Leituras do mês: Abril


Ei peops, abril chegou ao fim e já passou da hora de eu mostrar para vocês as leituras que fiz durante o mês. Dessa vez achei que elas realmente renderam, já que foram cinco livros e dois contos, mas com tantos feriados e livros empolgantes, é difícil não fazer render, não é?

O primeiro livro de abril foi Simplesmente o Paraíso, um livro delicinha de Julia Quinn publicado pela Editora Arqueiro. Ainda não tive oportunidade de ler outros livros da autora, mas minha primeira impressão da escrita dela foi ótima! Quem quiser conferir o que achei dessa história, está tudo aqui.

Na sequência, li Eu e você no fim do mundo, um YA gracinha escrito por Siobhan Vivian e publicado pela Editora Intrínseca. O livro fugiu completamente do que eu esperava, mas foi uma leitura tão gostosa que terminei em pouquíssimo tempo. A resenha completa está disponível no blog.

Li também O adulto, um conto de Gillian Flynn também publicado pela Editora Intrínseca. Mesmo com poucas páginas a autora conseguiu me deixar completamente chocada e eu adoro os livros dela por conta disso. Para esse eu ainda não publiquei a resenha, mas deve sair em breve.

Fogo contra fogo é o terceiro livro da série Olho por olho, e foi minha quarta leitura de abril. Depois de dois anos desde a publicação do livro anterior, finalmente pude conferir o desfecho dessa história, publicada pela Editora Novo Conceito, e acho que foi ótimo, apesar de não ter tido o final que eu queria. A resenha também já está disponível.

Véu do tempo foi o primeiro livro que recebi da parceria com o Grupo Editorial Pensamento, e eu gostei bastante da trama. Apesar de um ponto ou outro que me impediu de dar 5 estrelas para o livro, fiquei bem envolvida com o enredo e gostei do livro. Minha opinião completa está aqui.

O último livro que li no mês foi Caraval, em e-book, enviado pela Editora Novo Conceito. Mergulhei completamente nessa história maluca e deliciosa, e falei todos os detalhes sobre ela na resenha.

Para finalizar o mês, também em e-book, li o conto Excesso de Luz, de Christian McKay Heidicker, mesmo autor do livro Bem vindo à real, publicado recentemente pela Editora Intrínseca. Não pretendo fazer resenha dele, mas, para quem quiser conhecer, o conto está disponível gratuitamente em diversas plataformas.

E vocês, o que leram no último mês?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Oi Julia!!!
    Leituras bem gostosinhas, e ler Julia Quinn nem se fala doida para ler essa nova coleção linda, Eu e você no fim do mundo eu li a poucas resenhas mas foi o bastante para querer ler, O adulto não li nada a respeito ainda mas sei que a escrita da autora é muito boa, Caraval foi um dos que mais quero conhecer de tão bem falado.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju!!
    Tenho os dois anteriores á Fogo por fogo, preciso voltar á ler rapidinho...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que leituras ótimas, principalmente da Julia Quinn, não vejo a hora de ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju
    Também li 5 livros, estou tentando manter este número por mês, quero incluir mais contos nas minhas leituras.
    Li o terceiro desta série da Julia, e agora já vou ler o quarto. Adorei a série.

    Bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju! Em Abril eu li duas trilogias antigas da Nora Roberts, Trilogia do sonho e da Magia, desses que você leu o que estou mais ansiosa pra ler é Simplesmente o Paraíso, curto muito romance de época.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    Abril para mim também foi mês de boas leituras, bem proveitoso.
    E maio vai no mesmo caminho, acredito que estou voltando ao ritmo normal de leituras e lendo muitos nacionais, o que adoro.
    Os ebooks são maravilhosos, né? Adorando, porque mesmo deitada, posso ler muitos. Hoje baixei vários que estão gratuitos na Amazon, inclusive O Acordo que está na lista dos meus desejados, quero ler o quanto antes.
    Adorei todas suas leituras, gosto da Julia Quinn e da Siobhan Vivian.
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que fez ótimas leituras e meu bastante eu não terminei minha leitura de abril isso quer dizer que não li nenhum rs. Quero ler Simplesmente o Paraíso ainda não li nada da Júlia. Caraval quero ler fiquei bem curiosa com esse livro.

    ResponderExcluir
  8. E aqui com muita vontade de ler Eu e você no fim do mundo!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum dos livros citados no post acima. Fiz outras leituras em abril, num total de 5 livros: Salvando um vira-lata; Estrada para a paixão; Quatro vidas de um cachorro; Tuareg e finalmente Padma.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Que leituras lindas, quero muito conhece o livro de Julia Quinn, estou cada vez mais me apaixonando por ela e pelos livros também...Amei muito!

    ResponderExcluir
  11. Abril para mim foi um mês bom, pois consegui ler dois livros, sim isso para mim é muito bom, e esse mês vou ver se mantenho a mesma quantidade ou se leio mais mesmo começando minhas leituras na metade do mês. Gostaria de conferir também os livros de Julia Quinn já ouvi tantos comentários bons dos livros dela, que só aumenta a vontade quando leio mais comentários positivos, e também tenho vontade de conferir O Véu do Tempo, então vou conferir tua resenha e ver se está dentro das minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju! Tô doida pra ler eu e você no fim do mundo! Espero que seja bom ❤ Ótimas leituras e que maio arrebente!

    ResponderExcluir
  13. Olá Julia, tudo bom?

    Que bom que você gostou da escrita da Julia Quinn *---* ela é muito maravilhosa! Me apaixonei por ela e não largo mão de ler as obras que ela publicar.
    Caraval já ouvi falar tanto e soube que foi publicado recentemente o livro fisíco pela editora *---* vou correr pra comprar o////////

    ResponderExcluir
  14. Ótimas leituras :)
    Adoro Julia Quinn, ainda falta ler esta serie nova. Doida para ler Eu e você no fim do mundo, muito feliz por ganhar ele aqui na promoção de aniversario do blog. Muito curiosa pela historia de Caraval.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.