Espero Por Você - J. Lynn

Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre? (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora
Lynn, J. Espero Por Você. Editora: Novo Conceito, 2017. 384 p.


"Eu aprendi que às vezes as palavras não eram necessárias."

Hoje eu vim trazer a resenha do livro Espero por você, essa foi uma leitura que me surpreendeu da melhor maneira possível, não esperava a enxurrada de sentimentos que esse livro traria e nem o amor que iria subir em meio a uma tempestade.

Avery está indo par o seu primeiro dia de faculdade, quando literalmente bate de frente com Cam, um bad boy de ótima aparência e de uma língua ferina, ela não sabe como lidar com o constrangimento da situação, fora que também estava atrasada para aula, o que a deixou em pânico, o que faz com que ela fuja dele, mas mal sabia ela que o destino tinha algo reservado para os dois.

"O silêncio estava me matando. E foi só isso que sempre existiu. Silêncio. Era só o que eu conhecia. Ficar calada. Fingir que nada tinha acontecido, que nada estava errado. E olha só como tudo estava dando certo?"

Avery já aguentou muita coisa em sua vida, desde o começo fica bem claro que ela sofreu algum tipo de abuso e que está fugindo do seu passado, ela não está pronta para tentar um relacionamento nem nada do tipo, mas em contrapartida Cam é uma força da natureza e não pretende desistir do que acredita ser o seu futuro.

Ela tenta diariamente acreditar que o que faz é o melhor para si mesma, mas ela sabe que não está feliz e não ajuda que o seu passado volte constantemente para atormentá-la, outra coisa que fica bem claro desde o início é seu difícil relacionamento com seu pais, e que há mais ali do que aparenta. 

Cam é o tipo de cara perfeito, lindo, amigável, apaixonado e incrivelmente irônico, seus diálogos com a Every me fizeram gargalhar por diversas vezes, ele não mede esforços para conquistá-la, e aos poucos vai ganhando seu espaço naquele coração. Depois de muito pensar sobre esse personagem, a única conclusão que cheguei a seu respeito é que preciso de um Cam para mim.

"O olhar dele era intenso, como se estivesse vendo através de mim."

Espero por você é aquele tipo de livro que você não consegue largar enquanto não acaba, ele é bem clichê, mas isso não é algo ruim, pelo contrário, quando o livro é bem escrito esses simples fatos são até esquecidos.

O livro é narrado em primeira pessoa por Every, então acompanhamos desde o início seus medos e traumas, seus pensamentos, suas descobertas e o mais importante seu crescimento como mulher. Eu adoraria que tivesse um segundo ponto de vista, nesse caso do Cam, seria genuíno saber o que se passava em sua cabeça no momento em que Every caiu de paraquedas em sua vida.

Eu me apaixonei pelos personagens secundários, Jacob o típico melhor amigo gay, divertido e que não perde uma chance de deixar suas opiniões bem claras, e Britt, que é a melhor amiga que uma pessoa pode ter.

"Mas você não precisa ficar nervosa. Eu quero estar aqui com você, Avery. Não precisa se preocupar em me impressionar ou coisa parecida. Você já fez isso."

A autora fala sobre temas como suicídio, bullying e abuso, isso tudo ela escreve com maestria sem fazer disso algo tabu, foi triste acompanhar o sofrimento da nossa mocinha, mas isso a ajudou a se tornar uma pessoa melhor, uma pessoa capaz de lidar com tudo o que passou sem deixar-se abalar.

Espero Por Você foi uma leitura que me emocionou, e me fez ver os acontecimentos de uma maneira diferente, aprendi o quão importante é não julgar uma pessoa sem saber dos fatos, bem como a força que tem um amor verdadeiro, que apesar das coisas não irem da maneira como queremos, há sempre um amanhã para acordar, sacudir a poeira e tentar novamente.

Leitura mais que recomendada.


