Semana Especial: Carta para um "eu" ainda desconhecido
Arquivado em: Editora Intrínseca, Especial
No último mês, a Editora Intrínseca lançou Agora e para sempre, Lara Jean, terceiro volume da série Para todos os garotos que já amei. Para alegrar essa semana de amor que vem com o dia dos namorados, a Editora convidou os parceiros para falar dessa série fofura que vem conquistando corações por aí.
A história de Lara Jean começa com suas cartas de amor enviadas pelo correio e por isso o tema de hoje são cartas! A Editora desafiou os blogueiros a escreverem cartas para os seus crushes ou para nós mesmos no futuro. Como já conquistei o meu crush, decidi escrever para meu eu futuro uma carta que, na verdade, eu espero que se aplique a todas as pessoas que lerem:
~~*~~*~~
Oi Ju,
Algum tempo já se passou desde que você escreveu essa carta. É estranho pensar que você ainda sou eu, mas eu ainda não sou você. E por mais que você se lembre de como eu era, eu ainda preciso descobrir como você será.
Digo isso porque sei que você será diferente. Eu sou diferente do que era há alguns anos, e as maiores mudanças ainda estão por vir. Filhos, talvez. Ter concretizado aqueles sonhos que eu cultivo há tanto tempo. Ter tido a experiência daquela viagem que eu sempre sonhei fazer, mas ainda não consegui. Espero que você tenha feito. Ter se estabelecido na carreira que tanto desejou. Estar com a consciência tranquila, porque, por mais que eu me esforce, sinto que ainda há muito a ser feito.
E tudo bem se algumas dessas coisas não acontecerem, se alguns desses sonhos não forem alcançados. Meu eu presente acredita que algumas coisas acontecem como têm que acontecer, não importa o quanto você lute na direção contrária. Alguns acontecimentos são incontroláveis e, nesses casos, só nos resta ser resilientes. Aceite, por mais que doa, mas tente ver o que de bom você pode tirar dos caminhos para os quais é empurrada. Às vezes o inevitável consegue ser bom também, você só precisa saber enxergar. Espero que não tenha esquecido isso.
Se os seus sonhos não puderem ser alcançados, por favor, por favor, construa novos. Não perca a capacidade de sonhar. É a esperança e a fé no futuro que me tornam quem sou hoje: forte, confiante e segura de que coisas boas acontecem, mesmo que nem tudo aconteça da forma como eu desejo. São esses sentimentos que me dão força para lutar todos os dias, para enfrentar as dificuldades e para me adaptar sem perder o essencial de mim. Espero que você ainda possa se encontrar neles.
E o mais importante de tudo, eu espero que você não se deixe amargurar pelas dores da vida. Eu sei que você terá de enfrentá-las em alguns momentos, mas desejo que isso lhe torne mais forte. Continue acreditando no amor, amplie seu mundo, espalhe sorrisos. Seja uma pessoa melhor, busque isso sempre. E viva todas as oportunidades que a vida lhe der.
Grande beijo,
Ju
Ju
Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.
Leia também
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Julia G
Busca
Curta no Facebook
Seguidores
Categorias
Outras Histórias
-
▼
2017
(307)
-
▼
junho
(28)
- O Executivo Tatuado - Erika Alves
- Book Haul - Junho
- Sociedade J. M. Barrie - Barbara J. Zitwer
- Conjunto de Ganhadores #24
- Eu estou pensando em acabar com tudo - Iain Reid
- Promoção: Aniversário Uma Mãe Leitora
- Círculo - Mats Strandberg e Sara B. Elfgren
- A descoberta da Currywurst - Uwe Timm
- Promoção: Aniversário Milkshake de Palavras
- O perfume da folha de chá - Dinah Jefferies
- Novidades #173: Editoras Parceiras em Junho - Part...
