Novidades #145: Lançamentos Arqueiro e Sextante em Setembro

Quem aí estava ansioso para conhecer as novidades trazidas pelas editoras para setembro? Nesta primeira semana do mês começam a surgir as primeiras divulgações e nós, leitores, não podíamos ficar menos alvoroçados, né? rsrs

As divulgações de hoje são os lançamentos das Editoras Arqueiro e Sextante, que vieram cheias de coisas boas para os apaixonados pela leitura. Confiram:

À sua espera, de Abbi Glines

Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.

Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.

Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?

Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Muito amor, por favor - de Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Joue Carvalho e Matheus Rocha

Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatrojovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos.

Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que

“O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine.

Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre

 O Guardião, de Nicholas Sparks

Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse.

Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso.

O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

O feiticeiro de Terramar, de Urula K. Leguin

Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.

Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.

Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.


Dez formas de fazer um coração se derreter, de Sarah MacLean

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.


E essas são apenas algumas das novidades. Para conferir outras, acesse o site da editora.

Quais vocês gostariam de ler?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Nossa, Arqueiro veio arrasando nos lançamentos esse mês, quero todos, foram todos pra lista de desejados principalmente À sua espera e Dez formas de fazer um coração se derreter, amei essa nova capa desse livro do Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que penso quando vejo os lançamentos da Arqueiro é que eu preciso ler os romances de época. Dez formas de fazer um coração se derreter deve ser a coisa maos linda, porque o primeiro já é um sonho!

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu amo posts de lançamento! <3 Sempre quero todos, mas infelizmente o dinheiro anda curto e não dá pra comprar tantos livros assim. Acredita que eu nunca li nada do Sparks? Mas morro de vontade! Espero poder ler algum livro dele em breve. Fiquei muito interessada no "muito amor por favor" principalmente pela capa linda.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem uns lançamentos bem fofos esse mês, mas de todos só quero ler O Feiticeiro de Terramar e Dez formas de fazer um coração se derreter. Adoro as sinopses dos dois e pretendo ler com certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. adoro os romances do Sparks e essas novas capas vão ficar super bonitas na minha estante, juntinho com os outros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dos lançamentos, o único que me chama a atenção é "O Guardião". Apesar de não ser muito fã de romances, os livros do Sparks são a exceção a regra, então sempre fico curiosa quando vejo um lançamento do autor.

    ResponderExcluir
  7. Desses lançamentos nenhum me chamou atenção, a maioria é romance e eu não gosto muito, meu bolso agradece.

    ResponderExcluir
  8. Estou com uma vontade imensa de conhecer mais sobre as obras da Abbi Glines, então imagina minha felicidade ao saber deste livro, ainda mais se tratando de um caubói. E nem me fale nos romances de época que estão sendo lançados, estou louca para colocar a mão no meu exemplar!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Ual Arqueiro arrasando, eu gostei de td, vou qrer ler tdos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ju!
    Quando saem os lançamentos da Arqueiro fico doidinha e esse mês tem dois dos meus autores favoritos: Nicholas Sparks e Harlan Coben.
    Também fiquei interessa no livro da Ursula L. Guin, já li livros dela no passado e espero que esse seja no estilo anterior.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. mais uma vez a arqueiro arrasando nos lançamentos
    Urula K. Leguin!! ouvi vários elogios sobre ela, será que ela é tudo mesmo que falam?

    ResponderExcluir
  12. Editora Arqueiro e seus lançamentos maravilhosos!
    Ainda não li Abbi Glines, mas espero corrigir isso ainda nesse ano, vou aguardar resenha de À sua espera, mas já sei que vou querer ler. Estou bem curiosa para ler O Feiticeiro de Terramar, gosto de variar minhas leituras e esse livro é uma boa dica.
    AMO a escrita da Sarah MacLean, vou adicionar Dez formas de fazer um coração se derreter juntamente com o primeiro livro da série, que ainda não tenho :/
    Já li O Guardião e Um Porto Seguro, mas amei as novas capas, quem sabe um dia eu compro =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Os lançamentos parecem ser muito bons, me interessei por O Feiticeiro de Terra Mar adoro fantasia e achei a capa muito bonita. E Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter ainda não li nenhum livro da autora e são bem elogiados.

    ResponderExcluir
  14. Esse Nicholas Sparks,só me faz chorar,com esses livros.Gostei muito da resenha do O guardião.Quero ler esse livro,já li O Resgate e amei,tenho que ter algum livro da editora arqueiro na minha coleção.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.