Maah
Maah

16 comentários:

  1. Nossa, a história parece mesmo ser super emocionante, ser bem clichê pra mim não é problema, o importante é trama a escrita, essa resenha me deixou ainda curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se o fato de ser clichê não te incomoda você deve ler com toda certeza.
      Bjs.

      Excluir
  2. Simpatizei bastante com o casal, gosto dos clichês mas não muito extravagante já li a varias resenha do livro e gostei bastante, e também gosto de quando realmente a historia é voltada a mais para aqueles protagonistas e não fica enrolando no decorrer da historia.
    Até mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari.
      O casal é realmente fofo, não deixe de conferir.
      Bjs.

      Excluir
  3. Muito bom a autora abordar assuntos sérios de uma maneira otimista e bem elaborado em meio a um romance. A gente gosta de clichê, né, com tanto que seja bem escrita, a gente ama um clichê hashaus' <3


    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    já li algumas resenhas sobre esse livro e claro, que não podia deixa de me apaixonar, a trama dela me fez queerer ler e conhecer esse romance desses dois casais, alias seria tão bom ter um cara super clichê...
    Amei muito as frases que colocou do livro, são frases super lindas!

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos assuntos abordados, bem atuais, acho que devemos abordar mais, para que as pessoas não tenham medo de falar sobre estes assuntos. Eu gosto de clichê é leve e descontrai.

    ResponderExcluir
  6. Marlene!
    O livro fala de temas importantes e que estão sendo bem destacados no mundo liter´rio, o que já atrai a leitura.
    E poder acompanhar o drama e o romance da protagonista, deve tornar o livro muito interessante.
    Adorei a resenha.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marlene, tudo bem?
    Só de ler sua resenha quero um Cam pra mim também amiga kkkk Você falou a mais pura verdade quando disse o clichê presente no livro não é algo ruim. Quando o autor sabe o que está fazendo e encaminha as coisas de forma correta, fica evidente que assim que lemos a primeira página só seremos capazes de soltar o livro quando lermos a última.
    Preciso ler esse livro!
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O enredo é lindo, gostei mto, não conhecia o o livro, já vai pra listinha de desejados, gostei tbm da capa, é linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. O personagem deve ser um encanto, impossível não gostar dele, deve ser uma historia sofrida e uma situação difícil para a personagem, não querer se envolver, mas quem manda no coração. Os temas abordados é sempre bom serem mencionados nas leituras pois existe na realidade infelizmente.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marlene!
    Apesar da grande divulgação que o livro ganhou logo que saiu, não me interessei pela leitura por tratar-se de um new adult, ao que pude perceber, e esse não ser um gênero que eu goste muito, tendo lido (e gostado) pouquíssimo dele até agora. Ainda assim, não sabia que temas como bullying e abuso estavam inseridos no enredo e bom saber que a autora consegue trabalhá-los bem na história, assim como, apesar do clichê, a leitura flui e envolve muito bem. Clichês, na verdade, são apenas um detalhe a me atrair para uma leitura, pois tenho alguns preferidos e acredito, assim como você, que tudo vai da forma como o autor desenvolve e o usa em sua história. Enfim, ótima resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei do casal, gosto de histórias assim, mas no momento to numa fase que "cansei" desse genero sabe?! To tentando ler coisas mais diferentes, amo um terror, então to mais concentrada nesses generos assim. Pretendo ler "Espero por voce", mas não vai ser tão cedo. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ter tudo que gosto, mesmo sendo clichê quero ler, as vezes estes são os melhores. Uma pena o livro ser narrado apenas pela protagonistas, gosto de conhecer o ponto de vista dos outros personagens. Com certeza é um livo que quero conferir.

    ResponderExcluir
  13. Clichê, mas adorável. Já dá pra prever o que aconteceu com a Avery no passado. Mas mesmo assim quero ler, para conhecer mais sobre ela, e principalmente pelo Cam! Quero ele pra mim tb! Poxa, bem que poderia ser com o ponto de vista dele.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha do livro é semplesmente adoro um bom romance clichê. Espero conseguir ler em breve.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.