Leituras do Mês: Junho


Junho também já foi e agora estamos oficialmente na segunda metade do ano. Assusta, né? Mas eu estou feliz, pois consegui manter uma média de 5 livros lidos por mês e alcancei os 30 do primeiro semestre. Falo isso porque lá em dezembro de 2016, na Retrospectiva Literária, coloquei como meta para este ano ler 60 livros e, por enquanto, está funcionando. Depois vou falar sobre o assunto com mais detalhes na Tag dos 50%, que deve ser publicada ainda este semana.

O assunto de hoje são as leituras de junho e foram cinco livros bons ou muito bons para me deixar bem empolgada.

O primeiro livro do mês foi O terceiro testamento, livro recebido em parceria com a Editora Jangada, uma leitura que mistura ficção científica e thriller e tem uma trama totalmente atípica. O livro é riquíssimo e cheio de análises psicológicas intensas. Quem tiver curiosidade, pode ler a resenha completa aqui.

Em seguida, dei prioridade à leitura amorzinho Agora e para sempre Lara Jean, da Editora Intrínseca. Se você gosta de YA fofo e cheio de romance, não deixe de ler a história da Lara Jean, é de fazer o coração explodir de felicidade ♡. Em junho, aliás, teve semana especial sobre a série e, além da resenha, foram publicados textos com apresentação da série e uma carta inspirada na protagonista.

O terceiro livro lido em junho foi A descoberta da currywurst, um romance publicado pela Editora Dublinense sobre o prato tipicamente alemão, que trata não só de comida, mas também sobre pessoas e as dificuldades da Segunda Guerra Mundial. A resenha já foi publicada.

Outra leitura do mês foi #Fui, um livro brasileiríssimo publicado pela Globo Alt. Esse foi o único livro mais ou menos do mês, já que peguei cisma com a protagonista e pulava trechos descaradamente durante a leitura. O livro foi recebido para resenhar no Roendo Livros, e a resenha já foi publicada lá. Assim que eu puder, devo publicar por aqui também.

A última leitura de junho foi O Ceifador, da Editora Seguinte, uma trama original e instigante que me prendeu do início ao fim. Recebi o livro como cortesia da editora e a resenha será publicada amanhã - não percam!

O que acharam das leituras? E vocês, o que leram?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

9 comentários:

  1. Oi Ju!!
    Eu gostei mto das resenhas que publicou aqui, me deixaram mais curiosa pelos livros!
    Estou aguardando então a resenha de O Ceifador e #Fui ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ju!
    Parabéns por estar conseguindo atingir a meta proposta.
    Adorei todos os livros que leu e só não conhecia A descoberta da currywurst e os outros quatro estão na minha lista de desejados e espero poder ler.
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros interessantes lidos por você no mês de junho, eu estou aproveitando as férias deste mês para por minhas leituras em dia.
    Dos livros lidos por você, quero ler Agora e para sempre Lara Jean e O Ceifador.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju
    Também estou mantendo cinco livros por mês, mas mês passado por conta da faculdade li 4. Vou ter que me recuperar nas férias.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Ano passado minha meta do ano foi 82 livros e eu consegui cumprir, mas esse ano está sendo bem mais difícil, pois eu ando muito ocupada.
    Nunca fiz uma meta mensal, mas gostei dessa ideia. Quero muito ler O ceifador e #Fui. Quem sabe eu consiga ler os dois esse mês? Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Quero MUITO ler Agora e para sempre, Lara Jean, li os dois primeiros livros e me apaixonei, ele é muito gostosinho de ler, #Fui eu estava super afim de ler, mas quando vi que foi meia boca fiquei um pouco receosa, espero que eu não pegue essa cisma com a protagonista também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A leitura do mês foi bastante proveitosa hein?!! Eu tô com o Ceifador na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Nem da para acreditar que estamos no meio do ano o tempo voou rs. Quero muito ler o Terceiro testamento. Quero conhecer a historia da Lara Jean. O Ceifador preciso desesperadamente rs. Leu bem, estou viajando visitando parentes então as leituras estão devagar.

    ResponderExcluir
  9. Eu li cerca de 15 livros neste primeiro semestre, e curtir muito as minhas leituras e as suas tambem. Quero muito ler a serie para todos os garotos que já amei, parece ser uma romance fofo e muito gostoso de ler, só ouço elogios do livro.

    Visitem meu blog!
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.