Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. (Skoob)
Surpreendente! - Maurício Gomyde
Arquivado em: Editora Intrínseca, resenhasSinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar...
Leia MaisPromoção: Aniversário Interesses Sutis
Arquivado em: Promoções- A promoção estará no ar de 28/01 a 28/02;
- A promoção é válida somente para quem tem endereço de entrega no Brasil;
- Os livros serão enviados aos ganhadores em um prazo de 30 dias úteis após o recebimento dos dados do ganhador.
- Cada blog será responsável pelo envio do livro que cedeu, por isso os livros chegarão separadamente, em datas distintas;
- Os blogs participantes da promoção não se responsabilizam por extravio ou atraso na entrega dos Correios. Assim como não se responsabilizam por entrega não efetuada por motivos de endereço incorreto, fornecido pelo próprio ganhador e os livros não serão enviados novamente;
- O ganhador receberá um e-mail informando que ganhou, após 3 dias, pois precisamos de tempo para ver se o ganhador realmente cumpriu as entradas obrigatórias.- Após receber o e-mail, o ganhador terá o prazo de 3 dias para responder ao e-mail que lhe será enviado;
- Se após o prazo não houver retorno do ganhador, um novo sorteio será realizado para substituir aquele que não responder ao e-mail;
- São 10 kits e 10 ganhadores.
- Os formulários possuem entradas obrigatórias e opcionais. As opcionais, por sua vez, valem ainda mais pontos e lhe darão ainda mais chances de ganhar. (Para liberar as opcionais, é necessário cumprir as obrigatórias).
- Sobre a ação que te pede para visitar uma página no Facebook: na verdade, você deve curtir a página e não somente visitá-la.
- NÃO ESQUEÇA de colocar o seu NOME DE SEGUIDOR em todas as entradas que pedem para seguir um blog pelo GFC.
- Os marcadores nas imagens dos kits são meramente ilustrativos, pois eu precisava colocar uma imagem de marcadores.
- Em caso de dúvidas e/ou problemas, entre em contato comigo pelo e-mail: interesses.sutis@gmail.com
Olá, queridos leitores! Hoje o Interesses Sutis completa 2 anos de existência, e como já é de praxe, para comemorar essa data especial quem ganha é você, leitor. Para isso, os blogs Confraria Cultural, Reality of Books, O Diário do Leitor, Minhas Escrituras, Meu Vício em Livros, Seguindo O Coelho Branco, Cidade dos Leitores, Amores e Livros, Conjunto da Obra, Lost Girly Girl, Livros e Flores,...
Leia MaisConjuntando #53: A vida em um lugar fictício
Arquivado em: Conjuntando
Recentemente eu entrei em um grande bloqueio criativo, e estava realmente difícil pensar no que postar. Geralmente esses bloqueios me atingem em cheio nas férias, pois a falsa sensação de ter tempo de sobra para fazer tudo o que eu quero me faz programar um monte de coisas que, no fim das contas, ocupam mais meu dia do que trabalho e estudos. A consequência é que eu não consigo parar para pensar...
Leia MaisFITZPATRICK, Huntley. Minha vida mora ao lado. Editora Valentina, 2015. 320 p.Sinopse: Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade? (Skoob)
O que encontrei na história de Samantha e Jase, embora narrado de forma tímida, principalmente nas partes mais sensuais, chega perto dessa minha definição.
Sam é filha de uma mãe solteira, que está iniciando sua subida na vida política. O relacionamento das duas é distante, ditado por regras rígidas e sob o efeito de falsidade que a profissão da mãe exige. Para piorar, a mãe de Sam começou um romance com um homem mais jovem, mas bem mais cínico e ambicioso que ela, que não mede atitudes para atingir seus objetivos.
Jase é filho do dono de uma loja de ferragens e madeira, e um dos muitos integrantes de uma família grande, barulhenta, bagunceira, mas fundada na educação e no amor. Ele é vizinho de Sam desde criança, mas nunca se falaram. Isso, porque a mãe de Sam não suporta a família dele, exatamente por representar toda a desordem que ela odeia.
Embora não possa participar da vida dos vizinhos, Sam sempre subiu no telhado de sua casa à noite para observar a vida deles. Isso, até o dia em que, acidentalmente, se vê frente a frente com Jase, um dos filhos mais novos. A química entre os dois é instantânea, e os diálogos que se seguem, convencem pela naturalidade que a vida de cada um deles permite.
