Novidades #177: Programação Bienal do Rio

Oi pessoal! Perceberam que há alguns dias eu não trouxe mais conteúdos pro blog além das resenhas? Estou em uma correria danada por aqui e o cansaço também traz a falta de inspiração, então está difícil. Mas já estou sentindo a empolgação voltar, então logo devo trazer coisas legais para vocês.

Hoje, quis aproveitar a proximidade com a Bienal do Livro do Rio, que começa na próxima semana, para divulgar as programações de algumas das Editoras parceiras do blog. Claro que não vou colocar todas as programações por aqui, vou apenas indicar o que eu gostaria de acompanhar - mas que não posso, já que não vou - e onde achar outras informações sobre os eventos.

Editora Intrínseca


A Editora Intrínseca tem muita coisa legal, a começar pela presença da autora Jenny Han, no dia 2 de setembro. Também estarão presentes outros autores publicados pela Editora, como Isabela Freitas, Pedro Gabriel, Raony Phillips, Miriam Leitão, entre outros. A Editora ainda programou um encontro com leitores. Todas as informações sobre os eventos podem ser encontrados nessa postagem.

Editora Arqueiro

A Editora Arqueiro também tem presença internacional, com Abbi Glinnes no dia 3 de setembro. E é claro que autoras nacionais como Thalita Rebouças e Samanta Holtz também marcarão presença por lá. Quem quiser acompanhar todos os eventos programados, pode acompanhar pela página da Editora no Facebook.

Ler Editorial


A Ler Editorial vem se destacando com o lançamento de livros nacionais e, com essa proposta, nem podia ser diferente: todos os dias, seu estande contará com a presença de diversos autores do catálogo, como Kel Costa, Eva Zooks, Juliana Mendes, Robson Gabriel, Catarina Muniz, Catia Mourão e muitos outros. Além disso, outros autores independentes marcarão presença por lá. Os eventos da Editora podem ser acompanhados nesse link do Facebook.

Editora Pandorga


A Editora Pandorga também divulgou recentemente sua programação, que conta com lançamentos de diversos livros, como Até o Limite, de Myrna Andreza, e As coisas não são bem assim, de Renata R. Corrêa, com a presença dos autores, além de um bate-papo e sessão de autógrafos com as autoras de Amor de Todas as Formas. A lista de datas e horários pode ser vista aqui.



Quem aí vai estar por lá? O que vão ver? Dividam a empolgação comigo e me contem tudo!
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

7 comentários:

  1. Olá, que pena que vou não vou na bienal neste ano, queria tanto ir pra saber as novidades que vão esta rolando ;(
    Sinto que vai ter muitas coisas legais acontecendo lá, ai que pena. Mas se diverte por mim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Queria muito poder ir principalmente para conhecer a Jenny Han, mas infelizmente não poderei comparecer por morar em outro estado, mas ainda sim desejo uma ótima bienal para quem terá está grande oportunidade de ir e conhecer este mundo magico, porque para mim e como se fosse a Disney, só que ainda melhor.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ju!
    Pena não ter empolgação para dividir com você, pois também não irei, infelizmente:(
    Mas bem gostaria de participar de vários eventos que ando lendo pelos blogs e pelos sites das editoras, mas não vai dar.
    Deveso boa sorte para todos que forrem.
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Esse evento deve ser realmente fantástico!
    Infelizmente moro em outro estado e não tenho condições de viajar.
    Mas quem sabe um dia! Desejo um ótimo divertimento aos participantes.
    Obrigada por compartilhar a programação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ir, porém não vai rolar :(
    O evento parece que vai estar realmente sensacional, com lançamentos e autores maravilhosos.
    As editoras estão arrasando!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju! Infelizmente também não poderei ir, deve ser maravilhoso participar de um evento assim, vou ficar babando nas fotos que o pessoal que vai for postando nas redes sociais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não vou, vou ter que aguardar a do ano que vem na minha cidade e espero ter tantas coisas boas assim como a do Rio rs. Pra quem vai deve ser uma empolgação só e uma imensa felicidade poder conhecer esses autores maravilhosos, as editoras estão caprichando.

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.