Novidades #168: Grupo Editorial Pensamento em Abril

Ei peops, final de semana chegou e sábado é dia de curtir as leituras - e por que não de escolher novas leituras também? rsrs

Hoje vou mostrar para vocês alguns dos lançamentos de abril do Grupo Editorial Pensamento. Confiram:

Lua Vermelha, de Miranda Gray



Em Lua Vermelha, Miranda Gray resgata a sabedoria do sagrado feminino para mostrar às mulheres modernas como elas podem voltar a aceitar a sua natureza cíclica e se reconciliar com todos os aspectos da feminilidade. Explorando arquétipos da menstruação e da condição feminina contidos na simbologia de mitos, lendas e contos de fadas, a autora oferece métodos e exercícios práticos para você entrar em sintonia com o seu ciclo menstrual, e assim impulsionar sua criatividade, viver sua sexualidade plenamente e aceitar as mudanças naturais do seu corpo e da sua vida.







Caetano - uma biografia, de Carlos Eduardo Drummond e Marcio Nolasco



Caetano Veloso dispensa apresentações, porém sua história e suas facetas ainda foram pouco exploradas. Existem livros que que abordam quase que exclusivamente a sua fase Tropicalista, porém, os longos trechos ainda desconhecidos de sua história não podem permanecer sem registro. Por isso, torna-se necessário contar sua trajetória de vida de modo amplo e irrestrito, com o respeito e a isenção que o artista merece. Este livro é resultado de uma pesquisa de vinte anos dos autores, e conta a história completa do carismático músico brasileiro, passando por todas as suas fases com igual peso, permitindo ao grande público entender e conhecer um pouco mais sobre Caetano Veloso.





Roma, de Greg Woolf



Cobrindo toda a vasta extensão do Império, este livro combina três perspectivas. Primeiro, é uma história completa do Império Romano: como foi criado, como resistiu às crises e como moldou o mundo até o alvorecer da Idade Média. Depois explica o que as pesquisas arqueológicas revelaram sobre os segredos do domínio romano. Por fim, investiga grandes questões, como: Por que Roma resistiu durante tanto tempo? Por que teve um impacto tão profundo e serviu de modelo para outros imperialismos? Uma narrativa que instrui e aponta novos rumos sobre uma das civilizações mais complexas e estudadas da História.






A arte de curar, de Dr. Bernie S. Siegel



O revolucionário médico Bernie Siegel demonstra como a ciência e a espiritualidade podem interagir para dinamizar a capacidade de cura do seu corpo. Através de métodos como visualização orientada, linguagem dos sonhos, interpretação de desenhos, terapia do riso, entre outros, Bernie comprova que a cura pode ser autoinduzida. O livro traz histórias de cura reais surpreendentes e exercícios para você integrar a mente, o corpo e o espírito na promoção da cura e do bem-estar.








A poção secreta, de Amy Alward



A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar um antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?




O legal da editora é que sempre são publicados gêneros bem variados. Quais deles vocês leriam?

Quem quiser conferir outros lançamentos da Editora, basta clicar aqui.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

11 comentários:

  1. Oi Ju! Lançamentos bem interessantes, gostei muito da sinopse dos livros A poção secreta e Lua Vermelha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!
    Gostei de Lua Vermelha e A poção secreta!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei A poção secreta linda essa capa acho que vale a pena a leitura, também gostei de Roma, e ainda é bom para conhecer as obras da editora.
    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Ju!
    Ai que tudo esses lançamentos!
    Quero ler: Caetano (amo!), Lua Vermelha (capa belíssima, amo vermelho!), Roma e A arte de curar (precisando ficar boa!).
    Bom domingo!
    “A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Desses lançamentos o unico que chamou a minha atenção foi A poção secreta, pela sinopse parece ser um livro bom.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei interessada em A Poção Secreta, parece ser bem divertida essa busca pela cura da princesa.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que lançamentos incriveis, eu achei interessante o A porção secreta, deve se bem divertida!

    ResponderExcluir
  8. O que mais me chamou a atenção foi Poção secreta pela história curiosa de alguém que se apaixona por se mesma e a mescla inusitada de alquimia e redes sociais.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi Roma na capa e já corri pra saber mais sobre o livro haha Itália <3 O que falar de Caetano né <3 quero todos *-*

    ResponderExcluir
  10. Quero ler Caetano - uma biografia. Gostei da sinopse de A poção secreta.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.