O que salva o livro da mesmice, é exatamente o acerto na linha que une os dois jovens de mundos tão diferentes. Mas, infelizmente, ele fica nessa linha por mais de metade da história, deixando o leitor com a sensação de que nada irá acontecer.
Além dessa perspectiva errada que o livro transmite até pouco depois de sua metade, também existe a presença constante de Tim, o irmão da melhor amiga de Sam. Ele é um personagem irritante, antipático, quase insuportável, que desagrada em todas as aparições. A ponto de eu me perguntar qual o motivo de sua existência, uma vez que ele não contribui para nada na evolução da história, a não ser aborrecer o leitor.
Como disse, tudo muda depois da metade do livro. A história engrena e a autora consegue transformar Sam e Jase em um casal que convence pela segurança do que sentem um pelo outro. É visível o amadurecimento de Sam e a sua difícil independência da mãe, transformando-a de uma adolescente, numa mulher. E mais surpreendente: a autora consegue transformar Tim, o antipático, em um personagem que finalmente diz para o que veio, tem uma importância fundamental na felicidade de Sam e Jase e acaba sendo o melhor achado do livro.
Isso é notável para uma autora iniciante que, no clímax de sua história, consegue apagar totalmente as más impressões anteriores e deixa um quero mais na mente do leitor. Com isso, não me arrependo de ter voltado atrás e lido mais um romance. Mais um, não. O romance de Sam e Jase, com uma belíssima participação de Tim. ;)
Sinopse: Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as es...
Leia MaisConjunto de Séries #8: The Flash
Arquivado em: Conjunto de SériesDepois que assinei Netflix, entendi porque as pessoas que gostam de séries assistem tantas e, às vezes, várias ao mesmo tempo. Eu trabalho, faço faculdade, tenho um tcc para escrever, e olha eu aqui, esperando qualquer tempinho sobrar para assistir só um episódio. E aí, quando eu assisto todos os episódios disponíveis, vejam só!, escolho outra série para começar. Pode isso? rsrs Fiquei ór...
Leia MaisSinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.
Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.
Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo. (Skoob)
Em 2015, fiz uma lista com os 10 livros que gostaria de ler sem falta naquele ano. Daqueles 10, consegui ler 6. Os 4 restantes, apesar de não ter conseguido ler, continuam a ser livros que espero ler em breve e, em razão disso, decidi começar 2016 com um deles: Esta é uma História de Amor, de Jessica Thompson.
Ainda que o título justifique que se trata de uma história de amor, o livro narra, na verdade, os desencontros entre Nick e Sienna. Os protagonistas se apaixonam logo que se conhecem, mas como a sinopse do livro bem diz, eles estão destinados a não ficarem juntos. Em lugar disso, contentam-se com a amizade um do outro, e criam uma relação verdadeira como poucos são capazes de ter.
Os capítulos intercalam a narração, sempre em primeira pessoa, pelos pontos de vista de Sienna e Nick, e saber como os dois se sentem, vê-los tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes, é frustrante em alguns momentos. Se apenas um deles desse o primeiro passo, as barreiras desmoronariam. Mas isso não acontece e, com o tempo, tudo fica ainda mais difícil.
Por outro lado, esse "não vai" dos protagonistas não consegue irritar, pois enquanto a história principal não se desenrola, outros núcleos são bem explorados pela autora, tanto que meus personagens favoritos na obra não são os protagonistas. Peter, por exemplo, morador de rua, mexeu bastante comigo, especialmente por toda sua história de vida e tudo o que tinha a ensinar. Também George, o pai de Sienna, era encantador, pois mesmo com todos os problemas que tinha, nunca deixou de sonhar ou sentiu raiva do mundo, e transbordava de amor e doçura.
Por tudo isso, Esta é uma história de amor não é apenas uma história de amor, e tem seus grandes momentos, ainda que sua proposta não seja a de um romance de renome. Ao abordar problemas sociais bem conhecidos - e um assunto não tão conhecido assim -, a autora deu maior profundidade ao seu romance leve e discutiu implicações que são, muitas vezes, tabu.
De certa maneira, o livro me surpreendeu, já que ao mesmo tempo em que é leve e divertido, conseguiu mexer com minhas emoções e minha consciência. Fiquei encantada pela história, e espero que quem tiver oportunidade de ler este livro goste tanto quanto eu.
Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso import...
