Love is in The Air - Catarina Muniz, Eva Zooks, Paola Scott e Tamires Barcellos

Sinopse: Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...
Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos. 
Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes. (Skoob

Livro recebido em parceria com a Editora
MUNIZ, Catarina; ZOOKS, Eva; SCOTT, Paola; BARCELLOS, Tamires. Love is in The Air. Editora: Ler Editorial, 2017. 264 p.


Lembranças de um outono em Londres é o conto escrito pela autora Eva Zooks, aqui vamos conhecer um pouco mais sobre o casal Edmond - que é um soldado da coroa britânica - e Gabriela  -que é o amor de sua vida.

No começo  fiquei um pouco confusa sem saber o que estava acontecendo, já que os dois estavam um piquenique e sabemos que só podem se encontrar um vez por ano, mas fora isso toda a história é uma incógnita. Eu imaginei que veria cenários românticos e todos os outros clichês, mas fui surpreendida pelo cenário bem diferente trazido pela Eva, não que isso seja algo ruim, mas me sentir um pouco enganada.

A escrita da autora é bem fluída e, apesar das poucas páginas, fui encantada pelo casal. A narrativa é feita em terceira pessoa e Eva trouxe uma mistura incrível de sentimentos, ainda trazendo a lição de como é importante perdoar, já que o ódio não leva ninguém a lugar algum.

"- Acredito que tudo que está acontecendo conosco já estava escrito em algum lugar, então não soframos com o que não temos. Vamos aproveitar e cuidar do que temos, nosso amor me basta. Ter você me basta."

Sussurros do Coração da autora Tamires Barcellos nos traz a história de um casal de vizinhos, Henry Scott e Samantha Campbell. Ela é uma amante dos livros que adora ir a biblioteca, até que um dia ela é atropelada e é salva por Henry, seu novo vizinho, a quem todos julgam como um má pessoa.

Esse foi sem sobra de dúvidas meu conto preferido, já que a autora trouxe um sentimento lindo, puro e, acima de tudo, sobre alguém que estava disposto a enfrentar qualquer obstáculo para enfim viver esse lindo amor. Ela trouxe uma linda lição de moral, que é não julgar as pessoas pela aparência ou pelo que se pressupõe que ela seja; todos nós temos um passado, isso é algo do ser humano, e os erros cometidos no passado não são necessariamente o que define a pessoa que somos hoje.

"Henry jamais iria me perder, porque era só nele que eu conseguia me encontrar de verdade."

A Mania da Ninfa é o terceiro conto e foi escrito pela autora Catarina Muniz. Aqui conhecemos o Richard, que é um cardiologista do St. Mary Hospital, e Elizabeth, que também é uma cardiologista, ambos trabalham no mesmo hospital e apesar disso vivem em mundos completamente opostos.

Liz é um ninfomaníaca, toda a equipe do hospital sabe disso e, apesar de ter sido avisado, Richard não consegue evitar e acaba se envolvendo demais com ela. Esse foi o conto que mais me tirou da zona de conforto, já que não esperava por uma história assim. Apesar de o título já dar uma impressão do que se trata, essa "romantização" não funcionou para mim, já que não via o porque dele amá-la tanto, sendo que vivia sendo machucado e, apesar da autora trazer uma bonita história de superação, eu não consegui gostar desse casal.

"Olho para trás, vejo todas as loucuras absurdas que vivemos juntos, rememoro todo o meu desejo por aventuras e percebo que Liz foi e é minha maior e melhor aventura."

Nos Arredores de Londres é o quarto e último conto, ele foi escrito pela autora Paola Scott. Neste conto conhecemos o casal Catarina e Sebastian. Catarina é uma mulher sonhadora e foi justamente esses sonhos que a levaram a Londres e é lá que ela conhece o Sebastian. Ele é um escritor e estava em uma sessão de autógrafos quando se conheceram, a química é imediata e os sentimentos estão logo atrás.

Esse foi um belo conto, o casal é simplesmente algo muito bonito de se ver, eles aproveitaram muito o tempo que tinham juntos, apesar de ser tão pouco, foi incrível como nem mesmo a distância conseguiu os manter separados, esse foi o casal mais intenso, dentre todos os outros, e ele ganharam sim, um lugar em meu coração.

"Era chegada a hora de dizer adeus. E um nó parecido com aquele que senti ao deixar minha família quando me mudei para São Paulo, me travou a garganta. Sim, parecido. Porque minha família eu sabia que voltaria a ver. Já Sebastian..."

A edição está incrível, a separação entre os contos é feita por uma página preta com algumas ilustrações, no verso a um pequeno resumo sobre cada conto e sua respetivas autoras, as páginas são amareladas e as letras super confortáveis, não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura.

Enfim, eu curtir bastante a leitura. Como qualquer outro livro, teve seus altos e baixos assim, como também diversas lições que levarei para a vida.


Maah
Maah

11 comentários:

  1. Olá!!
    Gostei muito da premissa dos contos, eles tem algo em comum, mas ao mesmo tempo são diferentes. Aparentemente é um livro muito gostoso de se ler. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene!!
    Fico feliz que a leitura tenha te agradado, estou louca pra conhecer esse livro, pelas resenhas que acompanho está realmente bacana o enredo, espero não demorar mto pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de ler contos e gosto muito de livros de romance, então não tenho dúvidas que quero ler este livro, os contos parecem ser muito bons, e após eu ler sua resenha fiquei muito ansiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir
  4. Marlene!
    Sou totalmente encantada por livros de contos e se falam de amor, ainda mais, não tem como deixar passar, não é mesmo?
    E o melhor é que cada conto de cada autora, traz uma forma diferente de aor, porém todos mostram o quanto o amor é importante em nossas vidas e no caso, na vida dos protagonistas.
    Amei!
    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo contos, ainda mais se envolver um bom romance. Acho legal porque podemos ver as ideias de varios escritores em um único livro com tema parecido. Tambem gostei da ideia de cada contos, são diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidas. Já vai para a minha lista de livros para ler um dia kk.

    Visitem meu blog!
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros de contos, essa é a primeira resenha que leio desse livro e me deixou ainda mais interessada em conferi cada uma dessas histórias, Catarina Muniz e Eva Zooks já conheço a escrita as outras ainda não.

    ResponderExcluir
  7. Os contos parecem ser interessantes retratam o amor entre um homem e uma mulher e passam lições para refletirmos principalmente Sussurros do Coração sobre julgarmos as pessoas, que é o que as pessoas sempre fazem.

    ResponderExcluir
  8. Adoro contos e esses parecem ser incríveis. Dica anotada e não vejo a hora de poder conferi-los.

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda!
    Fico muito feliz que tenha gostado dos contos, minha linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Apaixonada loucamente nessa capa ainda! E na diagramação! E na capa dos contos! E nos contos! hahaha Em tudo!

    Fico muito feliz que tenha gostado dos contos. Londres é uma cidade que eu amo e esses contos deixaram ela ainda mais linda.

    Espero que ame ainda mais o segundo volume, que irá sair agora na Bienal com os contos em Paris! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.