Novidades #106: Lançamentos Intrínseca - Julho

Preciso confessar uma coisa para vocês: eu ainda estou inebriada com os lançamentos que a Editora Intrínseca trouxe em junho. Li Estação Onze e foi magnífico, e já tenho Isla e o Final Feliz aqui me esperando <3

Mas, como o tempo não para, a Editora já anunciou outras novidades para o mês de julho! Tem Isabela Freitas, e-book com os marcantes personagens de Rick Riordan, autoajuda e muito, muito mais. Vamos conferir?


Não se iluda, não, de Isabela Freitas - Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Isabela luta contra um sentimento cada vez mais evidente: a atração por seu melhor amigo. E agora?
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Mosquitolândia, de David Arnold - Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Mississippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente.
Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demônios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade.
Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, Mosquitolândia é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.

Half Wild, de Sally Green - Na Inglaterra, onde duas facções rivais de bruxos dividem espaço com os humanos, Nathan é considerado uma abominação. Além de ser um mestiço - filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras -, seu pai, Marcus, é o bruxo mais cruel e poderoso que já existiu. Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado. E Nathan não pode confiar em ninguém.
Em Half Wild, após descobrir seu dom mágico, mesmo sem ainda conseguir controlá-lo, Nathan se une aos rebeldes da Luz e das Sombras de toda a Europa para derrubar Soul, líder tirânico do Conselho, e os caçadores, cujo domínio se espalhou para além da Inglaterra. O Conselho de bruxos da Luz continua em sua cola e não vai parar até ele ser capturado e obrigado a matar o próprio pai, cumprindo a profecia. Nathan vai precisar encontrar um modo de conviver com seu lado selvagem, descobrir quem são seus verdadeiros aliados e - principalmente - quem é seu verdadeiro amor.

Linda, como no caso do assassinato de Linda, de Leif G. W. Persson - Em um verão especialmente quente na Suécia, Linda Wallin, aluna da Academia de Polícia de Växjö, é brutalmente estuprada e assassinada. Evert Bäckström, um policial machista e autocentrado de Estocolmo, recebe a missão de comandar a investigação do crime e desloca sua equipe para a bucólica cidade.
Egoísta, vaidoso e cheio de preconceitos, Bäckström não demonstra senso de dever ou responsabilidade. É um homem capaz de sentir afeto apenas por seu peixinho dourado e por garrafas de bebida - o retrato da mediocridade e da mesquinhez. Para resolver o caso, a resignada equipe de policiais precisará correr contra o tempo e seguir as escassas pistas que a intransigência de Bäckström não deixou escapar.
No mundo cínico criado por Persson, povoado por abutres de todos os tipos, a justiça só triunfa parcialmente. Um romance impiedoso, mas que retrata a realidade de modo absolutamente hilariante.

A mulher perfeita é uma vaca: Guia de sobrevivência para mulheres normais, de Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard - Todo mundo conhece uma mulher perfeita, aquela de modos requintados, corpo esbelto, ativa, culta, sem olheiras... e insuportável. Já você passa a vida toda lutando contra a balança, o chocolate, a preguiça de ir à academia, a falta de tempo, os planos que não dão certo. Você está sempre em busca da perfeição e, no fim, só o que consegue é se sentir infeliz. Pois saiba que ser perfeita é uma ilusão - e o pior: não evita celulite nem flacidez. Ao contrário, pode fazer muito mal à saúde e causar depressão.
Este livro é o guia definitivo para as mulheres imperfeitas - ou seja, para todas as mulheres.
Com ele você aprenderá a enxergar em si mesma as qualidades que a mulher perfeita jamais terá: por exemplo, saber como manter a dignidade mesmo estando de pileque, ter a consciência de que um quilinho extra pesa menos em uma alma mais leve e que para conseguir as respostas certas basta não fazer as perguntas erradas.


Se quiser conhecer outros lançamentos da Editora este mês, clique na estante abaixo:

 http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/07/lancamentos-de-julho

Só para completar: o Lançamento de Não se iluda, não já tem data confirmada em algumas cidades.

Dia 30 de julho - Juiz de Fora/MG, na Livraria Saraiva, às 15h.

Dia 8 de agosto - São Paulo/SP, na Livraria Papelaria Saraiva do Shopping Center Norte, às 15h.

Dia 9 de agosto - Campinas/SP, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, às 15h.

Confira mais informações na página da Editora no Facebook.



E agora, contem: do que vocês mais gostaram?

Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

7 comentários:

  1. A Intrínseca é demais! Pelo menos 3 títulos de desejos nessa lista!
    Seguindo seu blog em 3, 2, 1... Quando possível, venha tb visitar o meu. ;) Bjks e boas leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Ju =)

    Hum... nenhum titulo da Intrínseca esse mês me chamou a atenção. Uma pena =(

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Quantos lançamentos legais!
    Lendo a sinopse me interessei por Não se Iluda não, mas ainda não li Não Se Apega Não, mas pretendo ler em breve para logo após ler Não Se Iluda Não.

    ResponderExcluir
  4. Ótimos lançamentos, gostei muito da sinopse dos livros Não se iluda, não, Mosquitolândia e Half Wild, já fiquei bastante interessada em ler esses três.

    ResponderExcluir
  5. Mosquitolândia <3 amei a sinopse, achei legal e promete uma sensibilidade <3 e a capa é um mimo ^^

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, já me apaionei por Mosquitolândia, esse livro parece ser muito gracinha, quero ler!!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Dessa vez parece que nenhum dos lançamentos me chamou atenção,vou aguardar algumas resenhas pra ver se é o tipo de livro que eu gosto ou não.
    bjos

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.