da sua surdez por três anos, sem coragem de contar à sua família o real problema que ela tem.

No entanto, o decreto real á leva a temer novamente por sua vida.

Do clã Montgomery, temos Graeme, um homem justo e forte, de um caráter impressionante, que apesar de todas as desavenças com o outro clã, trata sua noiva com extremo carinho. A química entre o casal é quase que imediata, e os sentimentos vão surgindo aos poucos. Mas, até o desejado felizes para sempre, ainda há muito o que acontecer. 

No começo, Graeme e seus dois irmãos não ficaram nada feliz com o decreto real, no entanto, Eveline vai ganhando seu lugar no coração do seu novo clã e no do seu marido.

Uma coisa que me deixou bastante encantada, foi a capacidade que a Eveline tem de perdoar, de sempre tentar ver o lado positivo das coisas, mesmo quando as pessoas a machucavam, mesmo quando foi obrigada a abandonar seu lar e ir morar com o inimigo, mesmo quando foi humilhada e maltratada pelo seu novo clã. Ela levou o decreto como uma segunda chance, e estava disposta a fazer da sua nova vida o melhor que ela conseguisse.

Graeme foi um espetáculo a ser lido, ele é o tipo de mocinho que você ama nas primeiras páginas, ele entendia a situação que a Eveline estava sendo exposta e fazia de tudo para que ela se sentisse bem-vinda e amada, mesmo que para isso ele tivesse que ir contra seu próprio clã.

O livro é narrado em terceira pessoa entre Graeme e Eveline, o que nos dá uma visão mais ampla do que se passa no decorrer da narrativa.

O próximo livro da trilogia é sobre Bowen, um dos irmãos de Graeme, e para minha felicidade já está em pré-venda. Leitura super recomendada!
Maah
Maah

17 comentários:

  1. Oi, Marlene. Nunca tinha lido nada da autora até esse livro e gostei muito da narrativa. Apaixonada por romances do tipo, fiquei contente ao me deparar com personagens cativantes e cenários fantásticos. Estou louca para ver o segundo da série.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler querida, tenho certeza que vai amar.
      Bjs.

      Excluir
  2. Também acho que a Maya Banks é ótima escrevendo livros Hot e New Adult, já li vários livros dela, é só nesse gênero que ainda não, curto muito um romances da época medieval, essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história que parece excelente.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e nunca li nenhum livro desse gênero, mas gosto muito de romance e com certeza esse me interessou bastante, fiquei super curiosa p saber como tudo acontece e fiquei super surpresa de terem entregado ela para o clã rival, mas fiquei encantada em saber que Graeme faz de tudo para q ela se sinta confortavel e tals. A história parece ser ótima!! E gostaria de ssaber como ele lida c a surdez dela e como eles se comunicam .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele lida lindante minha flor, ele na verdade só tem marra de guerreiro kkkkkkkkk.Bjs.

      Excluir
  4. Não conhecia o livro e nunca li nenhum livro desse gênero, mas gosto muito de romance e com certeza esse me interessou bastante, fiquei super curiosa p saber como tudo acontece e fiquei super surpresa de terem entregado ela para o clã rival, mas fiquei encantada em saber que Graeme faz de tudo para q ela se sinta confortavel e tals. A história parece ser ótima!! E gostaria de ssaber como ele lida c a surdez dela e como eles se comunicam .

    ResponderExcluir
  5. Marlene!
    Todo romance passado na Escócia é maravilhoso, né?
    Fiquei impressionada com o fato da protagonista aprender a ler os lábios e durante tanto tempo não contar para ninguém, ela merece mesmo ser bem feliz!
    Deve ser uma leitura deleite como chamo...
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rudy, é sim ela é uma força da natureza, não deixe de conferir.

      Excluir
  6. Parece ser um livro encantador, já simpatizei com Graeme parece sr um fofo. Fiquei impressionada como a Eveline conseguiu ficar calada todo esse tempo, mesmo tendo sofrido o acidente, que bom que ela encontrou um cavalheiro mesmo sendo do clã inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torce por ela, ela encontrou o amor onde menos esperava.

      Excluir
  7. Adorei esse livro, o mocinho e tudo de bom!! E a mocinha é forte e doce. Simplesmente fiquei encantada com Maya Banks escrevendo romances da época. Espero ansiosa pelo próximo livro.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou ansiosa, mas pelo terceiro kkkkkk, espero que goste.

      Excluir
  8. Eu amo a Maya, as cenas mais quentes são ótimas e os mocinhos são sempre de personalidade.
    Só não gosto muito de highlanders, então não sei se leria esse. Mas confesso que depois da resenha esse escocês é uma tentação rs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse book ainda, gostei bastante do enredo dele. Ainda mais pelo fato de Eveline ter passado por coisas horriveis e mesmo assim aparentar ter um bom coração. Fiquei curiosa para saber qual será o fim do livro e já vou pesquisar sobre a trilogia em sí.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e achei o enredo muito bom. Maya é ótima em todos os sentidos e vou ficar muito feliz em ler mais esse livro dela. gosto de romances históricos e o povo escocês, dá sempre um enredo muito bom, pois a rivalidade que existia entre seus clâs dão bons argumentos.

    ResponderExcluir
  11. Não gosto tanto de romances de época, mas é uma ótima dica para quem gosta. Gostei da personagem Eveline, e achei legal essa coisa de clã, é um diferencial de outros enredos do gênero. Gostei da resenha mas não fiquei com tanta vontade de conferir o livro.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.