Sinopse: A mãe do George e do Theo é genial. Ela conta histórias incríveis, acena mais rápido do que qualquer pessoa do planeta e, o mais importante, foi ela que sugeriu que eles adotassem um cachorro porcalhão chamado Goffo. Os meninos acham que ela é invencível. Mas eles estão errados. Porque a mamãe está doente. E cabe ao George e ao Theo fazer a mamãe continuar sorrindo. O que, muito provavelmente, vai envolver galochas, tortas de carne e a participação do Goffo no Concurso de Talento Animal... Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele? (Skoob)
Livro recebido em parceria com a Editora
Butler, Heather. Sempre Haverá Você. Novo Conceito, 2017. 256p.
Que história mais linda!
Sempre Haverá Você é um livro contado de forma tão ingênua e cativante. Todo receio que eu tive ao me dar conta de que o narrador principal era um menino de 11 anos desapareceu completamente conforme eu avançava pelas páginas nessa leitura incrível e deliciosa de se acompanhar.
George é extremamente inteligente para a pouca idade que tem. Seu passatempo favorito é um jogo no qual ele e a mãe aprendem palavras novas, um jogo só deles e de mais ninguém. Seu pai, apesar de trabalhar muito e viajar constantemente, está sempre presente nos momentos mais importantes com a família. Seu irmão mais novo, Theo, é super esperto e praticamente vive no próprio mundo onde nada de mau acontece com ninguém. E pra fechar essa família linda, ainda tem o integrante mais barulhento e atrevido da casa: Goffo, um cachorro que vive pra cima e pra baixo aprontando todas com os meninos.
Acompanhar pelos olhos de uma criança o quanto uma doença grave pode afetar um dos pais, que até então eram completamente invencíveis para ele, é de partir o coração. Conforme a doença da mãe vai avançado, George se vê cada vez mais perdido no meio de rotinas quebradas, um pai cabisbaixo, parentes que antes só apareciam em datas comemorativas passando a frequentar a casa o tempo todo para “ajudar na recuperação da mamãe”. Ver o medo, a insegurança e o desespero de não saber muito bem o que está acontecendo com a mãe só aumentavam a minha vontade de abraçar o George e dizer que tudo ia ficar bem.
"Eles me fazem sentir como se todas as outras pessoas estivessem se divertindo.
E sorrindo.
E eu não quero me juntar a elas.
Porque eu só consigo pensar na mamãe.
E no que vai acontecer."
Ainda assim, em meio a tanta dor e tristeza, somos presenteados com momentos delicados e inevitáveis como a entrada para a adolescência de George, a descoberta do sexo oposto e, princialmente, a maturidade que ele aos poucos vai desenvolvendo para aprender a conviver com mais responsabilidade ao lado do irmão mais novo, para enfrentar o valentão da escola e para mostrar a mãe que continua fazendo as escolhas certas em meio a tantas mudanças radicais em sua vida.
Sempre Haverá Você nos apresenta a família do George: uma família comum passando por um momento delicado. Nos ensina o quanto os laços entre parentes, animais de estimação, bons vizinhos, amigos e professores podem fazer situações aparentemente tão trágicas tomarem um rumo menos doloroso e suportável. Nos faz aprender junto com um menininho de onze anos que fazer alguma coisa junto com alguém é mais divertido do que fazer sozinho.
Acredito que todo mundo tenha uma coisa ou outra para aprender junto com o George. Fica aí a dica dessa leitura encantadora!
Olá!!
ResponderExcluirJá vi esse livro várias vezes em promoção, mas nunca me interessei em pelo menos ler a premissa.
O que eu mais gostei na resenha é que você me inspirou a ler esse livro, pois amo essas histórias encantadoras. Bjos!
Oi, Jessica!
ExcluirFico muito feliz que tenha gostado da resenha.^.^
Espero que você goste do livro e faça uma boa leitura!
Beijos.
Oi Dé!
ResponderExcluirQue lindo esse livro, eu conhecia por nome, achei o enredo maravilhoso, com toda ctz vou qrer conhecer mais a história.
Bjs
Oi, Aline!
ExcluirEspero que você faça uma boa leitura futuramente. ;)
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Dé!
ResponderExcluirJá estou aqui de coração partido por saber que a mãe dos meninos está doente e poderá deixá-los...
O mais importante é que os irmãos estão juntos e tem o grande amor de Goffo, uma amizade inseparável que pode ajudá-los a superar os momentos difíceis.
Já preparei a caixa de lenços...
“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi, Rudynalva!
ExcluirEu também fiquei de coração partido em algumas partes. </3
Os irmãos são tão fofinhos que dá vontade de colocar num potinho.
Beijos e boa leitura!=*
Não conhecia esse livro, mas achei a história muito tocante e comovente. Sem falar que a capa é muito linda e que de cara você espera um drama do livro. Com certeza lerei :)
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Oi, Ludmila!
ExcluirObrigada pelo carinho e pelo comentário.
Espero que você faça uma boa leitura!
Beijos.
Amo livros que envolvem crianças, as vezes nos leva a nossa propria infancia. Este deve ser mais um daqueles livros fofos mas com uma grande historia por tras de tudo, acho muito legal isso, e sim com certeza vai para a minha lista de livros para ler um dia.
ResponderExcluirVisitem meu blog!
garotaeraumavez.blogspot.com.br
Obrigada!
A historia parece ser muito fofa apesar de triste, pois doença é sempre terrível e ver alguém tão novo sofrendo assim é de cortar o coração. A historia parece nos ensinar e deixar o leitor refletindo sobre os acontecimentos da vida.
ResponderExcluirApós ler sua resenha simplesmente fiquei muito curiosa para ler este livro, parece ser uma história bem emocionante, triste e delicada, que mostra a família de George e suas dificuldades, parece ser uma história linda como você citou em sua resenha, sem dúvidas pretendo ler este livro.
ResponderExcluir