Leituras do mês: Dezembro


Olá amigos, como estão? Espero que bem e que esse início de ano esteja sendo incrível e cheio de perspectivas para os próximos meses.

Hoje quero mostrar e falar um pouquinho sobre as leituras de dezembro. Sempre pego uns dias de folga essa época do ano, então consigo ler um pouco mais. Como é bom uma folguinha, não é? rsrs

Consegui ler 6 livros em dezembro, e a primeira leitura do mês foi o romance Um verão para recomeçar, da Editora Novo Conceito, aquele livro clichê delicioso que consegue se diferenciar por inserir um algo a mais. Eu adorei essa leitura, e a resenha pode ser vista aqui.


Na sequência, li Por trás de seus olhos, da Editora Intrínseca, que eu já falei bastante aqui no blog nas retrospectivas de 2017, porque o livro é absurdamente surpreendente. A resenha também está disponível.


Li ainda Sangue por Sangue, da Editora Seguinte, que foi resenhado no blog Roendo Livros. Em breve publico a resenha aqui no Conjunto da Obra também, principalmente porque eu adorei a duologia escrita por Ryan Graudin sobre como possivelmente seria o mundo se a Alemanha tivesse vencido a Segunda Guerra Mundial.

Como se casar com um marquês, da Editora Arqueiro, foi o romance de época do mês. Escrito por Julia Quinn, o livro não poderia deixar de ser aquele romance leve e amorzinho que se espera dos livros do gênero. A resenha também foi publicada aqui no blog.

Fiquei um ano esperando uma boa oportunidade para ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, e acho que fiz bem em ter feito isso. Além de ter menos expectativas quanto à história, gostei de revisitar Hogwarts e matar as saudades de alguns personagens. A resenha foi publicada aqui.

Para finalizar o mês, A vida que enterramos, da Editora Intrínseca, foi um pouco diferente do que eu imaginava, e gostei mais do livro por isso. É uma trama de investigação envolvente e gostosa de acompanhar. Para ler a resenha, basta clicar aqui.

E vocês? Quais livros leram em dezembro?
Ju
Ju

Apaixonada pela leitura desde a infância, tantos livros lidos que é impossível quantificar. Alguém que vê os livros como uma forma de viajar o mundo e lugares mais incríveis que possam ser criados pela imaginação, sem precisar sair do lugar. Tem o blog como uma forma de dividir experiências e, principalmente, as emoções que as leituras despertaram, para compartilhar idéias e aproveitar sugestões de leitura, envolvendo mais e mais pessoas em um mundo onde a imaginação não tem limites.

28 comentários:

  1. Já li "um verão para recomeçar" e é um ótimo livo. Me apaixonei na escrita dele.
    Sobre o HP7 eu ameeei! Apesar de ler muitas críticas negativas referente a ele, eu só tenho o que elogiar. Foi uma boa nostalgia.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!
    Li bem pouco tbm em dezembro, espero conseguir aumentar minha meta este ano...
    Os livros estão bacanas, qro conhecer todos, principalmente Um verão para recomeçar...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Dezembro foi bem corrido, mas eu consegui ler O ar que ele respira, O selvagem da minha diva Kristen Asheley e comecei a ler Outlander, da sua lista o que eu quero muito ler é Por trás dos seus olhos. Já li o da JQ e como sempre foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju
    Dos seus lido eu só li o da Julia Quinn, mas os outros são muito interessantes. Tenho vontade de ler A vida que enterramos e esta duologia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju.

    Em Dezembro também li "Por Trás de Seus Olhos" (não gostei do final, esse livro é bem doido), "Uma Razão Para Respirar" (que fala sobre a violência doméstica sofrida por uma jovem de 16 anos), "Driven" (que eu já deveria ter lido muito antes, pois ele é maravilhoso), "TRUE" (amei!), "Cartão de Visita" (é um livro legalzinho, pra passar o tempo), "Amante Eterno" (me apaixonei por esses vampiros), mas não nessa sequência, é claro.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju!!
    Você leu bastante em Dezembro hein!! Ainda não li nenhum desses livros, mas quero muito ler, Por Trás de Seus Olhos, Um verão para recomeçar e Como se casar com um marquês que já estão na minha lista de próximas leituras!!

    ResponderExcluir
  7. Em dezembro foi o mês que menos li do ano. Eu dei uma travada, e não estava conseguindo ler quase nada :(
    Desses livros que você leu, o único que li é Harry Potter. Estou doida pra ler Como se casar com um marquês e A vida que enterramos :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei demais de ler criança amaldiçoada, foi como relembrar todo o universo de Harry Potter sem estragar nem um pouco a magia que o envolve. Já em relação aos demais, ainda não os li, mas fiquei bem curiosa pra ler "A vida que enterramos", porque adoro livro de investigação. :)

    ResponderExcluir
  9. você leu ótimos livros !!! EEm dezembro li metade de um livro apenas hahaha, não gostei muito da história mas vou tentar este mês dnv kkk. Quero muito ler Harry e a Criança amaldiçoada, A vida que enterramos e Como se casar com um Marquês. Essa duologia que fala como possivelmente seria o mundo se a Alemanha tivesse ganhado a Segunda Guerra parece ser bem interessante !!!

