Conjunto de séries #15: Quântico


Quem gosta de assistir séries sobre FBI com certeza já ouviu falar sobre Quântico. Não a série, a academia. Eu sempre ouvia algo, como em White Collar, mas, sinceramente, não fazia ideia do que era de fato.

Em Quântico, a série, dá para se situar e compreender que Quântico é na verdade o treinamento dos recrutas que integrarão o FBI depois de formados. A série foi lançada em 2015 pela ABC e chegou à Netflix em agosto do ano passado. Eu assisti tudo de uma vez, porque a trama é viciante, mas só consegui agora falar o que achei para vocês.


No início do primeiro episódio, Alex Parrish, protagonista interpretada por Priyanka Chopra, já se formou em Quântico e é uma agente do FBI, mas se torna suspeita de planejar e executar um atentado terrorista em Nova York. Para tentar descobrir quem armou para ela, Alex precisa relembrar todos os acontecimentos em Quântico, para descobrir quem foi o verdadeiro autor do atentado e limpar sua ficha.

Os episódios são todos construídos em flashbacks, que mostram a situação atual de todos os personagens e resgatam os acontecimentos da academia. Essa troca no foco da trama é algumas vezes frustrante, pois os acontecimentos sempre são interrompidos no ponto alto da história. Ainda assim, é essa construção que deixa tudo interessante, já que aguça a curiosidade para continuar a assistir um episódio após o outro.

Durante os episódios também são abordadas, de forma mais aprofundada, as histórias por trás de cada personagem, suas motivações para entrar no FBI e suas verdadeiras facetas. Isso dá mais conteúdo à trama e é interessante ver como todos os personagens têm coisas boas e ruins a mostrar. O que demonstra também o quanto cada um poderia mesmo ter tramado algo tão cruel e grandioso como um ataque terrorista.

No início, não é possível saber quem estaria por trás de tudo, e cada cena nos permite desconfiar de uma pessoa diferente. Alex não sabe em quem pode ou não pode confiar, então todos são suspeitos. O mais engraçado é que, apesar de desconfiar de todo mundo durante a passagem dos episódios, meu primeiro suspeito foi o real culpado.


Por causa dessa construção, é impossível não ficar grudado e querer saber quem causou tudo aquilo episódio após episódio. Para quem quer uma série cheia de reviravoltas, segredos e intrigas, tenho certeza que essa vai agradar. Os episódios ainda contam com ação, romances e um pouquinho de drama.

A segunda temporada de Quântico já foi ao ar pela ABC, mas não está disponível no streaming por enquanto. Alguém assistiu?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

13 comentários:

  1. Estou precisando mesmo assistir algumas séries assim, quando você falou nos flashbacks interrompem o ponto alto da historia me lembrei de que morria de raiva quando isso acontecia na época em que assistia Lost tem série que exageram demais, mas isso não me impede de assistir vou tentar assistir a série obrigada pela dica.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,
    eu já vi essa serie uma vez na televisão, achei super legal e muito boa também...só não sei se assistiria ela completa mas ela e super boa...gostei bastante da dica!

    ResponderExcluir
  3. Ju!
    Acompanho a série desde do início pela AXN e já está umas duas temporadas a frente e muita coisa ainda vai acontecer, aguarde...
    É uma série que super vale a pena porque realmente nos prende e ficamos agoniados para descobrir tudo.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, parece bem eletrizante, curto muito uma série cheia de reviravoltas, segredos e intrigas, parece mesmo ser ótima.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem?
    Meu primeiro contato com Quantico foi no ano passado. Quando comecei o primeiro episódio vicie na bagaça e só parei quando chegou o fim da primeira temporada. Esses dias atrás que eu vi que tinha a segunda temporada, e eu aqui, comendo bronha kkkk
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oii! Eu vi só alguns episódios, não consegui acompanhar mais, quem sabe consiga voltar agora...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não assisti, mas pretendo adoro ação e reviravoltas entre outras coisas que tem na série. Fiquei bem intrigada querendo saber quem esta armando tudo isso e porque a culpada é a personagem, se ela fez algo no passado que despertou a ira de alguém ou simplesmente como dizem lugar errado e hora errada rs, minha mente já ficou bolando motivos kk.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!
    Não sou muito de acompanhar séries, são poucas as que me chamam a atenção e conseguem prender, como é o caso de uma quase similar à Quântico, não sei se você conhece, mas se chama Scorpion. Tem toda essa coisa de estratégia, um pouco de matemática e física também, e, claro, ação em várias cenas, super indico caso não conheça. E, bem, no caso de Quântico, interessante a premissa. Esse negócio de qualquer um poder ser o culpado e a gente acompanhar o protagonista ao longo da série em busca de descobrir a identidade do terrorista é bem instigante mesmo. Ainda que não tenha me prendido de fato, vou indicar para os meus pais, que gostam muito de uma boa série de ação e estratégia, parece ser muito boa mesmo, e ter na Netflix já facilita o contato. Valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha ouvido falar o nome da série, mas nunca parei para ver sobre o que era. Sempre pensei que envolvia mar e super herois KKK Vou anotar aqui na minha lista para assistir e espero gostar da série <3 Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Já assisti a alguns episódios e gostei, bem envolvente, nos prende, querendo ver o final, pena que nem sempre dá para eu assistir...

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar sobre a serie. Gostei da trama, provavelmente eu não acertaria o culpado, sou péssima nisto. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, não tinha ouvido falar dessa série, são poucas que assisto: prison, twd... Mas vou tentar assistir no netflix, achei bem legal. E eles adoram deixar o pessoal curioso, sempre acabam o episódio numa parte que vc fala e agora?!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju!!
    Assisti recentemente um episódio dessa série e gostei bastante!! Agora vou tentar acompanhar a série.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.