Leia MaisPromoção: Aniversário Obsession Valley
Arquivado em: PromoçõesREGRAS:- O participante deverá residir ou ter endereço de entrega no Brasil;- Período de inscrição: 18 de janeiro de 2016 até 15 de fevereiro de 2016;- Resultado será liberado em até sete dias, depois de conferir se os ganhadores cumpriram as regras;- Os ganhadores terão o prazo de 48 horas para responder o blog, após o contato. [via e-mail] Caso não haja retorno, um novo sorteio, para o colocado, será feito;- Serão CINCO ganhadores: O primeiro colocado poderá escolher um kit entre os cinco. O segundo entre os quatro restantes e assim sucessivamente. O quinto ganhador, claro, ficará com o que sobrou;- Cada blog tem o prazo de 60 dias úteis para enviar os prêmios cedidos, após o recebimento dos dados dos ganhadores;- Os livros chegarão separados, pois, o envio será de responsabilidade dos blogs que os cederam;- Os blogs participantes não se responsabilizam por problemas usuais dos Correios, como extravios, danos ou atraso na entrega ou por erros do ganhador, como endereço errado. Os livros serão enviados apenas uma vez;- O blog Obsession Valley pede aos ganhadores que enviem uma foto dos prêmios, para ser compartilhada nas redes.
E as promoções não acabaram por aqui! No dia 15 de Fevereiro de 2011, ia ao ar o primeiro post do Obsession. De lá para cá, ele mudou muito, creio que para melhor se moldando de acordo com seu tempo e conteúdo. E, em partes, o Obsession nada seria se não fosse os leitores, que o acompanham nesses cinco anos. Nossa, migo cê já está quase um idoso! Para comemorar a data, o blog está org...
Leia MaisSegundo a lei da arma - José Casado Alberto
Arquivado em: Editora Chiado, resenhasALBERTO, José Casado. Segundo a lei da arma. Chiado Editora, 2015. 206 p.Sinopse: O Corvo sobrevoava o deserto do Novo México. Atraído pelo chamamento do sangue, chegou a uma solitária montanha pintada em tons alaranjados. Abaixo, três figuras: um fora da lei, um ranger e um caçador de recompensas— três representantes do melhor e do pior que a espécie humana tem para oferecer— dançavam uma dança tão antiga como a própria existência: a dança da morte. Texas Red. Filho perdido do povo Navajo e criminoso sanguinário, produto das tragédias que assolaram o seu povo. Olhos-Azuis. Personificação estóica do velho oeste e da ideia de que as leis apenas existem porque homens poderosos asseguram a sua existência. Forasteiro de Negro. Sádico e desprovido de quaisquer escrúpulos. Ele cospe na face das leis da sociedade e obedece apenas ao seu depravado e rígido código moral. No final do dia, estes três homens demonstrarão que quando o homem despe as ilusões efémeras da sociedade apenas uma lei sobrevive— A Lei da Arma. (Skoob)
Existe outro fator que corrobora o que penso: quando o autor escreve primeiro para ele mesmo, ele está criando com total satisfação, ele está escrevendo o que ele gosta, da forma que ele gosta. No fim do trabalho, ele terá uma obra que o deixará plenamente satisfeito. De seu ponto de vista, uma obra perfeita. Da outra forma, a obra será perfeita para alguém, menos para ele.
Foi isso que encontrei em Segundo a lei da arma. Já vi muitos filmes de faroeste, já li gibis de faroeste, mas nunca havia lido um livro de faroeste. E duas coisas me surpreenderam nessa aventura. A primeira, é reconhecer a coragem do autor em apostar em um gênero literário inexistente no Brasil (essa afirmação é um pouco errada, mas explico mais para a frente). A segunda, é sentir como ele se divertiu ao escrever essa história. Por isso, fiz os dois parágrafos de introdução. José Casado Alberto não apenas escreveu algo fora do habitual, como fez isso tendo como prioridade o prazer em contar a história que ele queria contar, independente do público que iria recebê-la.
E ele conta essa história de forma criativa. Os acontecimentos são narrados por três personagens: o índio, o ranger e o pistoleiro. Três homens motivados em terminar sua missão, que, por conta do destino, se torna conflitante.
Texas Red, o índio, teve sua tribo devastada pelo exército americano. Sua família, ou o que sobrou dela, está sob o cárcere de um capitão corrupto. Sua chance de resgatá-la, é juntar uma quantia absurda de dinheiro para pagar pela liberdade deles. A forma que conseguiu para isso, é realizar roubos em diligências e bancos.
O ranger tem a missão de parar Texas Red.
