Devo dizer desde logo que o mais interessante na série é a brilhante interpretação de Tatiana Maslany, que dá vida às clones. É inacreditável a forma como a atriz interpreta a tantas personagens completamente diferentes, cada uma com suas próprias expressões e trejeitos, tanto que fui pesquisar os papéis eram realmente interpretados por uma só atriz. Nesta postagem do blog Apaixonados por Séries, que conta 18 curiosidades sobre a série, foram publicados alguns vídeos sobre a forma como eram feitas as gravações. Adorei conhecer esses detalhes e fiquei ainda mais fascinada pela interpretação da atriz ao saber que ela grava e interpreta as cenas praticamente sozinha.
Esses momentos não tiram o brilho de Orphan Black, porém. Questões éticas e científicas ligadas ao tema central da trama são discutidas no decorrer da história, assim como a diversidade e aspectos de identidade pessoal. Além disso, os mistérios garantem a atenção do espectador e algumas cenas bem tensas - e algumas até um pouco macabras - deixam o enredo bastante interessante.
Fiquei um pouco triste que o fechamento da série não tenha respondido algumas perguntas que foram levantadas no decorrer da trama, pelo menos que eu me lembre. Por exemplo, como o instituto Dyad sabia sobre Sarah e Kyra, se todas as evidências sugeriam que S. tinha sumido do mapa quando Sarah ainda era criança? Qual era, afinal, o segredo de Siobhan, sobre o qual a mãe "biológica" de Sarah tentou alertar? Esses são só alguns dos questionamentos para os quais eu não lembro de ter visto uma resposta.
Ainda assim, a trama conseguiu ser encerrada satisfatoriamente na quinta temporada, com respostas para as principais perguntas e um encerramento digno para todas as personagens. Até mesmo Rachel, a grande vilã da trama, teve um episódio que justificou grande parte de suas ações e deu a ela uma pequena redenção.
Orphan Black é uma história intrigante, que discute a importância da ciência e o receio de ultrapassar limites, mas vai além, ao tratar de pessoas, independentemente de suas origens.
Olá
ResponderExcluirEu terminei Orphan Black recentemente e eu também fui pega pela série já no piloto. A atuação da atriz principal foi incrível. Em certos momentos, eu até mesmo esquecia que era somente uma atriz, porque cada uma delas ganhou vida em mim. Sinto falta das minhas sestras.
Vidas em Preto e Branco
Ju!
ResponderExcluirAchei a série bem interessante, ainda mais por ver que a atriz interpreta todas as suas clones, deve ser genial.
Não assisti ainda e que pena que a trama foi encerrada na quinta temporada, mesmo que de forma satisfatória...
Que o final de semana seja de alegria e paz!
“Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Essa série esta na minha listinha para ser assistida, adoro misterio e ja fiquei curiosa em saber mais sobre esses clones porque fizeran e se foi so com a personagem ou com outros tambem, que bom que a atriz faz jus ao papel e se sai muito bem sendo varias em uma digamos assim rs.
ResponderExcluirEssa é uma das minhas series favoritas,assistir a tds ep em pouco tmp tbm,amo essa tematica ação/ficção/misterios😍😍😍
ResponderExcluirOla!!
ResponderExcluirOla já tinha ouvido falar muito bem dessa série, já estava na lista para assistir, achei muito interessante ver que a atriz interpreta todas as suas clones!!
AAAAAAA o que falar desta série maravilhosa e que não tanto conhecida como algumas por ai. Essa série é tão boa, amo todo o enredo, amo a interpretação de Tatiana, uma atriz foda -desculpe o palavreado- que faz todas as copias! A série é espectacular!
ResponderExcluirBeijos.
Oi, Ju!!
ResponderExcluirGostei muito da indicação dessa série! Já assisti o primeiro episódio mais ainda não terminei nem a primeira temporada! Mesmo assim espero assistir em breve toda as temporadas.
Bjoss
Essa série é sensacionaaaaaaal!
ResponderExcluirEstou tão triste por ter acabado, to sentindo um vazio sem minhas clonizinhas :(
Tatiana é fora de série, que atuação brilhante!
beijos