Quem acompanha essa coluna aqui no blog já deve ter percebido que meu gosto para séries é bem diversificado. Vou da fantasia ao drama e da ficção científica à comédia sem problema algum. Mas, desde
Drop Dead Diva (que pende mais para a comédia), nunca mais tinha assistido a uma série jurídica.
Suits veio para suprir essa falta, com a diferença que tem uma carga muito maior de seriedade e drama e, ainda assim, consegue ser divertida na medida.
Na série, Mike Ross (Patrick J. Adams) não concluiu a faculdade de Direito, mas é extremamente brilhante na área, tanto que conseguiu surpreender um dos melhores advogados de Nova York, Harvey Specter (Gabriel Macht). Harvey, apesar de saber desse empecilho e do risco que corre de ser descoberto, contrata Ross como seu associado no escritório e é aí que toda a confusão realmente começa.
O interessante de Suits é que, além dos casos que sempre aparecem em cada episódio - e que muitas vezes se estendem por toda a temporada -, há muita trama também sobre os advogados da firma, histórias que vão e voltam e se entrelaçam em uma construção inteligente e, na verdade, são essas as mais interessantes. A maior parte dos episódios são dentro do próprio escritório - grande parte dos litígios são resolvidos fora do Tribunal, então o que se vê são muitos jogos de palavras, sacadas inteligentes e muita maquinação para ver quem tem mais força para levar a melhor.
Além disso, os personagens são impagáveis e riquíssimos, daqueles que alternam entre o amor e o ódio com certa frequência, que amamos odiar ou coisa assim. Eu simplesmente amo a rivalidade entre Louis (Rick Hoffman) e Harvey, por exemplo. Louis sempre faz tudo errado e mais atrapalha do que ajuda, mas no fim das contas ele só quer ser admirado. Além disso, o ator Rick Hoffman é simplesmente incrível, e eu morro de rir só com as expressões e a intensidade de Louis (mesmo quando a cena não deveria ser engraçada).
Donna (Sarah Rafferty) é outra personagem essencial para a trama, sempre com ótimas tiradas e um humor inteligente. O melhor é que, apesar de divertir, ela não é superficial, pois carrega muito drama consigo, mas não se deixa abater - afinal, ela é a Donna. Ainda estou esperando a história dela e de Harvey deslanchar - há seis temporadas! E bom, a série tem ainda a dupla Harvey e Mike, uma briga de egos e de línguas afiadas, mas de uma lealdade e amizade que chega a emocionar.
Suits conta ainda com uma trilha sonora deliciosa - várias músicas de lá foram parar na minha playlist - e um pouquinho de romance. A única coisa que eu realmente não gosto é quando aparecem flashbacks, mas isso pode ser relevado, já que não é sempre que acontece.
Para quem gosta de assistir a séries dramáticas e ao mesmo tempo divertidas, acho que Suits pode ser uma ótima opção. Alguém já viu?
Já tinha lido sobre essa série e ficado interessada aliás anotei o nome na minha extensa lista de séries para assistir, parece ser bem divertida, fiquei intrigada com o fato de um dos integrantes não ter faculdade de direito e ser tão bom assim, fiquei me perguntando porque ele não terminou e querendo saber como vai ser o decorrer da trama se vão descobrir isso.
ResponderExcluirEssa série está na minha lista para ser assistida já faz um bom tempo, por estar acompanhando várias série ainda não tive a oportunidade de assisti-la, gosto bastante de séries jurídicas, mas as policiais são mais minhas queridinhas, aliás, se você ainda não assistiu, super recomendo Blindspot, é uma das minhas preferidas.
ResponderExcluirBeijos!
Olá.
ResponderExcluirGosto muito de séries e assisto a muitas. Mas nesse estilo, ainda não me interessei por assistir.
Mas com certeza deve ser muito divertida e inteligente. Vou deixar na minha lista de futuras séries, para dar uma espiada.
Obrigada pela dica.
Beijos.
E a primeira vez que vejo falar desta série, apesar de eu estar em uma onde de assistir todas que vejo pela frente. Admito que já assistir um ou dois seriados que se tratavam de uma área de advocacia, e ver e desvendar os casos e algo bem interessante. E pela sua resenha vejo que toda a trama e muito bem construída, onde a todo momento as coisas se entrelaçam e se encaixam de forma inteligente, gostei bastante da premissa desta série.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Olá! Não conheço essa série, parece ser ótima, curto muito séries dramáticas e ao mesmo tempo divertidas, vou tentar assisti.
ResponderExcluirEu adorooooo essa série!
ResponderExcluirSão poucas séries jurídicas que conseguem despertar minha atenção, pois acho que acabam entrando numa mesmice de sempre. Mas Suits não, os personagens são bem construídos e a trama tem drama e diversão.
A trilha sonora é realmente sensacional!
bejinhos
She is a Bookaholic
Quero muito assistir essa série.
ResponderExcluirTenho uma lista bem extensa de séries que tenho interesse de ver ( assim que tiver tempo) e confesso que ela é super variada de gênero. Gosto de olhar de tudo um pouco =)
ResponderExcluirAinda não conhecia esta que indicou, mas já fiquei animada com sua descrição.Ainda mais com esta temática. Mais uma para a lista ♥
Ju!
ResponderExcluirGosto também de assistir séries diversificadas.
E gosto muito quando se trata da área jurídica.
Não vou dizer que acompanho a série com constância, mas sempre que consigo, assisto um ou outro capítulo no canal fechado e os episódios que assisti foram todos interessantes, intrigantes e bons de serem acompanhados.
"...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Essa série esta na minha lista ao bom tempo e eu nunca senti vontade de ver, acho que é preguiça de começar uma serie nova. É sempre bom assistir aquela série que te deixa na zona de conforto , né?
ResponderExcluirMas quem sabe um da não resolvo ver essa série. Beijos.