Marcada a Fogo - Josy Stoque


Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão.
Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.
STOQUE, Josy. Marcada a Fogo: a verdade queima. (Os Qu4tro Elementos #1). Independente: 2014. 200 p.

Eu já tive oportunidade de ler outro livro de Josy Stoque, Puro Êxtase, mas sua obra que sempre me despertou a curiosidade era a série Os Qu4tro Elementos. Apesar de já ter o ebook há algum tempo, apenas agora consegui parar para ler Marcada a Fogo. As diferenças são bem grandes se comparamos as duas obras que li e, enquanto naquela não consegui me envolver, nesta eu mergulhei totalmente no mundo que Josy criou.

Marcada a Fogo tem como gênero principal a fantasia, mas contém também outros elementos que tornam a trama mais interessante, como um pouco de suspense e romance. O fato de a protagonista não lembrar seu passado - e da autora não revelar nada aos leitores, salvo aquilo que a própria Tamires descobre - instiga a curiosidade de quem acompanha o desenrolar da história.

"Havia algo errado, e não era só comigo.
Ninguém me tirava da cabeça que a ametista o havia ferido. E o número de perguntas só aumentava, nada do que pesquisava ou lia era suficiente para esclarecê-las. Podia sentir as mudanças na densidade do ar à nossa volta. Era como se houvesse algo entre a gente capaz de nos separar.
Culpa era a sensação que ele me passava quando agia assim. Culpa de quê?"

O livro traz também eu seu contexto certa misticidade, aborda a energia das coisas (como no caso da ametista), comenta um pouco de astrologia, entre outras coisas, apesar de não se aprofundar nesses aspectos. O fato de se passar em Foz do Iguaçu, por si, já parece ter uma carga importante, por ser um lugar tão lindo em nosso país.

Em alguns momentos, porém, esses muitos aspectos da história me deixaram confusa. Alguns elementos estão ali por algum motivo, isso é claro, mas nem tudo teve sua devida explicação nesse primeiro volume. Em relação a isso, tive a impressão de que Marcada a Fogo é apenas um livro introdutório, que apresenta a história do primeiro "elemento", e que mostra a origem de Tamires e dos outros iguais a ela, a razão para seus poderes.

"Sentia-me poderosa. Palavra difícil de usar sem parecer forçada, mas era o que melhor traduzia o sentimento. Havia uma energia, uma magia, uma força dentro de mim nascendo. Algo que aguçava meus sentidos, algo que revelava todos os mistérios."

Mesmo com tudo isso, que já tem grande relevância para o enredo, os grandes mistérios, na minha opinião, são os irmãos Gustavo e Alexandre. Lindos, apaixonados e praticamente irresistíveis, percebi que nem tudo foi contado a respeito deles, ainda há muitas coisas não ditas, especialmente a respeito do que eles são e o que realmente querem.

Marcada a Fogo foi uma leitura rápida e gostosa, que me transportou para um mundo diferente ainda que dentro de meu próprio mundo, e que deixou coisas o bastante em aberto para que os leitores queiram logo a continuação.




Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

6 comentários:

  1. Oi, Ju. Sim, é um livro introdutório. Acontece muita coisa nos próximos, os personagens vão se revelando aos poucos, principalmente os irmãos. Alexandre, bem, esse personagem me matou aos poucos enquanto escrevia. A decisão que ele toma em Marcada a Fogo foi ideia dela, não imaginava o que ele estava tramando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas sim, eu sempre soube que final daria a história no último volume, mas o caminho a percorrer, ele escolheu, perdi completamente o controle sobre ele hahahahahahahaha Os outros foram obedientes rsrsrsrsrs Obrigada pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Josy! Achei que estavam faltando informações! Estou curiosa :)

      Excluir
  2. Olá Ju,

    Tenho uma certa curiosidade em relação a essa série, apesar da sua resenha ser positiva ainda não me convenceu por completo, vamos ver as próximas....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. vou logo falando dessa capa. gente estou encantada com essa capa! muito linda! o plot do livro´é bem interessante, com um toque de misticismo, suspense, e claro, o romance. achei genial a ideia da personagem não se lembrar do seu passado e nem nós leitores sabermos também e sim, descobrir junto com Tamires. fica muito mais emocionante né. tá anotado a dica, com essa capa maravilhosa, é questão de tempo eu tê-lo na minha estante =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, sabe que essa capa também foi a primeira coisa que me incentivou a ler? É linda mesmo, e as outras da série também. Talvez a leitura não seja tão surpreendente, porque como comentei, é um livro introdutório, mas é gostoso de ler.

      Beijos

      Excluir
  4. Muito boa historia , estou me perguntando porque não conheci antes rsr... vou ler assim que possível..
    Bjocas

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.