Meus Dias Com Você - Clare Swatman

Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor. (Skoob)

Livro recebido em parceria com a Editora.
SWATMAN, Clare.  Meus Dias Com Você. Editora: Arqueiro, 2017. 288 p.


"Será que é tarde demais para mudar o destino?"

Zoe e Ed são casados há vários anos, só que o companheirismo foi se perdendo no meio do caminho, as lutas diárias ganharam sobre eles e o fato de não conseguirem ter um filho complica tudo ainda mais.

Zoe se sente culpada por não ter dito ao marido o quanto o amava antes dele sair e ser atropelado por um ônibus, vindo a óbito. Será que se suas atitudes daquela manhã tivessem sido diferentes, ele estaria ainda vivo? Se ela tivesse lhe dado um beijo de bom dia? Ou levado ele de carro no trabalho, ainda teria consigo o grande amor de sua vida?

Depois de dois meses, Zoe ainda vive em constante sofrimento, então ela decide ir no jardim do marido e sofre um acidente, acordando no ano de 1993, ano em que conheceu Ed na faculdade. A partir daí ela começa a reviver momentos importantes da sua vida com Ed, todos os desafios que tiveram que passar para enfim chegar onde chegaram.

"Talvez seja como o efeito borboleta: uma pequena mudança em algum lugar ao longo do caminho pode criar uma transformação enorme e impactante na vida de alguém a quilômetros, ou anos de distância. O que talvez signifique que até mesmo uma minúscula mudança hoje pode ser relevante o suficiente para evitar que eu o perca. Não faço ideia se vai funcionar, mas tenho certeza que vale a pena tentar."

Essa é uma incrível história de amor, acompanhar todos os desafios desse casal foi incrível, sua jornada de vida, Zoe tentando mudar o passado e sofrendo pelo que o futuro traria, ao mesmo tempo que matando a saudade que sentia do marido e vivendo todos os momentos mágicos e emocionantes novamente.

Você já se perguntou onde foi que errou?

Meus Dias Com Você traz uma reflexão muito linda, o que você faria se tivesse uma segunda chance? Mudaria todo o curso da sua vida, ou deixaria tudo exatamente como está? Eu aprendi aqui que é necessário aproveitar o momento, mesmo ante as brigas, dizer um eu te amo, pois isso não faz de você uma pessoa fraca, muito pelo contrário, apenas mostra o quanto aquela pessoa é importante para você.

A vida real não dá a opção de segunda chance, por isso devemos sempre cativar aquilo que já temos, porque nada dura para sempre e tudo aquilo que amamos pode nos ser tirado em um piscar de olhos.

"Há momentos em que eu só queria que o tempo parasse e que nada, nem mesmo o mais íntimo detalhe, mudasse."


Os personagens não foram bem desenvolvidos, isso não me incomodou, pois não vi a real necessidade disso acontecer, a temática em si já é muito impactante, mas conhecer a trajetória do casal e os questionamentos sobre poder ou não mudar o futuro é a ênfase do livro.

A edição está uma graça, a capa é linda, a Arqueiro nunca decepciona nesse quesito, as folhas são amareladas, e as letras confortáveis, não encontrei nenhum erro ortográfico. A narrativa é feita em terceira pessoa, pelo ponto de vista da Zoe.

Aproveite o hoje, não deixe as circunstâncias da vida acabar com aquilo que um dia foi seu bem mais precioso, cultive as amizades, os sentimentos, desfrute de um dia com sua família, fale o quanto são importantes para você, não espero o amanhã, faça agora se possível, porque a vida real não da segunda chance.

"Eu amo você mais do que qualquer outra coisa em todo o mundo. Você é a minha calmaria em meio ao caos, minha alegria nos momentos tristes. Você é tudo para mim."


Maah
Maah

12 comentários:

  1. Desde que me deparei com este livro na lista de lançamento da editora que me interessei pela leitura, já que me pareceu aborda um tema reflexivo, que vai fazer com que muitos leitores digam eu te amo com mais frequência para aquelas pessoas que amam, mesmo com as brigas, ou desavenças, ainda sim são pessoas que estão ao nosso lado, e que nos amam. Imagino que posso esperar algumas revira voltas nesta leitura, e que esta segunda chance seja algo positivo.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser lindo e emocionante com uma mensagem incrível. Dica anotada :D

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Também publiquei hoje a resenha sobre este livro, a história é triste e faz pensar na vida. Bem o que vc disse, na vida real não temos a segunda chance, e por isso devemos aproveita cada minuto de nossa vida. Eu gostei do livro, mas achei o final previsível.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma historia muito bonita e que nos coloca no lugar da personagem e se fosse com a gente o que mudaríamos. Fiquei intrigada se essa mudança vai mudar o futuro dela e do marido. Nos mostra que temos que aproveitar cada momento como se fosse o último e dar mais valor as pessoas. Muitos ensinamentos deve ter esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito amorzinho, para ser sincera, acho quase impossível alguém não sentir vontade de voltar no tempo e poder fazer algo de diferente, mesmo que digam qua aprenderam com aquilo e tudo o mais, sempre vai ter uma parte em nós que gostaria de ter feito certas coisas diferentes, no livro deve ser super legal ver o amor florescendo e para a personagem deve ser um pouco doloroso reviver tudo aquilo já sabendo do final que o Ed teria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Realmente este livro arrepia a gente só de ler a resenha, imagina ele? Namoro a 8 anos e as vezes deixava de falar ou falava sem pensar...Este livro já me emociou por sua trama. Me angustiei com o sofrimento da personagem. Já esta na minha lista de desejados! Linda resenha ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece muito interessante e super emocionante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    A leitura desse livro parece ser muito emocionante e trazer uma grande reflexão.
    É verdade, na vida real não temos uma segunda chance, então, temos que valorizar as pessoas e os momentos, no agora!
    Espero ter a oportunidade de fazer a leitura.
    Obrigada pela linda dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Estou bem curiosa a respeito dessa leitura.
    Parece ser bem emocionante e tocante, e nos faz perceber como devemos dar valor para as pessoas enquanto elas estão por perto.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Gostei da sua resenha.. =)
    Após concluir a leitura pensei o mesmo que você, a gente realmente deve olhar e cuidar do nosso hoje, aproveitar todos os momentos possíveis ao lado daqueles que amamos. Eu gostei bastante da msg que o livro traz..

    Beijos,
    Jo - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Marlene!
    Gosto dos livros de drams familiares e ver que a protagonista Zoe, apesar de tudo que passou ao lado do marido, ainda tenta resgatar o relacionamento, mostra o quanto ela é forte e traz para nós leitores, uma grande identificação, afinal, quem nunca passou por situação similiar ou já viu alguém passar por isso.
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro livros que trazem alguma reflexão de vida e eu não conhecia este livro. Inicialmente a capa me chamou a atenção, pois é muito bonita, achei bem diferente a história, então adicionei este livro em minha lista de leituras. Deve ser bem nostálgico relembrar os dias importantes do casal, além de refletir melhor sobre o que aconteceu e como foram parar em um relacionamento.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.