Novidades #85: Lançamentos de Novembro Intrísenca


Eu simplesmente A-D-O-R-E-I os lançamentos super diferentes que a Editora Intrínseca trouxe neste último mês de novembro. Tem livros que eu me peguei pensando: por que eu leria? Mas, depois de pensar um pouco mais, fiquei pensando em como vou ficar se não ler. rsrs São diferentes, mas geniais:

Em seu livro de estreia, Lena Dunham, criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. A autora apresenta uma coleção de sinceros relatos pessoais, que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Engajada, Lena expressa sua opinião sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas, problemas com sua autoimagem e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.




Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, entre eles David Levithan, Jenny Han, Gayle Forman, Laini Taylor, Rainbow Rowell e Holly Black, há um pouco de tudo: presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite. Cada conto preserva o estilo e as características de seu autor, que surpreendem com textos para leitores de todas as idades.





Nesse livro, o premiado fotógrafo de bichos de estimação e ativista em defesa dos direitos dos animais mostra um novo lado dos cães com vibrantes fotografias subaquáticas. De fora,parece simples: um cachorro dá um salto, mergulha e então volta à superfície molhado e triunfante, com uma bola na boca. Debaixo d’água, porém, o que vemos é um caótico balé de dentes e bolhas, patas se movendo, pelos e orelhas balançando. Em mais de oitenta fotos, selecionadas entre quase 300 mil, Seth Casteel apresenta imagens de cães que se tornaram uma sensação em todo o mundo.


Com frases irreverentes e poéticas, Antônio, o alter ego do autor Pedro Gabriel, expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel. Em Segundo – Eu me chamo Antônio, ele abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços. Com ilustrações inéditas, o livro apresenta textos em prosa poética e novas técnicas, como xilogravura, nanquim e colagem.





E tem muito mais. Se quiser conferir os demais lançamentos da Editora, clique no banner abaixo:






Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

7 comentários:

  1. o presente do meu grande amor é demais!
    que coletânea espetacular, com ótimos autores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju
    Ai, esse livro Cachorros submarinos parece ser muito fofo, to querendo muito ler ele.
    Adoreii os lançamentos!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Ju
    eu amo os lançamentos da intrínseca, sempre! Esse mês de novembro teve muito lançamento diferente, e eu fiquei louca para ler todos, especialmente Annie, e cachorros submarinos.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Ju =)

    Simplesmente estou amando esse livros com registros de fotos que a Intrínseca está lançando *---*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. NOOOOOOOOOOOO Não acredito que terá mais livro da saga "Eu sou o n° 4" RSRrs eu acahava que ia ser trilogia e tenho 3 livros. ótimos lançamentos.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos lançamentos Julia. O que mais me chamou a atenção foi Cachorros Submarinos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Julia,

    Os lançamentos estão ótimos e deixa todos loucos, falta só money....kk...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.