Além das Páginas #7: A Bela e a Fera


No último dia 22, véspera de um feriado aqui em Florianópolis, fui ao cinema assistir ao tão prestigiado filme A Bela e a Fera, e agora decidi comentar um pouquinho dele com vocês.

Vou ser sincera: nunca fui muito fã das princesas da Disney. Eu era uma criança que gostava de brincar na rua, não gostava de bonecas e assistia a um filme no máximo uma vez - depois, eu não pararia na frente da TV para assistir de novo nem amarrada! E A Bela e a Fera ainda tinha aquele monte de trechos musicais que sempre me deixavam entediada (não me julguem).


Somente na adolescência é que fui deixar de ser inquieta e passei a ser um pouco mais "menininha". Foi nesse momento da vida que resgatei minha vontade de conhecer as princesas, revi alguns clássicos da Disney e realmente gostei.

Por todo esse contexto é que, agora adulta, eu fiquei extremamente curiosa para assistir o live action da trama e, meu Deus, eu realmente amei. Saibam que minha opinião é totalmente parcial e subjetiva - estou aqui falando com o coração, e não com a razão.


Emma Watson interpretou Bela lindamente. E, minha nossa, que voz essa menina tem. Eu realmente fui cativada por sua personagem, acho que a atriz conseguiu transmitir a força delicada de Bela. Dan Stevens realmente incorporou sua fera, achei o personagem fofo, apesar de tudo.

Luke Evans como Gaston foi perfeito. Achei fascinante o quanto seu personagem ficou caricato, à altura de seu correspondente no desenho animado. Jash Gad conseguiu imprimir importância à participação de Le Fou, que parecia tão insignificante no desenho que eu nem mesmo lembrava dele. Diferentemente, no filme, o personagem foi essencial.

E os objetos animados ficaram lindos e bem semelhantes ao desenho. Eu me encantei com Zip, queria uma xícara dessa para mim. rsrs E Lumière foi o melhor, engraçado e com uma garra como nenhum outro demonstrou.


Algumas coisas foram mudadas em relação ao desenho, mas para mim não foi de grande relevância. Talvez o relacionamento entre Bela e o Príncipe poderia ter sido melhor desenvolvido, mas eu gostei mesmo assim.

A mágica está ali, fiquei fascinada por toda a história - os figurinos, os cenários -  e senti meus olhos brilharem enquanto assistia ao filme. A trama conseguiu me prender e conquistar como não tinha conseguido na infância. Foi lindo, tocante e só posso dizer que amei.

Quem de vocês já assistiu? O que achou?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

14 comentários:

  1. Também gostava de brincar na rua rsrs. Ainda não assisti mas quero, que bom que gostou, assim aumenta a expectativa quando for assistir, as pessoas que assistiram estão elogiando. Adoro a atriz e fiquei curiosa com sua voz cantando, os objetos são uma graça da vontade de ter um de cada rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não fui assisti esse filme, aqui no cinema da minha cidade não está passando, estou super curiosa em conferi essa versão, amo o desenho.

    ResponderExcluir
  3. Também gostava de brincar na rua mas também sempre amei todos os filmes das princesas, estou na espera para assistir ao filme ainda vamos ver se vou gostar mesmo.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Assisti ao filme no cinema também e me apaixonei, eles capricharam muito no filme, em cada detalhe. A unica coisa que não me agradou muito foi a Emma como Bela, na minha visão poderia ter outra atriz que se enquadrasse melhor no papel, não que ela não fosse linda, mas ela não me lembrou ao desenho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ju!
    Revoltada comigo mesma por não ter ido assistir ainda...
    Para mim A Bela e a Fera é o melhor de todos os contos, sempre tenho a tendência de ficar ao lado da Fera, como do Shrek também...kkk
    Sem contar que amo musicais e imagino o quanto a Disney investiu nessa filmagem.
    Deve mesmo estar linda!
    Desejo um mês repleto de realizações e uma semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não vi o filme acredita...Qro tanto, mas ainda não deu...
    O melhor conto da história na minha opinião...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ju!
    Diferentemente de você, foram vários os filmes da produtora que assisti quando pequena; Branca de Neve, por sinal, deve ter sido o que mais vi quando criança, repetia o filme incansavelmente no VHS ainda, rsrs, ainda que não seja minha princesa favorita. Gosto muito da Bela principalmente pela identificação do amor pelos livros, mas ainda não pude conferir o filme live-action; inclusive, até um tempo atrás estava até curiosa, mas empolgação real para assistir eu não tinha, e se tenho agora, é bem pequena, na verdade. Ainda assim, bom saber que o filme está tão bom, apesar de eventuais mudanças, e que os atores conseguiram cumprir bem seus papéis. Quem sabe mais para frente eu não o veja? Enfim, que bom que gostou!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre gostei de brinca na rua mas também nunca deixei de ver os classicos das Disney, eu semprei amei e amo até hoje...que bom que você amou o filme porém ainda eu não tenha visto e não vejo a hora de assistir...amei seu comentario, seu ponto de vista sobre o filme!

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju,

    Eu estou querendo muito assistir esse filme com a minha esposa e filha, deve realente ser encantador, gostei de saber a sua opinião....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, tudo bem?
    Eu gosto muito dessa história. Ao contrário de você, mesmo não curtindo brincar de bonecas e tals, sempre me encantei com a história da Bela. Pelos trailers e vídeos que foram disponibilizados, pude ver que a Emma canta bem mesmo. Por essa eu não esperava hahaha.
    Quero ver se vou logo no cinema antes que o filme saia do cartaz.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Quando menina nunca gostei de conto de fadas e cedi ao seu encanto só como adulta mesmo rsrs Quase chorei quando a fera a liberta :( fiquei encantada com as musicas e os personagens. A Emma arrasou como Bela, e agora estou cheia de expectativa para ver A pequena sereia

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju!!
    Ainda não fui assisti esse filme!! Poxa, estava tão ansiosa para assistir esse filme!! Mas infelizmente o meu tempo ainda não deu!! Mas vou sim ver esse filme maravilhoso!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, ainda não vi essa versão, vi a anterior: uma versão francesa, muito bonita. Tô doida para ver essa nova, mesmo achando o filme um pouco longo. Acho que eles arrasaram na escolha da Emma como Bela, e também nos efeitos especiais, deve estar maravilhoso! Que bom que gostou! Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Sempre fui apaixonada pela historia da Bela e a Fera, assisti o filme na maior ansiedade e aconteceu com o live action o mesmo encantamento que ocorreu com a animação. A atuação de todos do elenco foi maravilhosa e Emma Watson foi totalmente Bela. Adorei o filme.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.