    ResponderExcluir
  10. Por trás de seus olhos no começo é mais sobre a rotina mais ele tem um final surpreendente e muito parecido com o final do filme A chave mestra, não sei se é verossimilhança ou não.

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Dezembro acho o mês mais complicado pra leituras, fica tudo tão corrido com as festas de final de ano que raramente leio muito.
    Não conhecia a maioria desses citados, apenas o da Julia, que estou bem ansiosa pra ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ju!
    Gostei bastante das suas leituras de dezembro, foram bons livros e tenho certeza que valeram a pena.
    Li muito em dezembro, vários contos e conheci novos autores nacionais, gostei muito.
    Janeiro não está rendendo tanto quanto imaginava mas as leituras que fiz até agora, estão valendo a pena.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Parecem que foram boas leituras e conseguiu ler bem, em dezembro li muito pouco é um mês corrido e as leituras não estavam fluindo, mas espero que esse ano melhore rs. Dessas leituras não li nenhum, mas gostaria de ler quase todos.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não li nenhum desses! Mas que bom que foram otimas leituras!
    Em dezembro não lembro quantos livros li, porque confundo os meses kkk Mas foram mais de 5, com certeza, todos romances, geralmente com drama, e valeram supeeeeeeeeeeeeeer a pena! <3

    ResponderExcluir
  15. Olá Ju!!!
    Minhas leituras ano passado foram uma tragédia, porém graças a DEUS que esse ano as coisas começaram a se colocar nos eixos.
    "Harry Potter e A Criança Amaldiçoada" estou adiando a leitura ainda, mas teve uma amiga que amou e ela disse que foi gostosa a leitura mesmo não sendo algo escrito pela J.K.
    Mesmo assim adorei os livros que você leu e tem alguns anotadinhos ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Dezembro eu também consegui ler um pouquinho mais, por causa das férias. Mas eu só li um livro que gostei bastante, os outros foram leituras bem medianas.
    Desses livros que você leu, eu ainda não li nenhum, mas tenho vontade de ler praticamente todos eles kkkk
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  17. Tbm li Como se casar com um marquês e amei... Julia Quinn é maravilhosa!
    Fiquei beeem curiosa por "Por trás de seus olhos".

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, eu li bem pouco no mês de dezembro, mas desses livros que você citou já estão na minha lista de leitura do Skoob Por trás de seus olhos, Sangue por Sangue, Como se casar com um marquês, A vida que enterramos amei o post bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    É tão bom quando temos uma folguinha e podemos ler tranquila né. Gostei muito dos livros, alguns está na lista de desejados e quero muito ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  20. Oi Ju!
    Cada leitura incrível que você teve ...
    Li sua resenha de Por trás de seus olhos e sei que você gostou bastante, queria ler também.
    Como se casar com um marquês está na minha lista de próximas leituras, inclusive me esperando na prateleira. Já o novo do Harry Potter eu não pretendo ler, acho um livro meio desnecessário!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ju!
    Até agora meu começo de ano está sendo bem bacana, mas espero que melhore mais... ;)
    Não li nenhum desses 6 livros que você citou mais quero muito ler Como se casar com um marquês e A vida que enterramos.
    Meus livros lido em dezembro foram a maioria livros de banca, os meus queridinhos ❤, sempre costumo ler no final de ano e em dezembro não foi diferente...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Também li o livro Como se casar com um Marques da rainha Júlia Quinn Eu só cheguei a conclusão daquilo que já sabia o livro é maravilhoso e a escrita da autora é a melhor coisa da vida a criatividade que ela tenha de nos surpreender livro após livros é uma coisa impressionante e Tô muito ansiosa para ler o novo livro dela

    ResponderExcluir
  23. Estou querendo muito ler essa duologia escrita por Ryan Graudin, sempre fico bem interessada em livros e documentários com tema da segunda guerra, e ler um livro assim, com uma ficção em uma perspectiva bem diferente deve ser bem interessante. Estou esperando chegar meu exemplar de "Como agarrar uma herdeira" pra ler e claro continuar com Como se casar com um marquês, amo Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  24. Estou louca pra ler essa duologia escrita por Ryan Graudin, sempre gosto muito de ler e assistir documentários que remetem a assuntos da Segunda Guerra, e ler um livro de ficção com uma perspectiva de como seria se tivesse acontecido de forma diferente me deixa bem curiosa. Estou esperando chegar meu exemplar de Como agarrar uma Herdeira, pra depois claro, ler esse segundo, Como se casar com um marquês, amo Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler como se casar com um marques e o Harry Potter, são livros que estão na minha estande desde o lançamento mas ainda não tive chance de ler, espero que seja em breve.

    ResponderExcluir
  26. Aiiii quero muitooooo Como se casar com um marquês.
    O do Harry Potter é maravilhoso, né?
    Eu adorei ele!
    Os outros só conheço de nome.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Nem lembro mais quantos livros li em dezembro, dos que você leu quero muito ler Harry Potter que irei fazer isso esse ano e o da Julia Quinn, que espero conseguir o livro para ler esse ano também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Agradeço muito sua visita e peço que participe do blog, deixando um recadinho. Opiniões, idéias, sugestões, são muito importantes para fazer o blog cada vez melhor!
Assim que possível, retribuirei a visita.

Beijos, Julia G.