Semana Especial Rick Riordan: Minha série favorita


A Editora Intrínseca convidou os parceiros para falarem, durante a semana, sobre um dos autores mais queridos da nova geração de leitores: Rick Riordan. E o assunto hoje é sobre qual série seria a nossa favorita, entre todas as do autor.

Tenho que confessar que já faz algum tempo que não leio nada dele, então não acompanhei os enredos mais recentes como Magnus Chase e os Deuses de Asgard e As Provações de Apolo. Por outro lado, tive ótimas experiências com Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo

Todas as séries escritas por Rick Riordan são incríveis e extremamente criativas, especialmente por tratar de mitologia num contexto atual (isso é assunto para outro dia). Aposto que até mesmo aqueles que nunca leram nada vão encontrar algo bastante atrativo na obra do autor.

O fato de eu ter gostado de várias das séries escritas por Riordan não me impede de ter uma favorita e, sem sombra de dúvidas, Percy Jackson e os Olimpianos sempre terá um lugarzinho especial no meu coração. A série foi a primeira do autor que eu tive oportunidade de ler e, além de eu ter um carinho enorme por todos os personagens (Percy, Annabeth e Grover, em especial), toda a história é voltada para a mitologia grega, pela qual sempre tive muito interesse.

Na série, o autor consegue ousar, criando situações novas com os antigos mitos. Claro que ele faz isso em todas as séries, mas acho que foi nessa que ele conseguiu realmente me surpreender ao mostrar esse tipo de construção literária. Além disso, não faltam aventura, diversão e até romance na história, o que faz os cinco livros da série parecerem pouco diante de tanta história para contar.

Aliás, falar sobre Percy Jackson me deu vontade de reler todos os livros (mais uma vez). Se alguém ainda não leu algo do "tio Rick", como os leitores carinhosamente o chamam, saiba que as chances de não gostar são praticamente nulas.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

12 comentários:

  1. Oi Ju! Curto muito a escrita do Rick Riordan, ainda não comecei a ler sua nova série, quero muito, amo mitologia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada do autor e também nunca vi os filmes baseados na obra dele. Admito que sempre tive um pouco de preconceito mas nos últimos tempos tenho ouvido falar muito do autor e acho que preciso dar uma chance para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao de essa chance para os filmes se for percy jackson, se quer conhecer o trabalho do autor leia os livros. Os filmes do percy jackson foram as piores adaptações da historia, personagens e historia totalmente diferentes, nao parece nem que um foi baseado no outro.

      Excluir
  3. Oi, Ju!!
    Nunca li nada Rick Riordan mas quero muito ler Percy Jackson e os Olimpianos, Magnus Chase e os Deuses de Asgard e As Provações de Apolo, essa séries já estão na minha lista de compras para próximo ano!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Às vezes fico até perdida com a ordem dos livros do autor. Porque ele coloca gente em outros livros, coisas do tipo e quando quero começar alguma série já fico sabendo que tem alguma coisa em outra e aí não leio. Sei lá...ainda não animei muito porque sei que vou querer pegar todas xD
    Mas o autor é bem criativo mesmo, tem uma escrita gostosa de acompanhar. Li um livro dele e gostei muito. Mas série nunca peguei. Algum dia ainda leio essa de Percy Jackson...

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Realmente os livros do autor são fenomenais, nos mostram toda uma mitologia, além de criar personagens que nos conquistam a cada leitura de um novo livro.
    Acredito que todos que gostamos, temos nossa série favorita dele e a maioria concorda que é Percy Jackson e os Olimpianos , por ser a primeira.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nem um livro do autor Rick Riordan, mas tenho curiosidade em ler muitos livros dele, adoro livros de mitologia, por este motivo quero muito ler Percy Jackson e os Olimpianos e também As Crônicas dos Kane.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju.
    Ainda não li nada do autor, mas estou curiosa demais para mudar essa situação estou louca para ler a série Percy Jackson, e não vejo a hora de conferir todas as séries lançadas por ele, gosto muito desse contexto de mitologia.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Li Percy Jackson e os Olimpianos, adorei os personagens e toda a historia foi fantástica, nos ensina bastante sobre mitologia, tenho outra série dele que ganhei em um sorteio, mas ainda não li.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, ainda não li nada do Rick Riordan, mas ouço falar muito bem dele! Ao ler teu depoimento fiquei com muita vontade de ler um livro dele.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.