Minhas Impressões: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
FALKOFF, Michelle. A Playlist de Hayden. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2015. 288 p.


Tem livro que dá vontade de ouvir. Michelle Falkoff, no livro A Playlist de Hayden, usa a arte da música a seu favor, e faz com que nós (leitores), bem como Sam, busquemos o sentido das músicas deixadas como um bilhete de despedida por Hayden para seu melhor amigo.

Um relato de amizade, que permeia diversas lembranças de Sam e Hayden, o livro faz com que reflitamos sobre como é estar no lugar do outro. A narrativa aparentemente triste aborda temáticas importantes, a partir da história de uma vivência sobre dor e culpa, refletindo questões dificilmente pensadas, como o bullying e o suicídio.

Será que Sam vai entender a playlist? A playlist de Hayden parece cheio de reviravoltas e mistérios, incluindo um quê de sobrenatural (quem, afinal, será o Arquimago?). Talvez a história seja não só uma descoberta sobre o melhor amigo, mas também sobre ele mesmo. E já que a Novo Conceito enviou apenas uma pequena amostra, só nos resta esperar.

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

3 comentários:

  1. Oi Ju
    Hj eu li a resenha do Marco tbm sobre este livro, essa prévia, e olha eu fiquei bem interessada. Gosto de livros com essa premissa, um certo suspense. Parece bom né? To curiosa.
    Também achei bem bacana essa capa.

    Beijinhs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Tô adorando essa coisa da Novo Conceito mandar essas provinhas para os blogueiros, sério! Não tem jogada de marketing melhor na vida! hahahaha
    Acho que esse foi o primeiro livro que eu solicitei e já tô aqui morrendo de curiosidade.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. tem um toque bonito apesar de triste, música sempre está relacionada com a vida da gente. muitas vezes não faz sentido, mas a mensagem com certeza está lá. bem interessante mesmo. espero poder lê-lo. =)

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.