TAG: Liebster Award



A Ana, colunista do Conjunto da Obra e autora do blog Roendo Livros me indicou essa Tag há um tempinho, mas até agora nada. rsrs Eu sou uma pessoa meio difícil para falar de mim, mas como é exatamente esse o objetivo do desafio, vamos lá.

Regras:
Escrever 11 fatos sobre você.
Responder as perguntas de quem te indicou a TAG. 
Indicar de 11 a 20 blogs. 
Fazer 11 perguntas pra quem você indicar. 
Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award. 
Linkar de volta quem te indicou.

Fatos sobre mim:

1. Eu fui uma criança curiosa e criativa. Era tão enxerida, que isso me rendeu pelo menos um pé e o nariz quebrados antes mesmo dos 5 anos.

2. O primeiro livro que li sozinha, eu peguei da biblioteca quando estava na pré-escola. Era algo sobre um coelho e eu gostava tanto que quis copiar para ler sempre, já que teria de devolver o livro. Nunca li minha cópia.

3. Eu achei que queria ser jornalista. Pode até ser que eu tivesse me dado bem caso realmente investisse na profissão, mas a vida me levou para outros caminhos e estou mais realizada do que poderia pensar. Hoje sou formada em Administração e estou na metade do curso de Direito.

4. Eu sempre tentei fazer trabalhos manuais. Alguns deram certo, outros não. Aprendi a pintar em tecido e fazia lindamente. Aprendi a bordar e tricotar, mas nada prestava. Tinha muitas ideias para reformar roupas, mas eu sempre fazia algo errado e estragava tudo.

5. Gosto de cozinhar e, modéstia à parte, eu faço isso bem.

6. Há quase dois anos, resolvi fazer reeducação alimentar com acompanhamento de nutricionista. Indico, porque realmente funciona e mesmo eu, que sempre fui magra, desinchei e perdi líquido. Além disso, tudo melhora: humor, cabelo, disposição, TPM... rsrs

7. Traçar planos e metas (possíveis) ajuda. E correr atrás dos objetivos, com garra (pode ser teimosia também, não sei), muda tudo à nossa volta. Depois que comecei a fazer isso, eu também mudei e, de uma pessoa bastante insegura, passei a ser muito mais determinada e confiante, em todos os campos de minha vida.

8. Sou algo indeterminado entre tímida e destemida. Em alguns momentos uma coisa, em outros, a outra.

9. Não gosto de me expor. Não tenho perfil pessoal em nenhuma rede social e, mesmo no blog, não gosto de colocar fotos.

10. Sou um pouco careta. Tenho a mente aberta, não é isso. Só não me animo com baladas. E sou canceriana.

11. Quanto mais coisas eu faço, mais consigo fazer. Faz sentido? rsrs Quando tenho muito tempo livre, a letargia toma conta e não consigo fazer nada render. No entanto, quando tenho muitas coisas a fazer e tenho prazos, eu geralmente os cumpro, e ainda consigo fazer uma ou outra coisa a mais.

Perguntas: 

Qual foi o livro mais triste que você já leu?
O que eu lembro de ter chorado mais, de soluçar, foi Tocada pelas Sombras, de Richelle Mead. Mas é um livro de fantasia, então não sei se conta. O mais triste mesmo foi A menina que roubava livros.

Se você tivesse que escolher apenas um livro para ler o resto da vida, qual seria?
Golpe baixo isso. Não sei. Eu não tenho "o livro da minha vida", tenho livros.

Qual é sua maior paixão platônica literária?
Dimitri, da série Academia de Vampiros. Vários outros também, a cada livro, mas ele me marcou de uma forma diferente.

Qual é o livro mais caro da sua estante?
O livro Four Novels, com quatro romances da Jane Austen. Este aqui. Tem capa dura e o canto das páginas são dourados. Lindo de morrer. Tenho livros técnicos caríssimos também.

Quais blogs/vlogs você acessa com mais frequência?
Eu geralmente visito com mais frequência os blogs que comentam no Conjunto da Obra. Antes de visitar qualquer outro, tento retribuir os comentários. Mas tenho carinho imenso pelos My Dear Library, My Book Lit, Minha Vida Literária, Roendo Livros, Estante Vertical, Book Addict, Diário de Incentivo à Leitura e outros. Geralmente são esses que eu visito quando quero dar só uma olhada.

Se pudesse salvar a vida de um personagem qualquer que tenha morrido, qual seria e porquê?
Ah, todos aqueles do Harry Potter. Eu sofri com cada um deles, é tão injusto! E [spoiller] o Rudy, de A menina que roubava livros.

Qual livro você nunca leria só porque tem a capa feia?
Não tem nenhum que eu faria isso. Eu já li livros com capas horríveis que eram maravilhosos, então perdi o preconceito. Eu deixo de ler livros porque eu acho que vou ter medo, como os do Stephen King, por exemplo, mas não pela capa.

Qual é o seu hábito de leitura mais esquisito?
Não lembro de um hábito esquisito. Talvez que eu não consiga dormir se eu não ler à noite, nem que seja uma página.

Qual seria sua maior realização literária da vida? 
Conseguir ler todos os livros do mundo? É, acho que não dá, mas seria essa.
Existe algum autor que você não aguenta nem ouvir o nome?
Não exatamente, mas tem autores que eu prefiro nem me arriscar a ler outro livro. 

Você se lembra de qual livro mais demorou para ler? Se sim, qual?
O último livro que eu demorei muito para ler foi Fugitivos, que levou quase dois meses. Mas não era porque o livro era ruim, só porque era pesado e eu não conseguia carregar.


Bom, não vou indicar ninguém, mas fiquem à vontade para responder, ok?

Digam o que acharam das respostas :)


Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

4 comentários:

  1. Oi Julia, tudo bem?
    A capa feia de um livro também não me incomoda, mas a sinopse precisa despertar meu interesse.
    Gostei das suas repostas.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Ai que linda, que bom que você respondeu.
    Às vezes eu também acho bastante difícil falar sobre mim, dependendo do que eu tenho que falar. Dá para entender? Eu também tem uns livros bem caros, mas não tenho a mínima ideia de qual tenha o sido O mais caro... É unânime a vontade de salvar todos os personagens de Harry Potter, né? São todos tão queridos...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Ju vc é uma linda! sempre tão polida e um amor de pessoa <3 amei conhecer um tiquinho mais de vc ^^ e concordo viu, acho que quase todo leitor tem como realização literária ler todos os livros do mundo! pelo menos os que mais se gosta hahahaha! bj!

    ResponderExcluir
  4. Conseguir ler todos os livros do mundo seria uma benção.E você gosta tanto de Academia de Vampiros mas por algum motivo eu tenho um pé atrás com essa série :( E me pergunto como você consegue não ter um perfil em alguma rede social,OMG .....
    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.