Novidades #92: Editora Intrínseca


Março veio com tudo na Editora Intrínseca! Tem muitos lançamentos bons e acho bem difícil que alguém não crie uma lista com pelo menos uns três livros como desejados. Eu fiquei curiosa com alguns: Ordem é continuação de Silo, que eu já li e resenhei aqui; Pequenas grandes mentiras é da mesma autora de O segredo do meu marido, que também já tem resenha. Além disso, sou louca para ler algo de Jennifer Egan, entre outros que eu leria sem dúvidas.

Vamos conhecer alguns desses lançamentos?


Circo Invisível - Primeiro romance da premiada autora Jennifer Egan, Circo invisível se passa em 1978, tomando as tensões e os dramas políticos dos anos 1960 como cenário da história de Phoebe O'Connor, uma adolescente de 18 anos obcecada pela memória da irmã, Faith, uma hippie bela e idealista que morreu em 1970, na Itália.
Com a intenção de descobrir a verdade sobre a vida e a morte de Faith, Phoebe sai de São Francisco e atravessa o Atlântico para refazer o caminho da irmã pela Europa. A busca gera revelações complexas e inquietantes sobre família, amor e uma geração inteira de jovens perdida.
Uma estreia literária surpreendente e elaborada, prenúncio da habilidade extraordinária de Egan em criar suspenses bem-amarrados, marcados por personagens profundos e nuances de emoção - talento que lhe rendeu em 2011 o Prêmio Pulitzer de Ficção pelo livro A visita cruel do tempo.

Ordem - Segundo volume da trilogia Silo, apresenta um mundo pós-apocalíptico, com poucos seres humanos restantes sobrevivendo à atmosfera tóxica do planeta Terra em um silo subterrâneo. No primeiro livro da série, a heroína era Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos do bunker.
Na continuação, a história volta ao período anterior e explica como o mundo de Juliette foi transformado. Novos personagens também são apresentados: um portador do século XXIII; um senador da Geórgia num futuro próximo; um garoto abandonado, cuja história termina quando a de Juliette começa, e Troy, que acorda em 2110 sem saber quem é.
Os personagens escapam da morte ao serem congelados em cápsulas criogênicas, sendo acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizar alguns trabalhos alienantes e depois dormir outra vez. O livro volta no tempo, ao ano de 2049, revelando as decisões tomadas por alguns poucos poderosos, responsáveis por bilhões de mortes que deixaram a humanidade em vias de extinção.

Pequenas grandes mentiras - Conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Em Pequenas grandes mentiras, Liane Moriarty, autora do best-seller O segredo do meu marido, coloca em cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos familiares para nos lembrar das perigosas meias verdades que contamos a nós mesmos para sobreviver.

A última dança de Chaplin - Combinando elementos reais com ficção, A última dança de Chaplin conta os últimos anos de um dos maiores ícones do cinema americano. Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. O famoso ator está com oitenta e dois anos, mas ainda não se sente preparado para ver as cortinas se fecharem uma última vez. Desesperado por acompanhar o crescimento do filho mais novo, o ator propõe à Morte um acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida.
Enquanto espera o encontro fatídico, Chaplin escreve uma carta para o filho, contando a ele seu passado: da infância pobre na Inglaterra, com o pai alcoólatra e a mãe louca, ao auge do sucesso nas telas de cinema dos Estados Unidos, passando pelo circo, pelo vaudeville e por empregos estranhos, como tipógrafo, boxeador e embalsamador.

E tem outros tão incríveis quanto esses, como Filhotes Submarinos, Um brinde a Isso, Selva de GafanhotosA Segunda Pátria e mais. Se quiser conhecer sobre todos os lançamentos da Editora em março, clique na imagem abaixo:


http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/03/lancamentos-de-fevereiro-2/

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

17 comentários:

  1. Pequenas grandes mentiras parece interessante e eu quero MUITO ler o livro da Amanda Palmer ♥

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, eu também estou louca por Pequenas grandes mentiras. O da Amanda é um dos que menos me interessou, para ser sincera, mas ainda assim eu leria.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie Ju =)

    Não sei se já comentei aqui, mas eu estou doida para "ler" esses livros de dogs que a Intrínseca está lançando *---*

    Só de olhar a capa eu já fico apaixonada.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui você não tinha comentado, mas falou no twitter. rsrs
      Eu adorei Cachorros Submarinos, o dos filhotes deve estar ainda mais cute ;)

      Beijos

      Excluir
  3. de verdade, de cara não curti nenhum deles, mas quem sabe com uma resenha, com mais divulgação e conhecendo mais a fundo a trama valha a pena? garimpando o que mais me chamou a atenção foi pequenas grandes mentiras e foi mais pelo título
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, que pena. Eu geralmente fico querendo todos os títulos da Editora, fica até difícil escolher. Mas acho que se você tivesse oportunidade gostaria de alguns também.

      Beijos

      Excluir
  4. apesar de não ter lido o primeiro livro, quero ler Ordem. vi muitas resenhas positivas sobre Silo, então certeza que Ordem deve ser tão bom quanto. vou procurar ler Silo pra poder acompanhar sua continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana, sabe que Ordem tem a história antes de Silo? Acho que dá para ler sem ter lido o primeiro.

      Excluir
  5. Oi Julia!
    Este mês nenhum dos lançamentos me interessou... Mas vou aguardar as resenhas, vai que os livros são melhores do que imagino!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Sora. Espero que alguns venham a interessar depois ;)

      Excluir
  6. Oi, Ju!
    Estou simplesmente apaixonada pela capa de "Circo Invisível". Muito linda *---*. Mas me interessei mesmo por "A Última Dança de Chaplin".

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me encantei com essa capa So ;) E A ultima dança de Chaplin parece fofo ;)

      Excluir
  7. Olá Júlia,

    Gostei das novidades, principalmente o da Jennifer Egan, já está na minha lista de desejados....abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, eu morro de curiosidade de conhecer a obra da autora. Não li nada dela ainda.

      Excluir
  8. Estou bastante interessada em ler Ordem, Pequenas grandes mentiras e A última dança de Chaplin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, esses são alguns dos que mais me chamaram a atenção também.

      Excluir
  9. Eu sou apaixona por O segredo do meu marido adorei a escrita da Liane então estou bem interessada nesse novo livro dela.E também preciso da continuação de silo!!

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.