Novidades #166: Lançamentos Intrínseca Abril

Ei peops! Hoje é dia de mostrar para vocês os lançamentos da Editora Intrínseca em abril. Como sempre, tem livros bem variados, voltados para diversos públicos. Confiram alguns:

Antes que eu vá, de Lauren Oliver


Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último - mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte - e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Para comemorar a chegada do filme ao cinema, essa edição especial conta com dois contos inéditos que exploram a vida de Samantha antes dos acontecimentos do livro, fotos de bastidores e uma entrevista da autora com a diretora e a protagonista do filme.



Antes da Queda, de Noah Hawley

Em uma noite quente e nebulosa, onze passageiros decolam em um jatinho particular da ilha de Martha's Vineyard em direção a Nova York. Porém, dezoito minutos depois, o imponderável acontece: a aeronave despenca no oceano. Os únicos sobreviventes são Scott Burroughs, um pintor desconhecido e fracassado, e J.J., um menino de quatro anos, filho de um magnata milionário do ramo das telecomunicações.
A riqueza e o poder de parte dos passageiros despertam as teorias mais variadas sobre a queda: tantas pessoas influentes teriam morrido em um acidente por mero acaso? Ou teria sido vingança, terrorismo, queima de arquivo? Com capítulos alternando entre os acontecimentos subsequentes à queda e o passado dos passageiros e integrantes da tripulação, o mistério que cerca a tragédia se torna cada vez maior. Enquanto as tramas dos personagens se desenrolam, estranhas coincidências apontam para uma conspiração.
Neste suspense eletrizante, Noah Hawley expõe a perversa relação entre jornalismo e entretenimento, o culto às celebridades e o lado obscuro da fama, além de refletir sobre a natureza da arte e a aleatoriedade do destino.

Uma pergunta por dia para mães, de Potter Style

Uma pergunta por dia, o livro-diário que já vendeu no Brasil mais de 100 mil exemplares, ganha agora uma edição especial exclusiva para as mães. Mais do que um álbum de fotos, mais do que um tradicional livro do bebê, Uma pergunta por dia para mães é o instrumento perfeito para registrar cada acontecimento não só do crescimento dos filhos, mas da intensa experiência de aprendizado, descobertas e autoconhecimento na qual a mulher embarca ao ser mãe.
Funciona assim: são 365 perguntas diferentes, uma para cada dia do ano. Você começa qualquer dia e, percorridos doze meses, volta para o início. E é aí que reside o ponto alto do diário, porque cada novo ano é um convite a rever as respostas anteriores, revisitar as mais diversas lembranças e refletir sobre como tudo já mudou e se transformou.
Uma pergunta por dia para mães pode ser preenchido tanto por quem já é mãe quanto por quem está se preparando para a chegada do bebê. Em edição luxuosa, com capa dura, interior em duas cores, fitilho marcador de página e pintura prateada nas laterais, esse diário vai guardar para sempre as surpresas, sentimentos, sonhos e planos dos anos mais memoráveis da mulher e seus filhos.

Somos Guerreiras, de Glennon Doyle Melton

Um marido lindo e atencioso, filhos encantadores, o reconhecimento pelo sucesso profissional. O que mais Glennon poderia querer? A resposta é: mais, muito mais. Ela queria não ter tantas dúvidas, queria se comunicar melhor com o marido, queria apagar de sua história a bulimia e o alcoolismo, queria se encaixar nos padrões... queria que o marido não a tivesse traído e que o casamento não tivesse se revelado uma tábua de salvação tão fracassada.
Mas o que parece a maior das tragédias, acaba se tornando a grande chance de Glennon. A crise conjugal traz à tona seus velhos demônios e a obriga, pela primeira vez, a encarar francamente as questões que antes foram apenas sublimadas. Enquanto todos cobram dela uma decisão sobre o possível divórcio, Glennon se volta para si mesma em busca da própria voz: não a da jovem perfeita que ela um dia quis ser, não a da esposa cujo relacionamento fracassou, não a da mãe abnegada, mas, sim, a voz da mulher de verdade que sempre existiu por trás de todos esses papéis.
Glennon Doyle Melton é a mulher que talvez você conheça, a vizinha, a colega, a irmã de um amigo. Talvez seja você. Somos guerreiras revela não só a história de Glennon, mas a guerra diária travada pela mulher que busca simplesmente ser quem ela é - um relato corajoso que chama a atenção para o fato de que nascer mulher e existir plenamente é quase um ato revolucionário.