O pistoleiro tem a missão de matar Texas Red.
O duelo está armado. A história começa sob o ponto de vista do índio, depois continua sob o ponto de vista do ranger e, finalmente, termina sob o ponto de vista do pistoleiro. Isso cria uma expectativa absurda, uma vez que conhecemos com detalhes a motivação de cada homem. E como cada um deles é mortal no que faz.
Não existe certo ou errado nessa história. O que existe, é a brutalidade em uma região sem lei, onde, sem trocadilho, o que manda é a arma que cada um carrega, e a rapidez com que ela é usada.
Lá em cima, citei que o gênero faroeste não existe no Brasil, e é correto, mas José Casado Alberto é português. Então, acredito que ele pensou primeiro no mercado de Portugal e não no do Brasil. De qualquer forma, não pense que terá dificuldade na leitura de Segundo a lei da arma. Praticamente não existem palavras ou termos desconhecidos, e a leitura é incrivelmente tranquila, rápida e prazerosa.
Nesse ponto, vale um parabéns à forma perfeita que o autor usa na gramática e ortografia. A escrita é irrepreensível, sem qualquer erro.
Infelizmente, preciso fazer uma ressalva: não gostei do final da história. Não propriamente pelo que acontece, mas pelo que não acontece. Faltaram páginas a serem escritas. Havia muito a ser dito, personagens secundários cujo destino ficamos sem conhecer, e isso deixou uma grande frustração. Queria, sinceramente, que Alberto tivesse escrito um pouco mais, continuado a história por mais alguns capítulos. Eu queria ler mais!
Bem, se serve de consolo, quando o leitor se sente frustrado por a história ser curta, quer dizer que o que leu é terrivelmente bom! ;)
Sinopse: O Corvo sobrevoava o deserto do Novo México. Atraído pelo chamamento do sangue, chegou a uma solitária montanha pintada em tons alaranjados. Abaixo, três figuras: um fora da lei, um ranger e um caçador de recompensas— três representantes do melhor e do pior que a espécie humana tem para oferecer— dançavam uma dança tão antiga como a própria existência: a dança da morte. Tex...
Leia MaisPromoção: Amamos Nacionais
Arquivado em: PromoçõesREGRAS1. Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;2. O período de inscrição será do dia 18/01/2016 ao dia 20/02/2016;3. O GETTUB será responsável pelo envio de todos os livros. O prazo de envio é de 30 DIAS úteis, e o GETTUB não se responsabiliza por danos, extravios ou retornos das encomendas;4. Será apenas um vencedor a levar todos os livros;5. O resultado da promoção será divulgado em até 5 DIAS após o seu término;6. O vencedor terá um prazo de 48 HORAS, após o resultado, para entrar em contato com o GETTUB. Caso contrário, o sorteio será refeito;7. O contato com o vencedor será feito apenas POR E-MAIL. Então, é muito importante que ele esteja correto ao preencher os formulários;8. Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita;9. O blog GETTUB se reserva o direito de dirimir questões não previstas nestas regras.
- FUGITIVOS, de Carlos Barros;- VERME!, de Jim Carbonera;- ROYAL 47, de Jim Carbonera;- RETRATOS DE UMA VIDA, de Naty Rangel;- O COLECIONADOR DE BORBOLETAS, de Cecília Mouta;- JOIA RARA, de Luis Madureira;- CORAÇÃO SEM FIM, de Larissa de Carvalho;- CONDÃO, de Giordano Mochel;- A PROFECIA DE SAMSARA, de Letícia Vilela;- MORTE NA FLIP, de Paulo Levy;- O VILAREJO, de Raphael Montes;- MARCADORES e BOTONS.
O ganhador desta promoção irá se emocionar com a fuga de cinco jovens na tentativa de salvarem suas vidas (FUGITIVOS), compreender como funciona a cabeça dos homens (VERME! / ROYAL 47), lutar contra a dominação das máquinas (CONDÃO), torcer pelo amor de um triângulo amoroso (CORAÇÃO SEM FIM), rir com as brigas de um casal apaixonante (RETRATOS DE UMA VIDA), tentar descobrir o responsável po...
Leia MaisTag: Palavras Cruzadas
Arquivado em: Tags![]() |
Crédito da Imagem: Nuvem Literária |
![]() |
Créditos da Imagem: Portal Caneca |
5. Eu tentei: um livro que eu tentei ler, mas não consegui
Existem pouquíssimos livros na vida que eu desisti de ler. Pouquíssimos mesmo, no máximo 3 ou 4. Eu consigo sempre ver o lado bom da leitura, mesmo que ela seja cansativa. Mas Atlantis, de David Gibbins, foi extenuante, traumatizante. Eu li até a página 100 com muito esforço, e não deu mais.