- No centro da terceira fileira - G.C. Neves
- Mentiras como o amor - Louisa Reid
- Leitura do Mês: Maio
- Eu sou o Peregrino - Terry Hayes
- Promoção: 2 anos de Cantinho Cult
- Agora e para sempre, Lara Jean - Jenny Han
- Semana Especial: Carta para um "eu" ainda desconhe...
- Promoção: Sorteio Literário Junino
- Semana Especial: Para todos os garotos que já amei
- O terceiro testamento - Christopher Galt
- Novidades #172: Editoras Parceiras em Junho - Parte I
- Duff - Kody Keplinger
- Branco como a neve - Salla Simukka
- Book Haul - Maio
- Grana Torpe - Felipe Frasi
- A Garota com a Tribal nas Costas - Amy Schumer
- Top Comentarista - Junho
-
▼
junho
(28)
Leitura Atual
Postagens Populares
Livros Lidos em 2019
01 - A Nuvem
02 - Uma noiva para Winterborne
03 - Sol em Júpiter
04 - Leah fora de sintonia
Eu ainda não li esses livros.
ResponderExcluirDeixei aqui no kindle, mas são tantos livros rs
Gosto, amo cartas.
Escrever para mim no futuro, quase virava post também, eu ia adorar ler uma carta pra mim feita há dez anos.
E como é bonito como a gente cresce e fica esse diferente que você diz na sua carta.
xoxo
http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/
Eu adorei a historia de vida da protagonista escreveu as cartas e dizendo o que realmente sente e cada uma mais profunda que a outra espero ter a chance de ler esses livros em breve acho que vou gostar.
ResponderExcluirAbraços!!!
Ju!
ResponderExcluirAchei linda a atividade da editora e ainda mais lindas suas palavras para você mesma no futuro.
É isso aí, não se deixe abater por nada, crie novos sonhos e não se torne uma pessoa amargurada, porque não ganharemos todas as 'partidas' que a vida joga com a gente, mas podemos sair mais fortificadas.
Adoro cartas!
Desejo uma ótima semana e um feliz dia dos namorados!
“Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi Ju!
ResponderExcluirEu AMO livros que são contados por cartas. Na visão dos personagens principais e na emoção de voltar ao passado. Amo mesmo.
"Se os seus sonhos não puderem ser alcançados, por favor, por favor, construa novos. Não perca a capacidade de sonhar. É a esperança e a fé no futuro que me tornam quem sou hoje: forte, confiante e segura de que coisas boas acontecem, mesmo que nem tudo aconteça da forma como eu desejo. São esses sentimentos que me dão força para lutar todos os dias, para enfrentar as dificuldades e para me adaptar sem perder o essencial de mim. Espero que você ainda possa se encontrar neles."
Ju, eu escreveria essa frase para ler no meu futuro. Ela representa tudo que faço na minha vida: sonhar e tentar realizar meus sonhos, dia após dia.
Bju grande Ju!
Oi Ju!
ResponderExcluirQue carta linda e inspiradora, amei!
Ainda não conheço os livros, espero em breve conseguir ler.
Bjs
Oi Ju! Ficou muito linda essa carta que você escreveu para seu eu futuro, super inspiradora.
ResponderExcluirBjs
Ainda não li os livros e fiquei imaginando o conteúdo das cartinhas que a personagem escreveu. Achei sua carta muito bonita e animadora, deve ser legal ler uma carta escrita para nos mesmos depois de algum tempo, ver o que mudou e o que não mudou rs.
ResponderExcluirAmava escrever cartas, mandava várias para amigos. Amei a iniciativa da Editora e achei a sua uma gracinha, não sei se conseguiria escrever uma carta para mim.
ResponderExcluirronida_sindi@hotmail.com
Oi Ju!!!
ResponderExcluirTenho o primeiro livro dessa trilogia maravilhosa e mesmo ainda não tendo lido estou muito ansiosa pelo que vem com essa história maravilhosa.
Amei sua carta para seu eu do futuro e sim me identifiquei com demais com seu jeito de pensar e alto se ver.
lereliterario.blogspot.com