O Papa e Mussolini, de David. I. Kertzer

Em muitos aspectos, Pio XI e o "Duce" não poderiam ter personalidades mais diferentes. No entanto, havia muito em comum. Não acreditavam na democracia e abominavam o comunismo. Eram propensos a ataques de cólera e protegiam com todas as forças as regalias dos cargos que ocupavam. Além disso, contaram um com o outro para consolidar seus poderes e alcançar objetivos políticos.
Desafiando a narrativa histórica convencional que retrata a Igreja Católica como forte opositora do regime fascista, David I. Kertzer mostra como o papa Pio XI foi crucial para que Mussolini instaurasse sua ditadura e se mantivesse no poder, estabelecendo uma aliança que garantiu à Igreja a restauração de posses e privilégios. Em uma rigorosa investigação, que envolveu o estudo de relatórios dos espiões de Mussolini na Santa Sé e se beneficiou sobretudo da abertura, em 2006, de arquivos secretos do Vaticano, Kertzer não só constata a nebulosa relação dos dois líderes, como também analisa a resistência encontrada pelo pontífice quando, já com a saúde debilitada e à beira da morte, passou a atacar Mussolini, suas leis antissemitas e a aproximação com Hitler. O medo dos prejuízos advindos do rompimento com o regime fascista mobilizou as mais expressivas autoridades do Vaticano, entre elas o futuro papa, Pio XII.
Vívido e dramático, O papa e Mussolini traz uma visão cruelmente verdadeira sobre um capítulo obscuro da história mundial, fartamente documentada, narrada com extrema perícia e reconhecida, em 2015, com o Prêmio Pulitzer de biografia.

Ruby, de Cynthia Bond

Uma narrativa de paixão e coragem, Ruby transporta o leitor até meados do século XX, por ruas poeirentas de uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos, enquanto aborda temas atemporais que ultrapassam fronteiras geográficas.
A jovem e bela Ruby Bell passou por sofrimentos inimagináveis durante a infância e a adolescência, e, assim que surge uma oportunidade, decide fugir de sua sufocante cidade natal no Texas para a vibrante Nova York dos anos 1950. No entanto, não consegue escapar dos fantasmas do passado.
Mais de uma década depois, quando um telegrama urgente a faz voltar para casa, ela é forçada a reviver fatos perturbadores e a reencontrar os personagens que definiram os primeiros anos de sua vida, esforçando-se para manter a sanidade em meio a lembranças sombrias.
Com uma prosa refinada, Cynthia Bond afirma seu lugar entre as vozes mais impactantes da ficção literária contemporânea e constrói uma história transformadora - ao mesmo tempo um retrato cruel do que o ser humano é capaz e uma demonstração da força transcendente do amor. Uma obra marcante sobre a luta feminina, finalista do Baileys Women's Prize.

E outros livros como Vovô deu no pé e Como se tornar um campeão também estão previstos para este mês. Quem quiser conferir todos os títulos, basta visitar o site da Editora.
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

13 comentários:

  1. Adorei a nova capa de Antes de eu vá, achei bem interessante também Somos Guerreiras e também Antes da Queda vou esperar as resenhas e ai sim vou selecionar para listinha de aquisição.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,
    não sou muito fã dessa nova capa do livro Antes Que eu Vá prefiro o original mas mesmo assim ficou legal, me interessei bastante pelo livro Antes da Queda, irei esperar resenha sobre ele!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Não conhecia a história de antes que eu vá e muito menos que ia virar filme, mas me interessei bastante pela história.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, tudo bem?
    Adoro os livros da Intrínseca, e raramente acontece de nenhum chamar minha atenção. Estou com vontade de ler Antes Que eu Vá.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Gostei muito dos lançamentos e gostaria de ler: Antes que eu vá, Antes da Queda, O Papa e Mussolini e Ruby.
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Lançamentos bacanas esses, fiquei interessada em "Antes que eu vá", que eu já tinha visto a sinopse, "Antes da queda" , que me deixou MORRENDO de vontade de ler e um pouquinho de vontade de "Somos Guerreiras", vou esperar resenha deste antes de por nos desejados.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!!
    De todos os lançamentos só gostei mesmo da nova capa de Antes de eu vá.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!
    Já tem um tempo que os lançamentos da Intrínseca não vêm me atraindo muito, ainda que tenha visível interesse em Antes que eu Vá, principalmente em função da adaptação que está para sair. Também me interessei por um outro que não consta no seu post, mas que está para sair esse mês também que é Bem-vindo à vida real, que parece ser reflexivo e ao mesmo tempo divertido.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Me interessei por Antes que eu vá, tem mistério com o que acontece com a personagem isso me deixou curiosa. E antes da Queda tem suspense e acho que mistério também envolvido na queda e adoro os dois.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju! Achei todos esses lançamentos bem interessantes, ainda não li o livro Antes Que Eu Vá, gostei dessa nova cada, estou bem curiosa em ver o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiie! A editora arrasou com tantas novidades!! Me interessei por Antes que eu vá, Antes da Queda e Somos Guerreiras...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a nova capa do livro Antes que eu vá, ansiosa pelo filme.
    Antes da Queda é intrigante, gosto quando o livro tem a narrativa alternando passado e presente. Fiquei curiosa.
    Uma pergunta por dia para mães deve ser divertido e inspirador poder ver o crescimento do filho e da mãe através das respostas dadas as perguntas.
    Quero ler O Papa e Mussolini, adoro conspiração religiosa.

    ResponderExcluir
  13. Quantas novidades, leria todas, menos o Papa e o Mussolini... Antes que eu vá, gostei dessa história de ter 7 chances de voltar. Antes da queda... adorei, quero saber o que realmente fez o jatinho cair e Ruby deve ser inspirador como Somos guerreiras.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.