![]() |
Crédito da Imagem: Mademoiselle Loves Books |
Crédito da Imagem: Alma Crítica |
Queria que Madeline, de O Pão da Amizade, cozinhasse para mim. Além de ter um café, onde servia coisas aparentemente deliciosas, fiquei com vontade de comer o pãozinho durante todo a leitura.
Crédito da Imagem: Mademoiselle Loves Books |
Definitivamente, Lições de vida.
![]() |
Crédito da Imagem: Dias Estilosos |
A Hospedeira, de Stephenie Meyer. Eu adorei esse livro quando li (há muito tempo), e odiava essa capa.
![]() |
Créditos da Imagem: Haila Martins |
Eu li O Segredo de Emma Corrigan há muitos anos, eu era bem adolescente ainda. Foi minha mãe que chegou em casa com ele um dia, na época que comprar livros não era muito fácil. E eu ri, ah, eu ri!
![]() |
Créditos da Imagem: Diamont Lilac |
Eu choro bastante com livros, mas acho que Um Dia foi um dos que mais me fez chorar - uns dois capítulos inteiros ou três.
Não vou indicar ninguém específico, mas fiquem à vontade se quiserem fazer!
Há um bom tempo, a Ana, do blog Roendo Livros, indicou a Tag Palavras Cruzadas para que eu fizesse aqui no blog. Ela fez em vídeo, mas eu vou fazer apenas com imagens. 1. Vox Public: Um livro para recomendar para todo mundo: Tenho muitos livros para indicar, como todo leitor, mas optei desta vez por Filme Noturno, de Marisha Pessl. O livro sai do comum e tira da zona de conforto,...
Leia MaisNovidade #123: Autores Nacionais
Arquivado em: Autores Parceiros, NovidadesConsiderada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.
"A procura pela felicidade nunca foi tão arriscada"
A delegada federal Pâmela Frigo e o delegado civil Cássio Nascimento cultivam uma amizade que o tempo tornou inabalável. A luta pela verdade e pela justiça os uniu de tal forma que não podem mais viver sem o outro. Juntos, eles cuidam de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, lugar que fizeram de lar depois de mudanças em suas vidas. No entanto, um assassino de mulheres surge, aterrorizando os moradores da cidade e levando o casal a ultrapassar seus limites para pegá-lo.
"O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?"
Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de fazer a aposta. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma. (Link no Wattpad)
Oi pessoal, como vão vocês? Hoje decidi trazer algumas novidades de autores nacionais. Repararam no quanto as oportunidades para eles têm aumentado no mercado editorial e que muitos vêm conquistando espaço nas grandes editoras? Fico mais que feliz com isso, tanto pelo sucesso profissional de cada um, quanto pela possibilidade de todos terem acesso aos seus livros. A primeira novidade é sob...
Leia MaisSobre
Julia G
Busca
Curta no Facebook
Seguidores
Categorias
Outras Histórias
-
▼
2016
(255)
-
▼
janeiro
(22)
- Surpreendente! - Maurício Gomyde
- Promoção: Aniversário Interesses Sutis
- Conjuntando #53: A vida em um lugar fictício
- Minha vida mora ao lado - Huntley Fitzpatrick
- Conjunto de Séries #8: The Flash
- Esta é uma história de amor - Jessica Thompson
- Promoção: Aniversário Obsession Valley
- Segundo a lei da arma - José Casado Alberto
- Promoção: Amamos Nacionais
- Tag: Palavras Cruzadas
- Novidade #123: Autores Nacionais
- Top School! Código Secreto - Toni Brandão
- Promoção: Aniversário do blog Lisossomos
- Emily The Strange: os dias perdidos - Rob Reger
- Promoção: 4x Crepúsculo/Vida e Morte
- Conjuntando #52: Dezembro em Fotos
- Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado - Stephenie M...
- Novidades #122: Lançamentos Editora Intrínseca
- Joyland - Stephen King
- Promoção: Ano novo, livros novos!
- Leituras do Mês: Dezembro
- Top Comentarista - Janeiro
-
▼
janeiro
(22)
Leitura Atual
Postagens Populares
Livros Lidos em 2019
Link-nos
